Opinião 42LG5000 e 42LG6000 vs. LE40F86BD

Reex

Power Member
Boas noites,
bom foi ao ler os vossos tópicos que descobri a maravilha makros e acho que daqui a uns tempinhos, "curtos" espero, vou dizer que não quero outra coisa.

Estou no entanto indeciso entre que modelo de LCD escolher. o meu plafond é de 1000-1200€ e estava inclinado para o LE40F86BD da samsung, apesar de saber que os 100hz não são grande espingarda. Mas eis que me deparei com os dois modelos que mencionei da LG. o 42LG6000 e 42LG5000.

Alguem tem experiencia destes modelos? reviews alguma coisa? é que da samsung já li muito mesmo muito, agora destes LG's n encontro muita coisa. antes de ir a loja pedir para os ligarem queria sabes a vossa opinião.

fico a espera.:003:
 
boas, estás a precisar de ajuda, então cá vai...

eu apenas te posso dizer que o modelo 37lg5000 (igual a 42lg5000), é fantastico, eu comprei a minha recentemente, e se pretenderes a mesma para veres bluray e jogar ps3 entre outros, vais fazer UAU!!! muitas vezes...os 50000 contraste e o full hd fazem maravilhas.

cumps
 
Posso-te dizer que já vi o LEF86BD por várias vezes ao vivo e é espectacular. As reviews dizem mesmo que é um dos melhores LCDs.
Mas tem um grande problema para quem tem muitas janelas na sala/quarto/whatever. O painel reflecte tudo!! Quando digo tudo, mesmo tudo!!
 
Boas,
desde já obrigado pelos vossos comments.

estou de facto inclinado para um dos LG's tenho lido que de facto o F86BD é um dos melhores LCD's mas que os 100hz estão muito mal conseguidos. Assim sendo acho que vou optar por um dos dois LG's. Agora será que os 300 euros que o LG6000 custa a mais só por ter 100hz são bem empregues ou o LG5000 acaba por ser excelente?
 
Boas,
desde já obrigado pelos vossos comments.

estou de facto inclinado para um dos LG's tenho lido que de facto o F86BD é um dos melhores LCD's mas que os 100hz estão muito mal conseguidos. Assim sendo acho que vou optar por um dos dois LG's. Agora será que os 300 euros que o LG6000 custa a mais só por ter 100hz são bem empregues ou o LG5000 acaba por ser excelente?

Acho que essa é uma questão de os veres com os teus próprios olhos. :)
 
Pelo valor do LG6000 compras o samsung 40A656 que é a evolução do f86bd e é bem melhor que o LG.
Por esses valores compras um plasma panasonic full hd e ainda ficas melhor servido.

Cumps
 
sim o samsung A656 anda por estes valores, mas já li tanto sobre os fantásticos:rcarton: 100Hz da Samsung que arrepiei caminho. não é essa a tua opinião Azazzel?

Quanto à opção do plasma da Panasonic, não me parece que por 1399€ (preço do LG6000 na makros) arranje um com as mesmas capacidades do LG6000.

Estou de facto muito inclinado, quase a cair :) para um dos LG's queria mesmo saber é se entre o 5000 e o 6000 se nota muito a diferença dos 100hz.
 
sim o samsung A656 anda por estes valores, mas já li tanto sobre os fantásticos:rcarton: 100Hz da Samsung que arrepiei caminho. não é essa a tua opinião Azazzel?

Quanto à opção do plasma da Panasonic, não me parece que por 1399€ (preço do LG6000 na makros) arranje um com as mesmas capacidades do LG6000.

Estou de facto muito inclinado, quase a cair :) para um dos LG's queria mesmo saber é se entre o 5000 e o 6000 se nota muito a diferença dos 100hz.

Por esso preço arranjas o PZ85 que na minha opinião é muito melhor que os LGs, Samsungs, etc
 
Última edição:
sim de facto o PZ85 parece fantástico... mas já caminhamos sobre os 1500€.... :(

o meu limite eram os 1200€....
 
tens o PZ81 que e semelhante... apesar de ser mais feio, pior som e nao ter o IFC ( este ultimo e uma questao de gosto conforme o tipo de fonte:D

por 1290euros
 
Posso-te dizer que já vi o LEF86BD por várias vezes ao vivo e é espectacular. As reviews dizem mesmo que é um dos melhores LCDs.
Mas tem um grande problema para quem tem muitas janelas na sala/quarto/whatever. O painel reflecte tudo!! Quando digo tudo, mesmo tudo!!

tipo espelho para reflectir as quecas:D
 
Boas pessoal,
já há uns dias que não dizia nada porque andava a decidir-me e acho que já está! :)

vou lançar-me nos LCD's. Li muita coisa sobre LCD's e Plasmas, e vou mesmo optar pelo LCD.

Agora a duvida está em qual.... Será que o LG6000 vale a pena em relação ao LG5000 só por ter 100hz?
Ou fico bem servido com o 5000?

tenho muito boa impressão da LG e gosto muito do design destes "novos" LG's.

Se puderem deem-me uma ajuda...

Relembro-me que estes 100hz custam 247 euros :001:
 
Boas pessoal,
já há uns dias que não dizia nada porque andava a decidir-me e acho que já está! :)

vou lançar-me nos LCD's. Li muita coisa sobre LCD's e Plasmas, e vou mesmo optar pelo LCD.

Agora a duvida está em qual.... Será que o LG6000 vale a pena em relação ao LG5000 só por ter 100hz?
Ou fico bem servido com o 5000?

tenho muito boa impressão da LG e gosto muito do design destes "novos" LG's.

Se puderem deem-me uma ajuda...

Relembro-me que estes 100hz custam 247 euros :001:

Se vais jogar muito. Se vais ver filmes de acção, com movimentações muito rápidas.. aconselho os 100hz.

Agora se valem os 247€.. acho que sim. Uma tv é uma coisa que se usa muito e normalmente por uns bons anos, e é daquelas coisas em que se deve investir na qualidade :)
 
UM LG6000 na makros está a uns acessiveis 1339€.... :lol:

os meu plafond eram os 1200€ mas lá está à que investir na qualidade! :)
 
E como sempre depois de muito estudo e leitura, acabo por escolher um modelo diferente lol

acabei de comprar o LE40F86BD no MM com devolução do IVA... ainda não o liguei mas acho que fiz uma boa compra.... :)

obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo