Opinião Board!

nandoice

Power Member
Boas pessoal!

Gostava de saber qual a melhor board que seja a menos de 100€ para overclocking para pentiun 2.8ghz?
O processador ja o tenho no meu pc actual mas quero fazer uma upgrade!

Cumps nandoice
 
desculpa o engano, fiz o post na casa de um amigo enquanto estavamos a fazer uma pesquisa e foi feito um pouco á pressa.
o skt é 478 e sim é pentium 4 2.8GHz.
Cumps
 
Xi é pa boards pa isso é complicado mas as assim as melhores

Asus
P4p800
P4c800
p4gd1

Mas novas já n deves arranjar nada, tirando umas asrock com ***** da via e pci-e:lol:
 
entao pode-se mesmo dizer que estou lixado... pois o meu pc antigo queria fazer um upgrade a nivel de disco e ram e com essas boards nao vou longe....

o meu pc antigo tem:
2*512mb ddr (uma a 333 e outra 400, sabendo que a minha boarde velha nao aguenta a de 400)
grafica 9550 agp 256mb
disco de 80gb

queria por um disco novo, mais ram e uma board nova que possibilita-se fazer overclock.

sera que compensa comprar board nova(775) e processador novo? incluindo depois comprar mais 1gb de ram(40€) e outro disco rigido(60€)?
 
-Overclock nesse processador nao te vai trazer mt mais performance, se e pra jogos, o problema esta na tua grafica e nao no processador, trocar de grafica AGP e comprar mais RAM vai-te permitir jogar jogos mais recentes...

mas IMO investir dinheiro num P4 socket 478 e deitar dinheiro a rua, se tens 100€ pra deitar fora, mais vale comprares uma grafica nova.

Se trocas p/ socket 775, tens de trocar de processador, de ram (para ddr-2) e de VGA (para PCI-E), podes aproveitar o disco IDE, mas e mt aconselhavel trocar para SATA, ou seja basicamente e 1 pc novo.
 
-Overclock nesse processador nao te vai trazer mt mais performance, se e pra jogos, o problema esta na tua grafica e nao no processador, trocar de grafica AGP e comprar mais RAM vai-te permitir jogar jogos mais recentes...

mas IMO investir dinheiro num P4 socket 478 e deitar dinheiro a rua, se tens 100€ pra deitar fora, mais vale comprares uma grafica nova.

Se trocas p/ socket 775, tens de trocar de processador, de ram (para ddr-2) e de VGA (para PCI-E), podes aproveitar o disco IDE, mas e mt aconselhavel trocar para SATA, ou seja basicamente e 1 pc novo.


sim mas ha boards que suportam a ram que tenho (300 400 hz)!
pois o teu caso era mesmo um pc novo nao teria hipotese em renovar(upgrade) ao meu pc.
assim irei gastar muito €...

como voces dizem ja nao P4C800-E Deluxe, logo sera muito dificil trabalhar com o soket 478...
 
repara, ao trocar de socket tens obrigatoriamente de trocar de CPU...
Existem boards (asrock) socket 775 k suportam essa ram e ate manter a tua vga, MAS sao boards k nao prestam para overclock, ou seja daki por 1 ano, ias estar exactamente na mesma situacao k estas agora.

mas ainda nao percebi se keres comprar 1 board apenas p poder fazer overclock ou se nao tens ainda nenhuma board para esse processador...

se for o 1º caso, compra antes 1 grafica, se for o 2º, compra 1 board em 2ª mao ou 1 barata, ja k esse hardware nao vai dar para grandes aventuras.
 
As memórias estão baratissimas, os core2duo com 1mb cache idem idem aspas aspas, não existe mesmo a hipótese de upgrade?
Ficarias mt mas mt melhor servido.

Abraço!
 
