[OPINIAO] 4670 - Sapphire vs Club 3D

kynos

Membro
boas,
é a 1ª x k posto por aki, venho em busca das vossas opinioes...
é o seguinte: tenho uma HD4670 1Gb DDR3 da Sapphire, mas entretanto vou testar uma igual da Club 3D, e talvez ainda venha a trocar... alguem quer se pronunciar acerca disto?
trabalho numa loja de informática (n vou citar o nome), daí ter a posssibilidade de trocar a placa k adquiri anteriormente (e relativamente recentemente)... tou so a espera k xegue a Club para testa-la...
segundo me parece, a Club tem mais velocidade de memoria k a da sapphire, e acredito k seja mais silenciosa, devido a utilizar uma ventoinha "normal", enkuanto k a da sapphire é de turbina...
enfim, se alguem kiser se manifestar, eu agradecisa imenso a vossa opiniao...
antes de mais obrigado
cumps
 
trabalho numa loja de informática (n vou citar o nome), daí ter a posssibilidade de trocar a placa k adquiri anteriormente (e relativamente recentemente)... tou so a espera k xegue a Club para testa-la...
segundo me parece, a Club tem mais velocidade de memoria k a da sapphire, e acredito k seja mais silenciosa, devido a utilizar uma ventoinha "normal", enkuanto k a da sapphire é de turbina...
enfim, se alguem kiser se manifestar, eu agradecisa imenso a vossa opiniao...
antes de mais obrigado
cumps

:lol: Diz lá o nome para a malta não meter ai os pés ;)
 
desde já obrigado pelas opinioes,

se é troca por troca nao vejo beneficios para ti.
não é bem troca por troca, parece-me haver 2as vantagens na club, é a ventilação + silenciosa, e mais Mhz de memoria... mas sim, de kualker forma vou testá-la kuando a receber...
mas tb tou mais inclinado para deixar ficar a menina Sapphire, até pk tem se portado muito bem mesmo, esta placa é um mimo, e mais tarde hei de por 2as em crossfire ui aí eh k vai tudo abaixo XD

d kkr forma vai haver 1 teste ou outro, depois posto resultados

CLUB 3D NÃO !!! tive bastantes problemas com uma FX5200 NVidia. Nao troques a tua Sapphire

zé o teu problema não foi ser club3d, o teu problema chamava-se Nvidia XD
ixo era uma placa de gama baixa, e para mim eskece, nVidia só as mais "de cima" e mesmo assim cuidado ;)
mas obrigado pela tua opinião tb,
club 3d é marca com k nunca lidei antes, daí, e de já ter as minhas duvidas, é k abri este topico, e a cada resposta vossa, pior fico a pensar deles :P

Diz lá o nome para a malta não meter ai os pés ;)
é melhor não , talvez um dia kem sabe, vos revele este terrivel segredo =p

bem
cumps e obrigado a todos
 
Última edição:
:lol: Diz lá o nome para a malta não meter ai os pés ;)

esse comentario foi para que?

a 4670 da sapphire tem um cooler ridiculo que faz mais barulho que um aviao, se o cooler da outra for silencioso so vejo beneficios em trocar, eu ao contrario do que dizem, estou com o pe atras com a sapphire, tive uma 2600xt e uma 4670 e ambas deram problemas.
 
a 4670 da sapphire tem um cooler ridiculo que faz mais barulho que um aviao, se o cooler da outra for silencioso so vejo beneficios em trocar, eu ao contrario do que dizem, estou com o pe atras com a sapphire, tive uma 2600xt e uma 4670 e ambas deram problemas.

posso saber k problema tiveste com a tua 4670?

mas isso do cooler é o menos (e nao é assim tao exagerado), nem me incomoda nada, pois ora tenho o som a bombar ou tenho fones, mas mesmo kuando ta tudo no silencio, não acho incomodativo... no entanto sou capaz de vir a trocar o cooler um dia destes, mas pela razão de colocar um k arrefeça mais...

bem finalmente a Club 3D marcou 1 ponto
resultado actual:

Sapphire 4 - 1 Club 3D
 
posso saber k problema tiveste com a tua 4670?

mas isso do cooler é o menos (e nao é assim tao exagerado), nem me incomoda nada, pois ora tenho o som a bombar ou tenho fones, mas mesmo kuando ta tudo no silencio, não acho incomodativo... no entanto sou capaz de vir a trocar o cooler um dia destes, mas pela razão de colocar um k arrefeça mais...

bem finalmente a Club 3D marcou 1 ponto
resultado actual:

Sapphire 4 - 1 Club 3D

a minha 4670 teve problemas com o cooler, atingia temperaturas altissimas e apresentava artefactos quando puxava por ela devido ao aquecimento.

Ate calhou bem, agora tenho uma 4850 :d
 
hum... bem, mudaste para melhor :P
mas eu até agora nao tenho k me queixar da minha... a Club xegou hoje, e durante esta noite vou entao fazer alguns testes :p

EDIT:

vou aproveitar k tenho 2as na mao para testar em Crossfire ;)
 
bem, so pa fechar este topico, ja testei ambas, agora tou no trabalho portanto nao tenho os resultados aqui comigo, no entanto tb nao acho relevante postalos, pois a diferença nao foi muita (como ja era de esperar).
no entanto vou referir que a CLUB 3D portou-se melhor, e foi mais silenciosa.
ambas as graficas foram colocadas as mesmas velocidades de gpu e de mem, e a Club esteve sempre uns (bons) passos à frente da Sapphire...
nao tive muito tempo, os benchmarks k fiz foram o 3DMark Vantage Pro, o benchmark do GTA4, e o do Source XD

portanto como ja referi antes, a club ganhou sempre, eskeçam os numeros, nao os tenho aki comigo.

áh e testei em crossfire, em benchmarks tudo muito bonito, as pontuaçoes dispararam por ali a cima, mas a jogar nao notei mesmo NADA :(

nisto tirei uma conclusao... nao vou ficar com a minha actual 4670 sapphire.... mas tb nao vou para a club :p

vou trocar por uma Sapphire 4870 1Gb GDDR5 ^^ hihi

mas isso vai para outro topico pk tem mais k se lhe diga ;)

obrigado pelos vossos opinanços

cumps
 
Back
Topo