Opinião: aquecedor Hotspot da Galp

samuka

Power Member
Olá a todos :)

Estou a pensar comprar um aquecedor a gás modelo Hotspot da Galp.

Alguém usa? Estão satisfeitos? Deita cheiro inicial? A bilha rende mais ou menos quantas horas?

Obrigado desde já por qualquer ajuda :)

Abraços
 
não me expliquei bem... é a versão para interior :)

link

Tenho aquecimento central instalado o problema é que na minha zona não há opção do gás natural e isto a propano é uma fortuna todos os invernos :(
 
Ahh. O problema disso é libertação de poluentes dentro de casa, por isso nunca pode ser usado muito tempo e nunca com pessoas a dormir e apenas em ambientes amplos e com alguma ventilação.

Se é para usar a noite e afins é melhor ter bi-horário e aquecedor a óleo.
 
Olá a todos :)

Estou a pensar comprar um aquecedor a gás modelo Hotspot da Galp.

Alguém usa? Estão satisfeitos? Deita cheiro inicial? A bilha rende mais ou menos quantas horas?

Obrigado desde já por qualquer ajuda :)

Abraços

Eu tenho um desses e era mesmo o que eu queria, simples e eficaz e poupadinho. Uso 2 garrafas pluma por inverno (uso mais à noite, em dias de muito frio)
Ahh. O problema disso é libertação de poluentes dentro de casa, por isso nunca pode ser usado muito tempo e nunca com pessoas a dormir e apenas em ambientes amplos e com alguma ventilação.

Se é para usar a noite e afins é melhor ter bi-horário e aquecedor a óleo.

Bem visto, mas as normas de segurança é respeitado neste equipamento. Atingindo um nível máximo de poluentes, ele desliga automaticamente. Não corres nenhum risco, mas não convém dormir com isto ligado. (nunca fiz isso, mas se acontecer ele desliga sozinho, fiz o teste na arrecadação, onde não tem ventilação)
 
O cheiro da combustão? no inicio cheira um pouco a queimado, material novo, depois nem notas nada, eu comprei numa casa galp, tinham la uma para amostra e tudo.
 
Só comprei quando saio estes, porque fica bem na sala, e aquece bem. Queima oxigénio mas é tudo bem controlado e nao citem casos conhecidos de mal maior. Tem tudo muitas vendas e quem usa vê a diferença dos antigos. Primeiro está a segurança, depois o aquecimento.
 
Tenho um e só tenho boas coisas a dizer.

Mantém quente a sala onde estiver e não precisa de estar no máximo para se sentir a diferença, mesmo nos dias mais frios.

Inicialmente nota-se um bocado o cheiro a gás (sobretudo quando se liga ou se troca de garrafa) mas desaparece num instante e o sistema de segurança funciona perfeitamente.

Claro que nos primeiros dias vais andar de olho à caça de possíveis fugas de gás mas com o tempo habituas-te não terás problema nenhum desde que sigas as normas de segurança à risca (nada de ambientes completamente fechados), já que não convém facilitar. ;)

img_pagina_4aquecedores_hotspot.jpg

Tenho o laranja, quando o comprei não encontrei o cinza.
 
Eu já tive um aquecedor a gás e não gostei nada (era da BP), para já estava sempre a desligar-se mesmo não estando num ambiente fechado e depois uma garrafa de gás só me deu para uma semana.
Passado essa semana devolvi e pedi o dinheiro de volta. Feitas as contas tornava-se muito caro.
Não entendo como o Jota21 só usa 2 garrafas de gás por Inverno.

Eu também só usava à noite e umas horas e uma garrafa durou uma semana.
 
Uso um aquecedor destes numa sala, mas um catalítico sem ser de uma marca de gás especifica... No mínimo chega perfeitamente e aquece muito bem.

Duas bilhas de gás por inverno são mais que suficientes...

Tenho duvidas que compense comprar estes aparelhos na galp ao invés de um catalítico numa loja de electrodomésticos aka grande superfície.
 
Eu comprei o meu há já alguns anos e desde aí não tornei a comprar mais nenhum tipo de aquecimento.

A minha casa não tem lareira e não dá para instalar. Tem aquecimento por piso radiante nos quartos e na sala e se nos quartos até funciona bem, apesar do consumo elevado, na sala é para esquecer! No inverno a casa arrefece bastante, em virtude de não ter exposição solar.

Já testei alguns equipamentos de aquecimento e o que funciona melhor para mim é mesmo o Hotspot da Galp. Duas ou três bilhas por inverno e está feito. A casa também não é demasiado grande o que pode ajudar a que o gasto não seja muito grande. Isso e usar no volume baixo... é suficiente e aquece bem.
Eu recomendo.
 
Não me parece que alguém ligue algum tipo de aquecimento seja ele qual for, com as janelas abertas. Mesmo que digam no manual, o que duvido. Heheheh
 
Uso catalítico há mais de 20 anos e só tenho a dizer bem. Está sempre no mínimo e aquece bem, além de que tem corte automático se houver poluentes a mais. No meu caso como os espaços são generosos nunca houve essa questão.

O que eu gostaria de saber é se alguém tem opinião formada de qual será o mais eficiente: catalítico, infravermelhos ou chama azul.
 
@taunus
Aquecedor de Chama azul: São aquecedores a gás por convenção. A ignição do gás produz uma temperatura mais elevada, o que resulta num menor consumo de combustível e uma maior emissão de calor.Contam com duas saídas de calor: frontal e superior, por onde aquece diretamente o ar, o que permite uma temperatura equilibrada em todo o ambiente.Tem um consumo de gás de cerca de 300 gramas por hora.A potência destes aparelhos podem chegar aos 4000W, suficiente para aquecer divisões entre 20 a 40 m².São as mais eficientes, em função da sua potência são as que menos consomem.Têm uma vida útil superior aos outros aquecedores a gás.

Aquecedor a gás Catalítico: Emite calor através do seu painel catalítico e por radi-ação aquece os objetos e indiretamente o ar.Como não funcionam com fogo direto o risco de queimaduras é muito baixo.Têm um consumo estimado dentro dos 140 e 200 gramas de gás por hora e são indicados para habitações com áreas entre 15 e os 30m².

Aquecedor a gás Radiante: O calor é transmitido através de infravermelhos de alto rendimento que lhes confere uma maior potência, atingindo até 4000W.Devem ser colocados numa divisão bem ventilada.Consome cerca de 300 gramas de gás por hora e são indicados para áreas compreen-didas entre 20 e os 40m².Aconselhamos que mantenha as crianças e animais domésticos afastados do equipamento.
 
Back
Topo