1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[opinião] amp ou av receiver ou Home cinema

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Hugo RSF, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 2685)

1. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Preciso de comprar um amplificador um av Receiver ou um kit de Home Cinema.

As minhas necessidades são essencialmente a nível de som, contudo tenho visto uns home cinemas muito baratos...

A minha ideia não é, para já, comprar colunas mas queria pensar nisso num futuro a médio prazo. Actualmente tenho um kit Home Cinema da LG com uns 6 anos que nem entrada de som digital tem, e eu preciso de uma para ligar a um Popcorn A-100 que vou adequirir.

Por este motivo coloco a possibilidade de um destes tipos de equipamentos, que são bem diferentes uns dos outros.

A questão de ter leitura de DVD não é muito importante, mas por exemplo, vi isto aqui, que tem um preço relativamente baixo...

Não queria gastar muito dinheiro por isso queria a vossa opinião do que comprar...

Obrigado!

Última edição: 24 de Junho de 2008
  2. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Então? ninguém me jauda?! :zzz:

3. Draik

Draik Power Member

Boas
    Se queres uma coisa boa, é mesmo comprar o AV por ex. o Onkyo TX-SR606, e depois por fazes ires comprando as colunas! e ficas com sistema para muitos a nos, agora para kit de AV completo daqui a uns tempos estás na mesma e não consegues aproveitar nada

4. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Pois, mas esse é muito caro para as minhas necessidades. (e muito alto também para caber no movel.:lol:).

Uma pergunta: Com os AV's, consegue-se de alguma forma melhorar/alterar a imagem do que lá se liga (por exemplo TV por Cabo)? Com firmwares ou assim, não sei...

5. Draik

Draik Power Member

Boas
    em algumas marcas sim isso é possivel mas eles só lancam as actualizações quando detectam erros

6. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Por exemplo, vi isto com um preço +/- jeitoso. Para esse Onkyo a diferença é muita e eu não sou assim tão aficionado de música/video para ter os parametros todos no máximo.

Será que isto é muito mau?

7. Draik

Draik Power Member

Boas
    não é mau, e acredita que comparado ao que tens actualmente vais ficar muitto coontente, e yamaha não é mau!

8. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Pois foi o que achei e as reviews falam bem dele.

Só teria de comprar um woofer activo (porque de certeza que o que lá tenho deve ser passivo) e se calhar por 300€ fazia a festa, ficando só a faltar uma colunas melhores!

Que sitios há para além da ***** para procurar coisas destas com bons preços?

P.s:Uma pergunta parva: Os encaixes dos fios das colunas neste aparelho são como? Por rca ou metendo o fio directamente? É que as minhas colunas têm todas apenas fio. (claro que lhe posso lá ligar fichas RCA, mas...

9. Draik

Draik Power Member

experimenta na redcon (penso que seja assim que se escreve) que é a de melhores preços! em relação á segunda questão penso que este av é de rosca por isso não tensproblemas, é só desapertar a rosca do av colocar o fio e voltar a apertar, mas vê se está a fazer bom contacto porque por vezes com fios muito fininhos o contacto não é perfeito, e sim tens de comprar um sub activo (que se ligue á corrente e tenha amplificação á parte do av)

10. Seavoices

Seavoices Power Member

Bom, desculpa me intrometer mas vou deixar a minha opinião.

Penso que se não tiveres grandes exigencias de som e dado que irás querer apenas algumas entradas digitais e ligares as colunas que já tens poderás optar por um amplificador de baixo custo que poderás encontrar ou novo (a rondar os 200-250€) ou então optares por um usado. Por exemplo, a gama anterior já tinha várias entradas ópticas e coaixais digitais, DTS Neo e saída para 6.1. Usado poderás encontrar por um valor entre 100€ e 200€. Recomendo Onkyo ou Yamaha. Denon também tem umas coisas jeitosas.

Se realmente quiseres optar por uma coisa mais em grande e com um pouco mais exigente com capacidade para as novas normais digitais, poderás optar por um Onkyo ou Denon. Mas isto nunca te fica por menos de 500€

Agora depende do que desejas ter...

11. Draik

Draik Power Member

foi tudo o que eu já lhe tinha dito, mas ele disse que não pode ir a esses valores e em 2.ª mão por acaso vendi a semana passada um onkyo 703 com 1 ano como novo sem um unico risco por 250€

12. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Que normais digitais novas são essas? tipo 6.1 e 7.1?

Onde posso procurar usados sem ser no miau?

13. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

14. Seavoices

Seavoices Power Member

Talvez através de fóruns e outros sites específicos de Audio e AV.

15. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Última edição: 3 de Julho de 2008
  16. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Podem dar uma ajuda, por favor?!
    OBrigado!:x2:

17. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Adicionei uma opção (já com colunas) à lista em cima.

Acham que vale a pena?

18. Draik

Draik Power Member

Yamaha é boa! vê se tem as entradas e saidas HDMI e se tem ligações digital coaxial ou optical (apesar de a PS3 ser optical)

esquece! estive a ver melhor,e sem duvida o primeiro da lista, o Yamaha!!!

Última edição: 3 de Julho de 2008
  19. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

A minha questão com o HT-SF1300 é que por mais 180€ ficava logo com as colunas.
    E para além disso este Av tem mais potência, mais entradas e saídas (incluindo mais uma HDMI) e cabe no meu móvel em altura. lol

É mais do que eu estava à espera de gastar agora, mas fazia agora um esforço e ficava já com tudo montado...

Partilhar esta Página