Dúvida [opinião-ajuda] Sistema de som

paulo1024

Power Member
Boa tarde a todos.

Venho aqui pedir opinião a alguém que perceba de som de pc.

A questão que venho aqui colocar é que tenho um kit de colunas 5.1 logitech Z5450 e uma xfi titanium ligado por fibra óptica mas precisava de ligar além do kit 5.1, um amplificador com 120Wx2 e como a ligação para as logitech é feita via digital, não tenho forma de colocar todas a funcionar devidamente@ 7.1.

Preciso de saber duas coisas:
Se consideram importante mudar de placa de som para uma melhor, e se existe alguma maneira, ou outra placa de som melhor que a xfi titanium que consiga enviar o sinal 5.1 para as logitech via fibra, e o restante para prefazer o 7.1 (2.0 analógico)para o amplificador.
Já tentei ligar de forma analógica ao amplificador mas quando selecciono o modo DTS digital no software da placa de som, as restantes saídas ficam automaticamente desactivadas.

Eu sei que o som é enviado via 7.1 ou 5.1 como um todo, mas se poderia existir alguma forma de contrariar esta regra, é a questão que coloco.

obrigado
 
Última edição:
Uma xonar stx creio que te resolve o problema tem saídas digitais e rca que te vai ao amp, basta selecionar a saída que queres, se calhar há mais placas que fazemn isto mas esta eu conheço bem
 
É sem dúvida uma excelente placa de som, mas tem um senão... custa muito dinheiro...
Quase 180 dólares.
Se ficar a uns 160€ mesmo assim considero muito cara.
Estava a pensar gastar um máximo de 100€ mas se esta for realmente muito boa nunca se sabe, até posso pensar em comprar.

Obrigado pela dica ;)
 
Back
Topo