MMO [Opinião/Ajuda] Melhor Free MMORPG ?

Auchh

Power Member
Boas,

Na vossa opinião, qual é o melhor free mmorpg da atualidade?

Estou à procura de um que tenha um sistema de guilds desenvolvido/evoluido.

Neste momento ando a jogar MapleStory que apesar de estar a gostar não consigo levar a malta a jogar aquilo comigo -_-
O pessoal avalia o jogo pelo aspecto Anime 2D e eles são um pouco para o formatados para o habitual 3D.

Alguém consegue dar uma sugestão e preferencilemente uma comparação entre as duas melhores opções?

Thanks in advance ;)
 
Pá assim do nada só me surgem dois: MMORPG "clássico" tens o Lord of the Rings online que ao que parece tá bastante desenvolvido para um jogo "free" como é. (Passa no topico do jogo aqui no forum para teres uma melhor noçao do que falo e dos entre aspas). E ultimamente tenho visto que a comunidade do Firefall (FPS MMORPG) tambem esta bastante desenvolvida. Por acaso tambem queria descobrir alguma coisa porreira para começar a jogar na maquina nova, estou inclinado talvez para o Firefall.
 
Pá assim do nada só me surgem dois: MMORPG "clássico" tens o Lord of the Rings online que ao que parece tá bastante desenvolvido para um jogo "free" como é. (Passa no topico do jogo aqui no forum para teres uma melhor noçao do que falo e dos entre aspas). E ultimamente tenho visto que a comunidade do Firefall (FPS MMORPG) tambem esta bastante desenvolvida. Por acaso tambem queria descobrir alguma coisa porreira para começar a jogar na maquina nova, estou inclinado talvez para o Firefall.

Obrigado, vou desde já espreitar o Lord of the Rings.
Quanto ao outro pelo que percebo e consigo ver na net o jogo é um MMOFPS e não um MMOGRPG
Olha as diferenças:
Definição
MMORPG (Massively multiplayer online role-playing game)
MMOFPS (Massively multiplayer online first person shooter)

Exemplos
MMORPG - Lord of the rings online; Wolrd of Warcraft
MMOFPS - Combat arms; Blacklight Retribution
 
O Firefall até é um MMOTPS, é third person shooter e nao first, eganei-me no primeiro post. E obviamente que sei qual é a diferença entre um RPG e um FPS.. não sei é se tem elementos RPG ou se é puramente shooter.
 
Melhor F2P, Age of Conan.
Melhor B2P (brevemente), The Secret World.

/thread closed for men

:lol:

Na minha opinião, como melhores opções f2p (que nunca são totalmente f2p...): AOC, SWTOR, LOTRO (sendo para mim o LOTRO o pior deles em termos de combate).

B2p tens o TSW como disse o USPT, e também o GW2 (só falei deste porque apesar de eu não gostar muito dele, não falta quem goste).

/sissy mode off.
 
Se alguém procura um F2P com gráficos de calar a boca a muito single-player game out there, banda sonora épica e com prémios em cima, excelente mecânica a vários níveis, assim que aprenderem o ofício - sim, o jogo não é para os TAB+F1 players.. - e muita customização, é o AoC que querem.
https://www.youtube.com/user/henryabccba

 
Última edição pelo moderador:
Oh Piscis, como é dia 1 a 4, vais ao AoC? :) Que level tens o Char neste momento?

Posso ir lá um bocado ou ao TSW. No AoC deixei o dark templar a lvl78 e nem tenho mexido nele (tenho offline lvls para chegar ao 80 e sobram); sinceramente chegando ao 80 tenho de comprar Khitai e pagar sub, e não me vejo a fazer esse investimento, pelo menos até porem cá fora o novo sistema de crafting.

De maneira que quando me dá a saudade do AoC vou lá jogar no necro (que também é mais fácil), que agora está a lvl 62 acho eu.
 
Ok Piscis. A ver se combinamos algo para os dias em que estiver em Portugal. Ainda se arranja um grupinho giro, seja AoC ou TSW. Começa a ir ás raids ;)

Desculpa o OT caganamata. Termino aqui :)
 
Desde já agradeco a todos a opinião.

Como sugerido testei o tão falado LOTRO mas o mesmo não me cativou. Testei com duas classes diferentes mas o jogo não me chamou de volta.

Após isso, voltei ao MapleStory.
A jogabilidade do jogo continua na minha opinião a ser unica, diferenciadora e o seu ponto forte.
Jogar em 2D é sem duvida uma lufada de ar fresco e não obriga a tantos atalhos.
Outro dos seus pontos fortes é o chat do jogo, intuitivo, facil e organizado. Comparando diretamente com jogos como o LOTRO e outro que experimentei ultimamente, o chat não atrapalha nem fica no caminho da estética.

O pessoal que anda à procura de novas experiências devia dar uma oportunidade a este jogo.
Caso experimentem e queiram uma ajuda, dicas e afins, falem comigo.
 
melhor free do mercado mmorpg continua a ser o Lord of the rings online

a nível de conteúdo pve continuo a dizer o lord está noutro nível dentro do f2p
Nada a acrescentar. Se queres f2p nem procures mais. Se queres pagar vai para o WoW (apesar de não gostar), nenhum jogo na minha opinião vai igualar o WoW, tem de comer muito arroz de pato.
Só pelo vicio e pelos jogadores chineses que morrem a jogar aquilo, acho que isso diz a calamidade do vicio que aquele jogo se pode tornar.
 
Back
Topo