1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Opinião/Ajuda] AMD Athlon X2 5600+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joao_mourico, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 773)

1. Boas pessoal!

Recentemente saiu o tão esperado jogo para PC, o GTA4 e como sabemos, nestas alturas temos que gastar uns €'s para um upgradesito e tal..

Neste momento tenho a seguinte configuração de hardware:

Matherboard: MSI K9NU Neo-V
    Processador: AMD Sempron 3400+
    Gráfica: XFX Geforce 8600 GT
    RAM: 3Gb DDR2 (2x512Mb + 2*1024Mb ambas em Dual-Chanel)

Como já era esperado, o PC não aguenta com o jogo, principalmente, se não só, por causa do processador.

Estava a pensar comprar um AMD Athlon X2 5600+, mas não sei se é uma boa ideia se não.

Queria que dessem a vossa opinião.

Desde já, agradeço.

Cumprimentos

2. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

A min disseram-me que o 4850e é melhor que esse , depois fazes um oc que te aumente uns 100 ou 200 mhz e acho que ja corres o jogo no minimo.
    ve esta pagina é minha e a questao é a mesma.
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=370688

3. erbilha

erbilha Power Member

Se tas a pensar comprar um cpu para poderes jogar gta4 em condiçoes, esquece x2 e core2, tens que arrnajar um quad.

4. Fui ao site da Rockstar games e vi lá que os requisitos mínimos são um AMD X2 ou um Dual core da intel. O meu irmão tem um Dual Core e ele aguenta-se prefeitamente, portanto não vejo o porque de não se aguentar com o processador que pretendo adquirir.

Depois da primeira resposta que me deram, pergunto então...

AMD ATHLON X2 4850E (2.5GHZ) BOX SKT AM2 Vs. AMD Athlon 64 X2 5600+

Qual o melhor?

5. erbilha

erbilha Power Member

o x2 5600 é mais rapido porque opera a 2.9, se o cpu for para overclock, escolhe o 4850, apesar ter 2.5, é mais fresco bom para overclock

6. Então mas se um trabalha a 2.9 e o outro trabalha a 2.5, ora se fazer overclock levo-o, talvez para os 2.9 também... será que se comprasse um que já viesse com os 2.9 não era melhor?

Ou existe alguma diferença?

Agradecido pela ajuda..;)

7. erbilha

erbilha Power Member

Se tiveres uma boa board para OC, compensa comprares o 4850, se nao tiveres entao opta pelo 5600, ainda o podes elevar numa board media a 3.5. As diferenças entre os 2 é somente a velocidade e o processo fabrico.

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  8. Se é boa para OverClock ou não, não sei. De momento esta a trabalhar com OC, ou seja, no meu processador de 1.8Ghz elevei-o para os 2.4Ghz. isto significa alguma coisa? :P

Consigo também mexer na voltagem das memorias e do processador, mudar a frequência das memorias e da pci... portanto, dá ou não para OC? ;D

A matherboard é um pouco antiga, é uma MSI K9NU NEO-V

Obrigado

Última edição: 10 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página