Opinião - como os gráficos atrofiam a evolução

Exacto, MDK belo MDK :), nao estava a dizer que os graficos estragam os jogos de hoje, o que eu disse foi que o pessoal q faz os jogos hoje em dia concentra-se 90% em novos motores, Melhores texturas, resoluçoes maiores "saiu ha pouco um FPS , nao sei se era o Far Cry ou o Doom, que suportava resoluçoes até 2000 e tal por 1000 e tal, ou algo do genero, o que é 1 Exagero de textura para o hardware que temos hoje em dia, e o que faz com q um jogo que podia ocupar 1 giga, ocupe 3. os restantes 10 % de concentraçao eles pensam em coisas interessantes como por exemplo novas features nos jogos, agora pensado bem rapido e usando o exemplo que deste, Max Payne Bullet Time, quando saiu esse bullet time foi Bombastico, hoje ninguem liga a isso.

Aposto com vcs que se sai-se um granda JOGAO hoje que so suporta-se 800x600x32bit, ninguem ou quase ninguem o ia jogar, pq iam todos dizer : Fogo gastei 50 ou 100 contos na minha/as grafica/as, para tar a jogar a 800x600? Xiii nao suporta AA, AF, E Hidra e Shader e Blah blah blah.

continuo a dizer que hoje em dia ainda vao saindo jogos Muito fixes para pc's ditos normalekos, e nao é preciso 1 TOCA 3, sim porque o toca 2 em jogabilidade na minha opiniao tava uma Bosta, o Toca Pro Drive 2 "o anterior ao 2", tinha alte jogabilidade, bons graficos, era leve, e tinha montes de carros.

Qual foi o ultimo Jogo de plataformas para PC de jeito q vcs jogaram? eu foi o Rayman, e nao se vê muitos jogos desses para PC, os pc's parece que sao makinas de FPS's... é uma beca nojento, nao enovam nada, lembro-me do heroes of might and magic 2 = Leve, continha exactamente o mesmo q o de hoje, facil de perceber, e envolvente. os outros todos q sairam = Mais Graficos, Estragaram o Design do jogo, e Adicionaram Spell's e mitragem do genero. nao curti.


Cya PPl 1 Abraço.
 
Pois, isso é verdade que se concentram demasiado nos gráfico que no resto.
E também que o mercado dá mais valor a grandes gráficos que o resto. Mas os fornecedores de hardware agradecem o facto dos jogos serem cada vez mais pesados. E uma coisa puxa a outra.

Outros jogos que sinto falta são as antigas aventuras gráficas, que cada vez são menos...
 
FELiYCORA disse:
É essencial um jogo ter um ambiente envolvente e uma excelente linha de acção. Mas, se os gráficos não estiverem à altura não é um muito bom jogo, assim como se alguma das outras componentes falhar.

Quem não se lembra de jogar MDK, MDK2, Max Payne, entre muitos outros que agora não me vêm à cabeça. O Max Payne então tinha um ambiente único! Envolvia duma maneira espetacular.

Quando era garoto também me deliciava com aquele cd de jogos amarelo da Creative. Dos poucos que corriam no meu PC lembro-me do Shadowcaster. O jogo não devia valer uma ponta mas era uma coisa nova pra mim. Assim como quando vi o Quake em casa de um amigo. Fui logo comprá-lo, o jogo tem uma mística... Mas claro hoje já seria dificil jogá-lo tendo em conta os gráficos.
Falaste de um bom exemplo o Quake... Na altura foi uma revolução pelo verdadeiro 3d que proporcionou! Eu fartei-me de o jogar rapidamente e sabes porquê? História do jogo... "Shoot your ass over all levels to finish the game" :x2:

Com a história dos cd´s amarelos da creative, lembraste-me do CD que vinha com a minha SB16, tinha o Strike Commander (simulador de F-16, grande jogo), Syndicate e Syndicate plus (perfeito), Pagan Ultima VIII (isto sim é puro jogo com história) e por último o Wing Commander2, um simulador de naves espaciais. Todos estes jogos tinham história por trás, até o Strike Commander, com as vozes das personagens a darem um toque ainda mais realistico á coisa.
Lembro-me de outros jogos como o Star Control 2, isto é que é o verdadeiro conceito de jogo com gráficos até básicos e com uma história excelente e que por muito que o acabes, mais tarde ou mais cedo dá-te na telha para voltares a jogar! :)

O que é facto é que no geral dá-se mais importância ao desenvolvimento de jogos a nível gráfico que outra coisa, mas existem excepções a esta regra, e cito os exemplos ditos anteriormente tais como o Farcry e o Oblivion, mas aí existe por detrás a componente história; e elementos extra para além dos gráficos que nos fazem deixar envolver ainda mais facilmente no jogo.
 
Última edição:
Acho que o problema actual é que, finalmente, alguém se apercebeu que os videojogos dão dinheiro a rodos e como tal inundam o mercado de títulos que:

- São feitos à pressa;
- Por causa de aproveitarem uma melhor altura de vendas saiem cá para fora cheios de bugs;
- sequelas só para fazer render o nome;

Ou seja, para mim um dos problemas dos videojogos é o modo de como a EA começou a encarar este mercado, e o facto de outros prontamente a terem seguido.