Sempre podes comprar uma Asrock 4coredual-VSTA e o cpu , para puderes manter a ram e a vga.

estava a pensar nisso...
tenho um pc ja, so que queria melhora-lo e aproveitar algum material...
tenho uma board uma gigabyte antiga com as caracteristicas mencionadas em cima...
pensava que ainda havia boas boards para o meu cpu(skt 478) mas parece-me que ja nao ha grandes boards ha venda, a questao agora é como fazer upgrade ao meu pc?

caso compre uma board nova gostava que suposta-se overclock e claro ja tinha comprar novo cpu.

e o que iria fazer com o material antigo?
cumps
 
estava a pensar nisso...
tenho um pc ja, so que queria melhora-lo e aproveitar algum material...
tenho uma board uma gigabyte antiga com as caracteristicas mencionadas em cima...
pensava que ainda havia boas boards para o meu cpu(skt 478) mas parece-me que ja nao ha grandes boards ha venda, a questao agora é como fazer upgrade ao meu pc?

caso compre uma board nova gostava que suposta-se overclock e claro ja tinha comprar novo cpu.

e o que iria fazer com o material antigo?
cumps

Vendes...

Se n tiveres mt €.
Compras a Asrock e um E4*** ou E2****
Se tiveres € a historia é outra.
 
estava a pensar nisso...
tenho um pc ja, so que queria melhora-lo e aproveitar algum material...
tenho uma board uma gigabyte antiga com as caracteristicas mencionadas em cima...
pensava que ainda havia boas boards para o meu cpu(skt 478) mas parece-me que ja nao ha grandes boards ha venda, a questao agora é como fazer upgrade ao meu pc?

caso compre uma board nova gostava que suposta-se overclock e claro ja tinha comprar novo cpu.

e o que iria fazer com o material antigo?
cumps


quanto ao material antigo é melhor é tentar vende-lo.

a board... ou compras a dita AS-ROCK e mantens a grafica e a memoria agora e só compras o CPU, mas futuramente só poderás manter o CPU e comprar o resto...

ou então investes em algo melhorzito, não sei para que dás uso ao PC mas tipo, eu dei )=€ por uma GigaByte 965P DS3 pelo preço melhor dela não posso dizer, CPU tens ou o E4300 por +/- 100€ ou o E2140 por +/- 75€, memoria já compras 1G por menos de 50€ e gráfica agora é que depende do uso que deres, mas por 140€ já compras uma bem razoável, mas quanto a gráfica eu também estou uma e estou à espera de Julho para o lançamento das ATI

Cumps
 
Estava a pensar num board entre os 80€, qual escolher AMD ou pentium?
tenho de passar amanha em lojas informaticas para saber se me compram o material...

Se for pa aproveitar agp e ddr com expansão para ddr2 e pci-e, n tens mt por onde escolher.
Caso contrario.

GIGABYTE 945GZM-S2 SK775
Team Value DDR2 1GB PC5300
INTEL Pentium D E2160 1.8GHz 775 FSB800 BOX

Total:175.7 €
 
Se for pa aproveitar agp e ddr com expansão para ddr2 e pci-e, n tens mt por onde escolher.
Caso contrario.

GIGABYTE 945GZM-S2 SK775
Team Value DDR2 1GB PC5300
INTEL Pentium D E2160 1.8GHz 775 FSB800 BOX

Total:175.7 €

no preco terias de introduzir tambem a grafica pois essa board é pci express.... e eu tenho uma agp!

ja agora qual a diferenca de pentium D para pentium 4?
essa board tem possibilidade de overclock?

darkbullet:
vai sair grafica nova? "mas quanto a gráfica eu também estou uma e estou à espera de Julho para o lançamento das ATI"

off topic: eu tenho andado um bocado fora das novidades da informatica por isso é que tenho estas duvidas.:lol: obrigado pela ajuda
 
no preco terias de introduzir tambem a grafica pois essa board é pci express.... e eu tenho uma agp!

ja agora qual a diferenca de pentium D para pentium 4?
essa board tem possibilidade de overclock?

darkbullet:
vai sair grafica nova? "mas quanto a gráfica eu também estou uma e estou à espera de Julho para o lançamento das ATI"

off topic: eu tenho andado um bocado fora das novidades da informatica por isso é que tenho estas duvidas.:lol: obrigado pela ajuda

sim 1 de julho sai grafica nova
 
Back
Topo