Opiniao !! Ajuda !!

UnderSound

Power Member
Boa noite !!

Vou comprar nos proximos dias um portatil e ja ando a bastante a pensar num mac , o que me aconcelham ???

Com o que tenho lido sobre as temperaturas dos mac tou com um pouco de receio por isso é que estou aqui a perguntar a quem realmente sabe !

Cumprimentos e Obrigado
 
UnderSound disse:
Boa noite !!

Vou comprar nos proximos dias um portatil e ja ando a bastante a pensar num mac , o que me aconcelham ???

Com o que tenho lido sobre as temperaturas dos mac tou com um pouco de receio por isso é que estou aqui a perguntar a quem realmente sabe !

Cumprimentos e Obrigado
Qual o segmento que tinhas em mente - MacBook ou MacBook Pro?

Relativamente às temperaturas altas, o problema está resolvido - era uma tira de plástico que estava a bloquear a ventilação! Foi difícil de identificar...mas já está :p

Louvo a decisão de mudar para Mac, pois o SO é francamente melhor que o Windows, e os portáteis têm uma performance muito boa (para além de terem um design muito atraente) :)

Cumps
 
Relativemente as tiras de plástico não é bem assim. Muitas pessoas que as tiraram não relataram diminuição do aquecimento. Também existe o boato de excesso de massa térmica no processador a causar o aquecimento.
O facto é, o macbook é um portatil quente (o que não é necessariamente mal), mas o relatos que se ouve nos foruns é que é "quente demais", problema esse que parece resolvido. Já tive um em mão e estava com a temeperatura aceitavel.
- Se a questão é preço o MacBook (normal) consegue concorrer com alguns portateis WIntel de "marca inferior " se é que posso dizer isso.
- Se tas virado pro MacBook Pro acho que no preço "não são tão bonitos" mas em funcionalidade é complicado encontrar igual no mercado. Esse sofrem de aquecimento perto das teclas dos "f's".
Conselho: experimenta um antes de comprar, e pensa o que vais fazer com ele e se o consegues fazer com o MacOsx (a não ser que tentes instalar o WinXP com o BootCamp)
 
Última edição:
iStarTAC disse:
Relativemente as tiras de plástico não é bem assim. Muitas pessoas que as tiraram não relataram diminuição do aquecimento. Também existe o boato de excesso de massa térmica no processador a causar o aquecimento.
Nos 2 MacBook com que estive, retirar a placa foi o suficiente. O boato da massa térmica parece-me sem fundamento, porque as reviews dos users q desmontaram o portátil à exaustão é que a temperatura desceu 1º-3º, o que não é significativo.
iStarTAC disse:
- Se a questão é preço o MacBook (normal) consegue concorrer com alguns portateis WIntel de "marca inferior " se é que posso dizer isso.
- Se tas virado pro MacBook Pro acho que no preço "não são tão bonitos" mas em funcionalidade é complicado encontrar igual no mercado. Esse sofrem de aquecimento perto das teclas dos "f's".
Isso é bem verdade...a linha Pro pode ter uma performance excelente...mas tem um custo a combinar :wvsore:

iStarTAC disse:
Conselho: experimenta um antes de comprar, e pensa o que vais fazer com ele e se o consegues fazer com o MacOsx (a não ser que tentes instalar o WinXP com o BootCamp)
Creio que o software da VMware também é capaz de ser uma boa opção...faz com que o XP corra numa workstation virtual, em ambiente MAC :)
 
setekh disse:
Creio que o software da VMware também é capaz de ser uma boa opção...faz com que o XP corra numa workstation virtual, em ambiente MAC :)

Tenho uma palavra para ti: Parallels! :)
Este maravilhoso software, em conjunto com o Virtue, aproveita a virtualização do Core Duo e corre uma emulação, mas a nível de hardware...

Em termos de performance, é francamente melhor... assim que puser as mãos no meu iMac Core Duo (aquele que tem o meu nome escrito :)) vai ser logo uma das coisas que vou meter... dois sistemas a correrem em paralelo, em monitores diferentes... lindo :)

Claro, que se for para jogos ou aplicações mais exigentes... aí Bootcamp nisso, de certeza :) mas para uso "normal", tipo usar browser e uma app windows que não houver em Mac, recomendo vivamente Parallels, apesar de não ser gratuito (mas vale bem os 40 euros que gastas!)

Cumps [[]]
 
Obrigado a todos pela rapida resposta !!

Estou indeciso entre estes dois modelos

- Apple MacBook Pro 15.4/1.83/512/80

ou

- Apple MacBook 13" Branco: 1,83 GHz Intel Core Duo

quanto a instalar o windows nao me parece que o va fazer ... senao comprava um portatil normal ... se usar o windows so mesmo em alguma aplicação tipo vmware

O que acham da versao nao pro ... é que a diferença de preço é bastante grande ... ja agora alguem sabe alguma loja de confiança onde o possa adquirir ???
 
Back
Topo