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[OPINIAO]Assistencia Técnica TOSHIBA - Quinta Grande, Maia UPDATE 15 JAN 2008

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por nelsondac, 15 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 4611)

  1. nelsondac

    nelsondac Power Member

    boas...

    no ultimo sabado mandei o meu portátil Toshiba A110 para a loja Quinta Grande, da Maia.

    os problemas eram:
    - bloqueava a fazer upload em rede por cabo
    - um mau contacto qualquer que foi deixando de dar imagem, até ao ponto de não dar mesmo. a luz do LCD acendia mas não dava imagem nenhuma, e notava-se se mete-se mais claro ou mais escuro.

    ele já tinha ido uma vez por uma "tentativa falhada" de Update à BIOS. Na verdade só o fiz porque os gajos da Toshiba o recomendaram, e falei no problema da rede (que existe desde que o tenho). Foi através do serviço de recolha, pelos correios e foi aqui a loja de informatica que tratou disso. o pc veio impecavel, mantendo-se com o problema da rede.

    entretando como o mandei um pouco à pressa, depois falaram-me que se deve tirar fotos ao estado do portatil, coisa que não fiz. nas observaçoes disseram:
    - alguns riscos na tampa (qual o portatil com mais de um ano que não um minimo risco?);
    - perda de cor nos cantos (talvez também normal);
    - marcas de cola na base (coloquei-lhe uns suportes para o elevar, para não aquecer tanto).

    ouço falar tão mal desta empresa que me leva a pensar: será que o meu pc será mal tratado???
    estou confiante que esta empresa repara milhoes de pcs e por isso não é por haver um caso ou outro que devo julgar, errar é humano. mas mesmo assim, será que o problema da rede ficará de vez resolvido???

    outra coisa, quanto tempo ficarei sem ele? foi no sabado...

    espero que ninguem da loja veja isto ;) obrigado pela leitura do testamento.

    EDIT: ah, na primeira vez, também me mudaram o LCD (ou eliminaram os ricos :) aqueles riscos que aparecem quando se vai limpar o po com o dedo, feito noob, arranhou logo...).

    UPDATE 7JAN 2008

    hoje ligaram-me da loja. em principio os plasticos vão ser substituidos sem qualquer encargo para mim...
    já são conhecidos outros casos com problemas de rede nesta serie... um update ao firmware resolverá isso... espero eu :D


    UPDATE 15 JAN 2008

    já me tinham ligado ontem a dizer que o computador estava pronto, mas só hoje me poderam ir buscar.
    ora bem, tal como me tinham dito, substituiram a parte de cima (a que tem o teclado) sem qq encargo. ainda tive direito a teclado novo, visto que tinha a tecla M partida e agora está direitinha.

    quanto a rede, dizem que actualizaram a eepron do adaptador de rede. primeiros testes está OK, mas o futuro o dirá....

    ah, e para não variar, tela nova também :D

    muito bom para já 5*.

    fkb
     
    Última edição: 15 de Janeiro de 2008

  2. Boas
    Já recebeu o equipamento?
    Como correu?
     
  3. Boas
    Então afinal???? Ainda não tens o portátil?
    Está a demorar assim tanto?
    Estou preocupado porque vou deixar o meu lá na próxima semana.
     
  4. nelsondac

    nelsondac Power Member

    peço desculpa já não me lembrava deste post...

    o portátil veio com um LCD novo, e segundo o relatório mudaram a minha motherboard...

    no entanto, o problema da rede manteve-se... enfim...

    vai amanha por causa da rede e também porque eles montaram mal a máquina, o que fez com que um dos lados começa-se a partir...
    ando mesmo azarado porraaa...
     
  5. Migael

    Migael Banido

    Não aceites mais reparações, por lei podes pedir outro equipamento novo ou então ao dinheiro que deste por ele. Isto quando se trata de avarias sucessivas.
     
  6. kadeR

    kadeR I quit My Job for Folding


    calma k isso e a 3ª avaria, e n sao todas as lojas k fazem isso...
     
  7. nelsondac

    nelsondac Power Member

  8. Migael

    Migael Banido

    Se não estou em erro, por lei podes pedir até na primeira avaria, visto se tratar de um electrodoméstico. :)
     
  9. xes

    xes Power Member

    se o computador tiver menos de 30 dias, ou se tiver em reparação mais de 30 dias podes exigir um novo na loja onde compraste tudo menos na quinta grande lol, quanto a quinta grande norte já trabalhei com eles, pessoal muito prestável, isso dos riscos normalmente eles dizem sempre por questões de segurança, mas em geral tem uma assistência muito boa
     
    Última edição: 6 de Janeiro de 2008
  10. nelsondac

    nelsondac Power Member

    eu não quero mas, achas que posso estar confiante em relação a minha situação?

    ve lá o que dizes porque não quero sonhar muito alto senao depois o tombo pode ser maior :P
     
  11. kadeR

    kadeR I quit My Job for Folding



    pa ta descansado que ele trabalha com esses tipos e sabe como e k eles sao.
    normalmente a toshiba tem uma assistencia tecnica boa
     
  12. nelsondac

    nelsondac Power Member

    updated... sim é msm!!! fkb
     
  13. TechnoZombie

    TechnoZombie Power Member

    A única vez que tive de recorrer aos serviços da Toshiba da Quinta Grande foi quando tinha o meu velhíssimo Satellite 2800-100 e foram impecáveis! Na altura ele levou uma pancada enorme na zona disco rígido que fez com que empenasse as agulhas.
    Mesmo assim trocaram o disco pela garantia e tudo numa questao de dias! ;)

    :cool:
     
  14. nelsondac

    nelsondac Power Member

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