Opinião Acerca de Memória DDR e Pc

OLá a todos,

se me puderem ajudar, gostaria de saber a vossa opinião acerca de 2 coisas:

1º. A minha MB é uma asrock p4s61 e no manual diz que "tem 3 slots de DDR DIMM:DDR1,DDR2, e DDR3":
PC2100(DDR266) para 3 DDR DIMM slots, Máx. 3GB
PC2700(DDR333) para 2 DDR DIMM slots, Máx. 2GB
PC3200(DDR400) para 1 DDR DIMM slots, Máx. 1GB


Eu quero aumentar a memória porque tenho apenas 512mb.
A memória que tenho é:
--------[SPD]--------------------------------------------------------------------------------- [ DIMM1: M2G9JA0ATT9F081AAD ]
Propriedades do módulo de memória: Nome do módulo M2G9JA0ATT9F081AAD
Número de série Nenhum
Data de fabricação Semana 29 / 2004
Tamanho do módulo 512 MB (2 ranks, 4 banks)
Tipo de módulo Unbuffered
Tipo de memória DDR SDRAM
Velocidade da memória PC3200 (200 MHz)
Largura do módulo 64 bit
Voltagem do módulo SSTL 2.5
Método de detecção de erros Nenhum
Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh
Temporização de Memória: @ 200 MHz 2.5-3-3-8 (CL-RCD-*****-RAS)
Recursos do módulo de memória: Early RAS# Precharge Não suportado Auto-Precharge Não suportado Precharge All Não suportado Write1/Read Burst Não suportado Buffered Address/Control Inputs Não suportado Registered Address/Control Inputs Não suportado On-Card PLL (Clock) Não suportado Buffered DQMB Inputs Não suportado Registered DQMB Inputs Não suportado Differential Clock Input Suportado Redundant Row Address Não suportado

Que memória posso meter (estava a pensar +1gb ddr400) compatível com esta e que a MB aguente? E tb gostava de saber afinal o máximo que a MB aguenta, pois ainda não percebi se por cada slot so pode levar daquelas frequencias...

2º. Se pretender montar um Pc peça a peça quanto ficaria +/- em euros, um pc que desse pra jogar os jogos recentes (Nada de grandes bombas, apenas boas prestações)?


Desde já agradeço a vossa colaboração =)
 
Última edição:
Metes mais uma dimm, de latências iguais.
O tamanho é à escolha do freguês.

Desde que essa board não seja como a minha (é igual), que não se dá bem com as minhas memórias, mesmo de latências iguais... mas isso deve ser a minha a pedir reforma. :lol:
 
lolol

e será que posso meter mais um dimm de 1gb noutro slot ou tenho que meter 2*512mb ? é que não percebi bem qual o limite que posso meter por slot e total pq aquilo tá em várias frequencias.
 
Back
Topo