1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião 42LG5000 e 42LG6000 vs. LE40F86BD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Reex, 21 de Maio de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1907)

1. Reex

Reex Power Member

Boas noites,
    bom foi ao ler os vossos tópicos que descobri a maravilha makros e acho que daqui a uns tempinhos, "curtos" espero, vou dizer que não quero outra coisa.

Estou no entanto indeciso entre que modelo de LCD escolher. o meu plafond é de 1000-1200€ e estava inclinado para o LE40F86BD da samsung, apesar de saber que os 100hz não são grande espingarda. Mas eis que me deparei com os dois modelos que mencionei da LG. o 42LG6000 e 42LG5000.

Alguem tem experiencia destes modelos? reviews alguma coisa? é que da samsung já li muito mesmo muito, agora destes LG's n encontro muita coisa. antes de ir a loja pedir para os ligarem queria sabes a vossa opinião.

fico a espera.:003:

2. doa4152

doa4152 Power Member

boas, estás a precisar de ajuda, então cá vai...

eu apenas te posso dizer que o modelo 37lg5000 (igual a 42lg5000), é fantastico, eu comprei a minha recentemente, e se pretenderes a mesma para veres bluray e jogar ps3 entre outros, vais fazer UAU!!! muitas vezes...os 50000 contraste e o full hd fazem maravilhas.

cumps

3. diogoperas

diogoperas Power Member

Posso-te dizer que já vi o LEF86BD por várias vezes ao vivo e é espectacular. As reviews dizem mesmo que é um dos melhores LCDs.
    Mas tem um grande problema para quem tem muitas janelas na sala/quarto/whatever. O painel reflecte tudo!! Quando digo tudo, mesmo tudo!!

4. Reex

Reex Power Member

Boas,
    desde já obrigado pelos vossos comments.

estou de facto inclinado para um dos LG's tenho lido que de facto o F86BD é um dos melhores LCD's mas que os 100hz estão muito mal conseguidos. Assim sendo acho que vou optar por um dos dois LG's. Agora será que os 300 euros que o LG6000 custa a mais só por ter 100hz são bem empregues ou o LG5000 acaba por ser excelente?

5. diogoperas

diogoperas Power Member

Acho que essa é uma questão de os veres com os teus próprios olhos. :)

6. Azazzel

Azazzel Power Member

Pelo valor do LG6000 compras o samsung 40A656 que é a evolução do f86bd e é bem melhor que o LG.
    Por esses valores compras um plasma panasonic full hd e ainda ficas melhor servido.

Cumps

7. Reex

Reex Power Member

sim o samsung A656 anda por estes valores, mas já li tanto sobre os fantásticos:rcarton: 100Hz da Samsung que arrepiei caminho. não é essa a tua opinião Azazzel?

Quanto à opção do plasma da Panasonic, não me parece que por 1399€ (preço do LG6000 na makros) arranje um com as mesmas capacidades do LG6000.

Estou de facto muito inclinado, quase a cair :) para um dos LG's queria mesmo saber é se entre o 5000 e o 6000 se nota muito a diferença dos 100hz.

8. diogoperas

diogoperas Power Member

Por esso preço arranjas o PZ85 que na minha opinião é muito melhor que os LGs, Samsungs, etc

Última edição: 23 de Maio de 2008
  9. Reex

Reex Power Member

sim de facto o PZ85 parece fantástico... mas já caminhamos sobre os 1500€.... :(

o meu limite eram os 1200€....

10. Raines

Raines Power Member

tens o PZ81 que e semelhante... apesar de ser mais feio, pior som e nao ter o IFC ( este ultimo e uma questao de gosto conforme o tipo de fonte:D

por 1290euros

11. Reex

Reex Power Member

entao não vossa opinião esses dois PZ's apesar de serem plasmas superam os LG's?

12. Raines

Raines Power Member

tipo espelho para reflectir as quecas:D

13. diogoperas

diogoperas Power Member

Na minha opinião, sim.

É que podes ter a certeza.

14. Reex

Reex Power Member

Boas pessoal,
    já há uns dias que não dizia nada porque andava a decidir-me e acho que já está! :)

vou lançar-me nos LCD's. Li muita coisa sobre LCD's e Plasmas, e vou mesmo optar pelo LCD.

Agora a duvida está em qual.... Será que o LG6000 vale a pena em relação ao LG5000 só por ter 100hz?
    Ou fico bem servido com o 5000?

tenho muito boa impressão da LG e gosto muito do design destes "novos" LG's.

Se puderem deem-me uma ajuda...

Relembro-me que estes 100hz custam 247 euros :001:

15. diogoperas

diogoperas Power Member

Se vais jogar muito. Se vais ver filmes de acção, com movimentações muito rápidas.. aconselho os 100hz.

Agora se valem os 247€.. acho que sim. Uma tv é uma coisa que se usa muito e normalmente por uns bons anos, e é daquelas coisas em que se deve investir na qualidade :)

16. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Um 42LG6000 já caminha para que preço?

Cumps

17. Reex

Reex Power Member

UM LG6000 na makros está a uns acessiveis 1339€.... :lol:

os meu plafond eram os 1200€ mas lá está à que investir na qualidade! :)

18. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Sendo muito directo, LG não é significado de qualidade. Pode ser de design e de preço, agora de qualidade não é de certeza. Boas compras.

19. esyk

esyk Power Member

compra antes o samsung 40a656 apesar de um pouco mais pequeno é bem melhor! e está ao mm preço!

20. Reex

Reex Power Member

E como sempre depois de muito estudo e leitura, acabo por escolher um modelo diferente lol

acabei de comprar o LE40F86BD no MM com devolução do IVA... ainda não o liguei mas acho que fiz uma boa compra.... :)

obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página