1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Opinião/Ajuda Compra de um portátil [1000€]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por R94, 27 de Dezembro de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 1313)

1. R94

R94 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    - No máximo dos máximos 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    --

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Gaming e trabalhos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    95% do seu tempo vai ser na secretaria

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2 em modo poupanca de energia pelo menos

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Far Cry3, Crysis3, Bf3 entre outros

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Fim de Janeiro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    750Gb de disco pelo menos

Ando com olho neste:

938€
    Processador Intel Core i7 Quad Core 3630QM 6M Cache, up to 3.40 GHz (Ivy Bridge)
    ChipSet Mobile Intel HM77 Express Chipset
    Memória 16GB (8GB + 8GB) DDR3 1600 MHz Expansível até 24GB com 3 slots de memória
    Armazenamento Disco Rígido Western Digital Black 750GB Black 16MB cache SATA 7200 RPM Drive DVDRW 8x SATA
    Placa Gráfica 2GB Nvidia GeForce GTX 660M suporte para DirectX 11 com Nvidia Optimus Technology
    Comunicações Gigabit LAN INTEL® N135 802.11N (150Mbps)
    Monitor 15.6” FullHD(1920X1080) LED 16:9 panel

Última edição: 27 de Dezembro de 2012
  2. TheLegion

TheLegion Power Member

Suponho que isso seja uma config de Clevo, nesse caso podes pôr só 8GB de RAM (chega e sobra) e com o que poupas consegues pôr um SSD dentro do teu orçamento.

3. R94

R94 Power Member

Esses 8gb extra de ram não afectam a performance do computador? Quanto aos SSD nunca percebi bem a verdadeira utilidade que pelo que pesquisei apenas serviam para fazer o arranque do pc ligeiramente mais rapido, corrigam-me se estiver errado.

Sim e um clevo.

4. brruno

brruno Power Member

sim, estas semi-errado nas duas frases..

A RAM so melhora a performance se ela fizer falta ; i.e. se so usares no max por exemplo 6GB teres 8GB ou 16GB ou 24GB é exactamente a mesma coisa.

Já um SSD melhor muito a velocidade do Pc , não melhor apenas o arranque do PC.. Um SSD tem velocidades muito superiores a um HDD, todas as operaçoes que requeiram leitura/escrita de ficheiros no SSD são muito mais rápidas, as operaçoes são instantâneas (as vezes ate para abrir uma pasta onde tivesse muitas cenas no meu antigo disco de 7200rpm demorava uns segs , com o SSD é instaneo).
    Os loads de programas e jogos que estejam no SSD não muito mais rápidos e deixam de haver alguns breaks que ocorriam a meio dos jogos.

5. R94

R94 Power Member

Bem o preço de um ssd de 128gb quase 130€ parece um preço algo exagerado, que acho que menos de 128gb quase nem da para meter jogos, ja que só o SO papa logo ali 20 gb

Quer dizer... va que cada jogo ocupe emmedia 10gb dame para uns 4 e o resto da tralha vai po HDD, se calhar ate um de 64 chega

Alguma marca de ssd em especial que recomendem

6. brruno

brruno Power Member

tens o Samsung 830 de 128GB a 100€ (caso ainda o apanhes) , o intel 330 de 180GB a 120€ (boa capacidade pelo preço)

7. TheLegion

TheLegion Power Member

Pelo que dizem, vale bem a pena, mesmo que não tenhas os jogos instalados (o SO está sempre a correr e se correr mais rápido, melhor)

8. R94

R94 Power Member

Sendo assim, vou ver se arranjo mais uns trocos para meter aquele ssd de 180gb, que esse pareceme que vale bem a pena e tiro 8 dos 16gb de ram.

edit: no site do computador referido assim não existe esse ssd, ha alguma dificuldade em eu comprando numa loja aparte a instalação daquilo ou é so botar la no espaç
    Obrigado pela ajuda

9. ABastos20

ABastos20 Power Member

Podes comprar por fora e depois mete-lo ou pedir para mete-lo e fácil e não é caro.

10. R94

R94 Power Member

Uma opinião o modelo acima desta traz como unica diferença uma NVIDIA GTX 670M 1.5GB GDDR5 compensa investor mais 200 euros nisto?

Cumps

11. ABastos20

ABastos20 Power Member

Compensar compensa.

12. R94

R94 Power Member

Que me parece um bocado alto o valor 200 euros, apesar de ser a 670 apenas tem 1.5gb, não sei se não acabará por ficar o mesmo, sou m bocado nabo por andanças de gráficas :D

13. ABastos20

ABastos20 Power Member

Os gb's não interessam. A GT670 com 1GB é melhor do que a 660 com 25 xD

14. R94

R94 Power Member

Hmm.. ok xD

Estou algo receoso em comprar um clevo já que bem... nunca tive contacto com eles e em termos de garantia e suporte não sei se serão os melhores, alguem recomenda ou tem alguma critica, é que este portatil se for a ver noutra loja um equivalente é à volta de 1500/1600€

15. TheLegion

TheLegion Power Member

Têm fama de serem extremamente confiáveis, e o material parece de boa qualidade.

16. R94

R94 Power Member

Bem sendo assim la para o fim de janeiro a ver se me dirigo a loja dos clevos em lisboa.

Quanto às graficas que eu referi, tendo em conta as caracteristicas do portatil conseguem-me fazer +- uma estimativa de quantos anos isto me aguenta em termos de tar atualizado. Penso que com a 660M me dure à volta de 4 anos, com a 670 talvez dure o que uns 6/7? Ou a diferença não é assim tanta? Que dada a iferença de preço ja fico em duvida melhoro a grafica ou meto um ssd :S

Obrigado

Última edição: 29 de Dezembro de 2012
  17. ABastos20

ABastos20 Power Member

Até dar as ultimas uns 5 6 anos. Até lá vais jogando nem que seja minimo (estimativa)

18. R94

R94 Power Member

Bem se calhar fico-me pela 660m e compro um ssd que fica no meu orcamento, se tudo correr bem daqui a 4 anos ja eu tou a trabalhar ja ha dinheiro para um melhorzito :D

Obrigado pela ajuda

19. TheLegion

TheLegion Power Member

Se só tens um orçamento de ~1000€ é o melhor que podes arranjar (estou precisamente na mesma situação também)

20. R94

R94 Power Member

Andei a pedir orçamentos e tirando 8gb de ram consigo meter uma 670m por 1080€, já que dizem que é muito melhor que a 660 se calhar vou para essa excedendo m pouco o meu orçamento.

Depois para o proximo natal peço ao pai natal um ssd que ja devem tar mais baratos e mais 8gb de ram, penso que ficará equilibrado para uns bons 6 anos.

Última edição: 31 de Dezembro de 2012

Partilhar esta Página