Opinião CD-RW LG

AlmaMater

Power Member
Oix pessoal!
Só uma pergunta acerca de um cd-rw que comprei..queria saber a vossa opinião se é bom ou não...ou pelo - razoavel!

LG 48x24x48 Bulk

(59 €)


No computador é reconhecido como:
HL-DT-ST
cd-rw GCE -8481B

Cya!!! []
 
Acho que ao preço a que andam os LiteOn não compensa comprar LG's e Samsungs e afins...

Mas pronto os LG também fazem o serviço...

PS: Tenho um Samsung que passado 1 ano já tava a fazer barulhos flatulentos mas continua a gravar bem...
 
yah ja tive varios LG e nunca queimei um cd por isso so tens a ganhar com isso...enquanto k qdo tive um liteon o 1º CD que fiz Burn Burnou mesmo :D

[]'z :003:
 
Os gravadores LG são bastante bons e ultimamente têm estado a preços mto acessíveis, só tenho a dizer bem deles, nunca me deram problemas.
Qt aos Lite-On, é verdade q são bons mas a mha preferência em gravadores desse tipo de gama vai para os LG.
Evangelion-01 LG's com 8 MB de buffer?? Penso q n, pelo menos nunva vi nenhum a n ser q sejam modelos novos!

:003: :003:
 
Tenho aqui um LG GCE-8320B que comprei em segunda mão, com o firmware de um LG GCE-8400B.
Passou de 32x para 40x. Trabalha como um relógio.
 
SimpleFriend, tem de facto 8MB de Buffer e que eu saiba são os únicos no mercado. Tenho um LG GCE-320B comprado à pouco mais de um ano e optei por ele em relação à concorrência por causa dos 8MB de buffer. Vou postar um pic do Nero.

Aqui está:
 

Anexos

  • lg.jpg
    lg.jpg
    31,8 KB · Visualizações: 96
Não é tão irrelevante como possas pensar, apesar da tecnolgia Buffer Underrun, Just Link, etc, de acordo com o que li nos reviews, os 8MB de buffer permitem uma menor sobrecarga do PC, além disso a utilização do Just Link/Buffer Underrum/etc na gravação de um CD diminui supostamente a velocidade de acesso ao CD e o seu tempo de vida. Mas tendo o uso que a maior parte de nós faz dos CD's talvez a questão da durabilidade se torne irrelevante. Quanto ao buffer, é útil, sobretudo, em máquinas mais antigas.
 
Originally posted by Evangelion-01
Não é tão irrelevante como possas pensar, apesar da tecnolgia Buffer Underrun, Just Link, etc, de acordo com o que li nos reviews, os 8MB de buffer permitem uma menor sobrecarga do PC, além disso a utilização do Just Link/Buffer Underrum/etc na gravação de um CD diminui supostamente a velocidade de acesso ao CD e o seu tempo de vida. Mas tendo o uso que a maior parte de nós faz dos CD's talvez a questão da durabilidade se torne irrelevante. Quanto ao buffer, é útil, sobretudo, em máquinas mais antigas.

Nem tanto... por exemplo, o Asus 52x/24x/52x possui apenas 2MB de buffer mas eh a drive CD-RW existente no mercado q menos sobrecarrega a cpu. Aliás, bem menos q os Plextor q são famosos por sua baixa taxa de sobrecarregamento. Para além do mais, essa drive da asus eh actualmente a drive mais rápida a gravar cds e a extrair musica.

Para além disso, o tamanho do buffer pode influenciar na gravação de forma negativa, ex: com um maior buffer, o gravador antes de efectuar a gravação necessita aguardar que o buffer fique a 100%, ou seja, precisa encher o buffer, e em gravadores com 8MB de buffer isso vai fazer com q se perca algum tempo na gravação, pois necessita encher 8MB contra 2MB de outras drives.

Claro que a mesma regra se aplica a gravadores com buffer inferior, mas nesse caso isso acontece quando a drive necessita recorrer à tecnologia burn-proof, pois sempre q a drive recorre a essa tecnologia, para a gravação durante algum tempo, o que faz com que o tempo de gravação aumente ligeiramente. Mas muitas das drives com 2MB de buffer, quando usadas em pcs actuais, raramente recorrem ao burn-proof, logo, na minha opinião, 8MB de buffer não apresenta tanta vantagem sobre uma drive com apenas 2MB.
 
Ok Evangelion-01!! Pensava q te tinhas enganado, é q nunca tinha visto um LG com 8Mb de buffer, normalmente têm sempre 2Mb de Buffer, alías é o q costuma vir anunciado nas embalagens e nos folhetos das especificações.
Os Yamaha tb têm 8Mb de Buffer, o 44x24x24 e acho q até já saiu um com velocidades superiores, são um espectáculo!
Só uma pergunta como se vai a esse menu pa ver essas informações??
:003: :003:
 
Para mim os yamaha são os melhores mesmo sabendo k os Plextores são melhores eu confiu nos yamaha axo uma bela compra.

[]'z :003:
 
CrONiK

Yamaha são muito bons.. Comprei este LG para por um Yamaha 4*4*16 na reforma... mas sinceramente nunca me deu problemas e já la vao alguns anos..na altura custou-me 70 Mocas! :) Yamaha costuma ser porreira.
 
Back
Topo