Não estou com isto a dizer que a EA só produz lixo, mas sim que foi a primeira empresa de videojogos a agir à lá 'Hollywood'.
 
Yep, o que atrofia a evolução não são os gráficos, são os jogos maus e principalmente a carneirada.

Os jogos que mais me metem nojo (pessoalmente) é estilo o Spiderman 2 e o King Kong (nem sei se estes dois são bons ou não). Jogos feitos ao kilo absolutamente todos iguais com uma história mais ou menos, uns gráficos mais ou menos, um som mais ou menos, a única coisa que não é mais ou menos é a jogabilidade que essa é mesmo uma maravilha.
Ocasionalmente no entanto saem umas pérolas com base em filmes como o Dune 1 e 2 mas acho que perceberam a ideia.
 
Para mim, quando vejo uma review de um jogo com altos graficos já sei que nao preciso de ler mais, já sei que vai sair dalí alta maravilha.
 
Então já deves ter perdido bastantes jogos BONS, não só em termos de gráficos, mas também em jogabilidade, historia , etc. Essa maneira de pensar não te vai levar a jogos mais divertidos! Os gráficos não têm nada a ver com o jogo ser bom ou mau, mas tal como já foi dito ajudam à imersão no jogo e por consequencia ha mais diversão.
 
Cunha00 disse:
Para mim, quando vejo uma review de um jogo com altos graficos já sei que nao preciso de ler mais, já sei que vai sair dalí alta maravilha.

Também não podemos generalizar assim tanto.

Outro problema que me ocorre é a quantidade de jogos que saiem e os timings. Se for preciso agora vamos andar à mingua até setembro/outubro e, de repente, saiem um porradão de jogos que um gajo fica a pensar: "Pois, e agora como faço para jogar?"


PS: Sou sincero, gosto de alguns jogos de hoje em dia mas acho que, na generalidade falta-lhes algo. Aínda hoje jogo CIV I, Sensible Soccer, NFS:Porsche Unleashed, X-Com: Enemy Unknow entre outros. No entanto não me vejo a jogar nenhum jogo dos que saiem agora, daqui a uns anos. :\ (fora o chuckie egg, pole position, match day, f1 que aínda jogo no emulador do Spectrum)
 
Pois, se o problema fosse a troca de longevidade/features por qualidade gráfica...

Cada vez os jogos gastam mais recursos do processador e placa gráfica, qualquer dia temos de andar a actualizar o PC de meio em meio ano para poder jogar minimamente os jogos recentes. Tudo bem que existem pessoas que gostam de jogar com tudo no máximo, mas para mim 1024x768 ou 1280x1024 de resolução com uma qualidade razoável, é claro, chegam perfeitamente.

Por exemplo nas consolas, vão sempre saindo jogos melhores que os anteriores, cumprindo os limites do hardware da consola, sem que seja necessário acrescentar mais memória RAM, por exemplo. Nos jogos de computador acontece o contrário. Lança-se o jogo, suporte para resoluções elevadissimas, uma carrada de efeitos, e pronto... quem não o conseguir correr que compre um PC novo.

É apenas a minha opinião.
 
acho que a insasiavel luta por uns graficos melhores nem é o pior dos novos jogos...

Cada vez mais os jogos têm uma durabilidade e dificuldade completamente patética. Dou como exemplo a beleza e conteudo do hitman: blood money, jogo lindo e muito divertido de jogar, nunca temos uma sensação de "deja vu" todas as missoes são diferentes, o problema é que o jogo mesmo na dificuldade mais alta nao é grande desafio e acaba em meia duzia de dias.
 
timber disse:
Yep, o que atrofia a evolução não são os gráficos, são os jogos maus e principalmente a carneirada.

Os jogos que mais me metem nojo (pessoalmente) é estilo o Spiderman 2 e o King Kong (nem sei se estes dois são bons ou não). Jogos feitos ao kilo absolutamente todos iguais com uma história mais ou menos, uns gráficos mais ou menos, um som mais ou menos, a única coisa que não é mais ou menos é a jogabilidade que essa é mesmo uma maravilha.
Ocasionalmente no entanto saem umas pérolas com base em filmes como o Dune 1 e 2 mas acho que perceberam a ideia.

Penso que o único "jogo de filme" que escapa à excepção é o Chronicles of Riddick. Mas que jogão, nunca pensei! Junta gráficos a um ambiente e acção simplesmente fantásticos.
 
FELiYCORA disse:
Penso que o único "jogo de filme" que escapa à excepção é o Chronicles of Riddick. Mas que jogão, nunca pensei! Junta gráficos a um ambiente e acção simplesmente fantásticos.

Um grande jogo, muito bom mesmo! Não era "pesado", e tinha uns gráficos bastante bons, aliado a um bom gameplay. Excelente! :x2:
 
timber disse:
Os jogos que mais me metem nojo (pessoalmente) é estilo o Spiderman 2 e o King Kong (nem sei se estes dois são bons ou não). Jogos feitos ao kilo absolutamente todos iguais com uma história mais ou menos, uns gráficos mais ou menos, um som mais ou menos, a única coisa que não é mais ou menos é a jogabilidade que essa é mesmo uma maravilha.

