Opiniao acerca Monitor TFT HP Pavillion W2207 22"?

O monitor é simplesmente fantástico.
De facto é espelhado, mas isso não incomoda nada se não houver luzes por trás.
Estou habituado ao apple e posso dizer que este não fica nada atrás e o design ainda é mais espetacular.
Aconselho!!!
Na ***** dos Olivais já não havia nada, mas na de Alfragide ainda havia 4 (-1) :007:
 
Boas!

Também estou de olho neste monitor... o HP 2207 - portanto, ou vai ser este, ou o Samsung 226BW.
Mas vi uma coisa no HardForum.com que me fez ficar de pé atrás: um utilizador, que comprou um monitor destes, colocou umas fotos do "bicho" e consegue-se ver que há uma diferença abismal de luminosidade entre a parte inferior e a parte superior (posição normal do monitor) do painel. Só para terem a ideia, em duas ou três imagens aparece o site de jogos GameSpot.com aberto e nota-se bem que, na parte superior do painel, os cinzas são quase preto e, na parte inferior do mesmo, já aparecem devidamente... há uma foto em que o dito site pode ser visto em Modo Retrato e aí nota-se perfeitamente, se é que ainda havia dúvidas...

Para quem comprou o monitor, o que tem a dizer? O "bicho" tem mesmo este problema, ou o utilizador que mencionei acima teve a grande sorte de lhe ter saído a "fava"?
Experimentem abrir o site que citei acima e digam de vossa justiça; se puderem postar umas fotos melhor ainda!

Obrigado!

Cumps.
 
Última edição:
No meu caso nada a assinalar a jogar a ver filmes tudo fine mesmo, aconselhava-te mesmo este monitor !

Aposto que saiu a sorte grande ai ao tipo ;)
 
No meu caso nada a assinalar a jogar a ver filmes tudo fine mesmo, aconselhava-te mesmo este monitor !

Aposto que saiu a sorte grande ai ao tipo ;)
Boas!

E abriste o site gamespot.com, visionando-o em modo retrato (painel na vertical)? As faixas laterais do site (background do site) apresentam-se a cinza, com igual luminosidade, tanto no lado esquerdo, como no direito?
vejam lá isso, por favor!

Cumps!
 
Boas!

Cá estão as fotos que falava acima... o HardForum estava em baixo, por isso não consegui o endereço...


E ficam mais duas:

Aqui pode-se ver backlight bleed... será que são todos assim?! Nota: vê-se um dead pixel
img3355vv6.jpg


Imagem muito escura na parte superior do painel...
55519278ng1.jpg


Digam coisas, confirmem, sff, se existem estes problemas como as imagens mostram.

Obrigado!

Cumps.
 
Epah se reparares ele tem um monitor inclinado (o HP) e o Dell perfeitamente direito, logo é do angulo em si, eu tenho o monitor completamente a direito e não noto que a parte de cima seja mais escura que a de baixo...

Quanto ao usar o monitor na vertical já usei algumas vezes mas apenas para ler alguns textos e não noto qualquer diferença entre um lado e outro mas não testei mesmo nesse site coisa que posso fazer qd chegar a casa.

EDIT: Testei mas no entanto o site já não tem barras cinzentas... Noutros sites parecidos não tinha nenhum aspecto assim...
 
Última edição:
Epah se reparares ele tem um monitor inclinado (o HP) e o Dell perfeitamente direito, logo é do angulo em si, eu tenho o monitor completamente a direito e não noto que a parte de cima seja mais escura que a de baixo...

Quanto ao usar o monitor na vertical já usei algumas vezes mas apenas para ler alguns textos e não noto qualquer diferença entre um lado e outro mas não testei mesmo nesse site coisa que posso fazer qd chegar a casa.

EDIT: Testei mas no entanto o site já não tem barras cinzentas... Noutros sites parecidos não tinha nenhum aspecto assim...

Boas!

Obrigado pela tua resposta!

Parece-me que os monitores estão, mais ou menos, com a mesma inclinação (basta comparar as diferenças de largura entre as laterais dos monitores e o limite da foto)... penso que não será por aí, na minha opinião; o user que postou essas duas fotos disse que, realmente, notava a imagem mais escura na parte superior do painel, tal como mostra a foto. Por isso, é que eu fiquei na dúvida, pois já um outro tinha referido e provado isso mesmo (o da galeria de imagens)...

Em relação ao site, foi um azar do caraças :-D ainda há dias estava com o layout com o fundo cinza... mas não é difícil ver se o painel tem mesmo o problema em causa: basta arranjar uma imagem "pintada" totamente a cinza sólido e que preencha todo o painel.
 
Bem acabei de testar no Paint pondo em full screen o cinzento claro, e é uniforme em todo o monitor...

Também li algures que o monitor não trazia cabo DVI, o meu trás, no entanto ainda n tive paciencia para o ligar pq só reparei há dias...

Também não noto esse bleeding brutal da outra imagem... Mas só fiz o mesmo desta vez metendo o fundo todo preto no paint...
 
Obrigado, pessoal!

Se realmente é assim, então posso estar descansado; em princípio irei para este monitor (estava na dúvida entre este e o Samsung 226BW).

Em relação ao cabo DVI, parece que a HP decidiu não colocar o mesmo para o mercado americano - devido às taxas que são aplicadas nestes casos - para assim puderem baixar o valor do monitor; na Europa, em princípio, o monitor traz sempre cabo DVI...
 
O meu trouxe, tinha ideia que não tinha na altura pq pensei k era o cabo VGA fechado mas afinal era mesmo o DVI...
 
Acabei de comprar um na Vobis do Forum Montijo e ainda há mais dois.

O monitor é um Show!!!
Ainda me estou a adaptar a ele, isto é mesmo grande tass...
Tirei o meu Benq de 19" e é uma grande diferença, a Boneca (Lara Croft) que já estáva muito bem a 1280x1024 agora a 1680x1050 até treme, fonix acho que vou jogar o Aniversary outra vez.

Depois digo mais qualquer coisa

[[]]
 
Chibate com os detalhes :)
Como se porta em jogos e filmes, e sendo glossy reflecte muito a luz?

Jogos ainda só testei o TombRaider Aniversary porque é o que tenho instalado vou depois vou instalar o Prey, Oblivion, C&C3 e o Half-Life2 para vêr como é que isto fica com os diversos tipos de jogos.
Em relação ao Glossy confesso que estáva com reçeio mas como eu tenho o monitor de lado em relação á janela não noto efeito espelho nenhum vindo do ecran.
Quando o monitor está desligado o efeito do monitor é espectacular.

Uma nota muito importante... A base do monitor requer um espaço bastante razoável (depois tento dar mais pormenores)
Mas se repararem bem nas imagens que colocaram com o monitor visto de lado, desde a ponta do suporte até á parede são 31cm o que pode ser limitativo para algum pessoal.
A base do Samsung parece ocupar muito menos espaço mas por outro lado não tem tantos ajustes como este.

[[]]
 
Back
Topo