1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Opiniao acerca de build

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por DrkSlash, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 667)

1. Boas pessoal.

Gostaria de saber a vossa opiniao acerca destas peças e tambem precisava de uma ajudinha.

As peças são:

ASUS P5E CHIPSET X38 DDR2 SOCKET 775
    G SKILL DDR2 PC2-8000 4GB 2x2GB PQ SERIES DUAL CHANNEL
    CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOX
    2 x WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB CACHE 1600AAJS

Gostaria de saber que tal isto se comportaria em conjunto com uma 8800GTS 320mb, X-Fi Platinum e uma Seasonic 600W Sli certified a fornecer energia a isto tudo + Gravador de Dvds e 4 discos IDE ligados a uma placa controladora IDE.

E gostaria de saber se o dissipador que vem com o q6600 e algo de jeito, é que se for tao bom como o que vinha com o meu p4 3.0, tenho de comprar outro mas como não ando a par do que é bom ou não gostaria de opinião acerca de qual dissipador a comprar.

Agradeço desde já qualquer resposta que achem bem por, quer seja para dizer que está tudo bem, ou que a build não vale nada :)

2. Samskeyti

Samskeyti Power Member

A única coisa a apontar são os discos rígidos. Se são novos deverias pensar noutras alternativas. Actualmente existem discos SATA II e 16MB Cache a menos preço. De resto tudo está bem. Quanto à fonte:
    Eu tenho um Core 2 Duo, uma 2600PRO, e uma data de dispositivos USB com uma fonte da feira de 350W... A tua de 600W chega de certeza... ;)

CUMPS.

3. Obrigado pela resposta desde já.

Andei a ver e realmente pelo preço destes discos que pus, já se compra com 16mb cache. Vou ver outro conjunto de discos para esta build.

Mas ao menos a minha principal dúvida está tirada, que era se pudesse haver algum tipo de incompatibilidade entre as peças e se a minha fonte seria suficiente, mas já que nem boi nem vaca já estou mais descansado.

Obrigado mais uma vez.

4. apoc

apoc Power Member

parece bem ... a fonte não vas pela "feira" ... a fonte pode ser a diferença entre um bom sistema e um sistema queimado pronto a ir para o lixo .. e com esse sistema vais precisar de potência ...

a fonte convém ter no minimo 34A nos 12v+

não conheço essa mas possivelmente ficavas mlehor com um hyperion de 750w q tem uns 56A nos 12v+

5. A minha seasonic tem 36A aos 12v, acho que não existirá problemas.

6. Marco André

Marco André Power Member

Com a fonte nao deves ter problemas. ;)

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Se não quiseres gastar mais dinheiro, o cooler Inbox já safa bem e costuma permitir um OC jeitoso (mérito dos cpus e não do cooler entenda-se).

Eu por via das dúvidas preferi comprar um cooler da Artic Cooling baratinho (20€), mas que mesmo assim fica bastante à frente do Intel em termos de capacidade de arrefecimento e de silêncio.

O modelo é o Freezer 7 Pro

8. Marco André

Marco André Power Member

O stock cooler é uma treta. Se arrefecesse quanto barulho faz, era sub zero! :cool:

9. Queria trocar o dissipador devido a concordar com o Marco André, após a minha experiencia com o stock cooler do meu p4, não confio muito nos respectivos.

Entretanto disseram-me que o Noctua talvez fosse uma excelente escolha. Após uma pesquisam aparentemente, é mesmo uma excelente escolha.

Que me dizem?

Partilhar esta Página