Gostava de saber porque escolheste esses dois exemplos se não conheces os jogos :wvsore:

O Spiderman 2 (a versão consola pq a versão PC era dumbed-down pa putos) foi simplesmente o melhor jogo do Spiderman de sempre.
Aliás o jogo tinha gráficos algo datados porque ao mesmo tempo tinhas uma cidade inteira (estilo GTA) e uma draw distance fantástica. Aliás a única crítica ao jogo acho que foi essa.

A jogabilidade era excelente e a liberdade era fantástica. Conseguiram transmitir mesmo a sensação de controlar o Spiderman. A história era a do filme e estava bem conseguida.

Gostei mesmo muito do jogo e não sou só eu basta veres as reviews.

O King Kong só pecou por ser curto porque de resto tem grandes gráficos, a jogabilidade é excelente e prima pelo facto de alternares entre o Kong e o Jack ficando com 2 estilos de jogo diferentes e, ao contrário do que é habitual quando tentam misturar géneros no mesmo jogo, bastante bem conseguidos.

A ausência de HUD e os gráficos fizeram com que o jogo ficasse muito imersivo e sinceramente foi do que mais gozo me deu jogar o ano passado. É linear e curto (8h?) mas por mim vale bem a pena!

O Riddick é capaz de ainda ser a melhor conversão e é dos meus jogos favoritos pecando apenas por ser curto também e ser linear. No entanto é uma experiência memorável mesmo. MUITO BOM.

Percebo o pessimismo e cepticismo em relação a adaptações de filmes visto que exemplos maus há muitos e são mais do que os bons... no entanto convém sempre experimentar os jogos ou pelo menos ver umas reviews para ter uma ideia ;)
 
Não estava bem a falar de jogos vindos de filmes. Estava a falar de franchises e coisas feitas em série (como alguns jogos de desporto por exemplo) e só meti esses dois porque foram os últimos blockbusters que me lembrei. Até salientei isso no post.
Também disse que há excepções. Os dois jogos que passei mais tempo a jogar em PC (o Dune 2 e o TIE Fighter) são franchises ou adaptações filme/livro.
O mau mesmo é os jogos fast food.
 
dA_PhReAk disse:
acho que a insasiavel luta por uns graficos melhores nem é o pior dos novos jogos...

Cada vez mais os jogos têm uma durabilidade e dificuldade completamente patética.
Tens algumas excepções como por exemplo TES IV: Oblivion entre outros jogos que agora não me lembro do nome. E com essa curta longevidade que por vezes os jogos têm, é "natural" que haja mais pessoal a comprar jogos pirateados ou gravar jogos. Assim ao menos não gastam 50€/ 60€ num jogo que até nem acharam tão bom como diziam nas reviews e que acabaram em 5 dias.
 
A saga command and conquer :) especialmente o tiberian sun e a expansao firestorm, red alerts, foi dos melhores jogos de estrategia k joguei ate hj :) e n tinham graficos por ai alem, vms la ver agora knd sair o novo command and conquer a continuação do tiberan sun se vai ser algo de jeito
 
Korben_Dallas disse:
O Riddick é capaz de ainda ser a melhor conversão e é dos meus jogos favoritos pecando apenas por ser curto também e ser linear. No entanto é uma experiência memorável mesmo. MUITO BOM.


O Chronicles of Riddick...um senhor jogo. Está muito bem conseguido, em termos de história, jogabilidade, gráficos muito bons, sons, banda sonora e mesmo as vozes das personagens!
 
Jogador disse:
Tens algumas excepções como por exemplo TES IV: Oblivion entre outros jogos que agora não me lembro do nome. E com essa curta longevidade que por vezes os jogos têm, é "natural" que haja mais pessoal a comprar jogos pirateados ou gravar jogos. Assim ao menos não gastam 50€/ 60€ num jogo que até nem acharam tão bom como diziam nas reviews e que acabaram em 5 dias.
se estas a falar de dificuldade e longevidade discordo ;) o oblivion é facilimo, o jogo diz te tudo o que tens de fazer, e o pior é que está escarrapachado no mapa, tira um bocado o desafio! (infelizmente nao foi um sucessor digno do morrowind, que acho que foi o ultimo jogo verdadeiramente desafiante que joguei...) Tem uma longevidade média.. em 60h (1mês x 2h por dia) fazes todas as quests de guilds, a main e algumas daedra, com tempo ainda para vaguear e matar uns bichos =). Tenho saudades de ter o mesmo jogo meses e meses, como quando era puto...

----

silenx disse:
O Chronicles of Riddick...um senhor jogo. Está muito bem conseguido, em termos de história, jogabilidade, gráficos muito bons, sons, banda sonora e mesmo as vozes das personagens!
Fiquei parvo com of chronicles o riddick quando o joguei nao estava a espera que um jogo baseado num filme podesse ser tao bom!
 
Última edição:
Back
Topo