Opinião - como os gráficos atrofiam a evolução

dA_PhReAk disse:
se estas a falar de dificuldade e longevidade discordo ;) o oblivion é facilimo, o jogo diz te tudo o que tens de fazer, e o pior é que está escarrapachado no mapa, tira um bocado o desafio! (infelizmente nao foi um sucessor digno do morrowind, que acho que foi o ultimo jogo verdadeiramente desafiante que joguei...) Tem uma longevidade média.. em 60h (1mês x 2h por dia)
É verdade que te dizem tudo o que fazer, mas no Morrowind também (dá-me um exemplo do contrário). E já aumentaste a dificuldade do jogo? Eu não tenho mods para aumentar atributos nem nada e ao combater um troll, vejo-me lixado para o matar sem correr a volta dele e recuperar vida com um feitiço(tou em nivel 13 e não custumo andar com poções). Se não me engano tu gostas é de ter desafios que te puxem pela cabeça como nos jogos de aventura.
E o Oblivion não tem pelo menos 60 horas de jogo? Até tem mais.
 
Jogador disse:
É verdade que te dizem tudo o que fazer, mas no Morrowind também (dá-me um exemplo do contrário). E já aumentaste a dificuldade do jogo? Eu não tenho mods para aumentar atributos nem nada e ao combater um troll, vejo-me lixado para o matar sem correr a volta dele e recuperar vida com um feitiço(tou em nivel 13 e não custumo andar com poções). Se não me engano tu gostas é de ter desafios que te puxem pela cabeça como nos jogos de aventura.
E o Oblivion não tem pelo menos 60 horas de jogo? Até tem mais.
no morrowind as vezes era lixado encontrar algumas coisas, lembro me por exemplo daquela gruta que ficava por baixo da estrela (moon and star do nerevar) plo menos eu nao acertei a primeira, ou de uma quest da "igreja" que tinhas de te "afogar" nas aguas la do templo essa ai tb me baralhou muito o esquema, primeiro que percebesse que era para me afogar (ele voltava a ganhar a vida toda quando se afogava e abria uma porta)...sem o indicador no mapa e fast travel o jogo ficava muito mais engracado... Quando falo em desafio nao falo em dificuldade de matar monstros ;)

---

kryator disse:
Podias dar um exemplo... :)
eco the dolphin (mega drive), nunca cheguei a acabar a porcaria do jogo xD verdade seja dita que nunca foi dos meus favoritos... mas tb nunca o acabei... e este jogo nao era daqueles que precisavamos de tar sempre a comecar do primeiro nivel, tinha codigos (txii codigos em vez de saves.. isso parece agora tao distante :P)
tambem nunca cheguei a acabar o heroes of might and magic I para o pc, o pc dava me sempre alta tosa :/
(e atencao que em nenhum destes jogos desisti por serem uma porcaria, o que ja aconteceu com outros.. recentemente: Dreamfall the longest journey, nao gostei muito..) O morrowind durou me uns mesitos , nao me lembro bem, mas tambem tinha as 2 expansoes, o que aumentava bastante o jogo.
 
Última edição:
Para mim exemplo de jogos que me deram luta e duraram e ainda duram são o Final Fantasy 6 (ou 3), o Tales of Phantasia, Star Ocean, Seiken Densetsu3, Bahamut Lagoon e Chrono Trigger.
Gráficos nada por aí além, história excelente, e o resto... Enfim só mesmo experimentando...
Tudo jogos para Snes!:x2:
 
:offtopic: desculpem
dA_PhReAk disse:
no morrowind as vezes era lixado encontrar algumas coisas, lembro me por exemplo daquela gruta que ficava por baixo da estrela (moon and star do nerevar) plo menos eu nao acertei a primeira, ou de uma quest da "igreja" que tinhas de te "afogar" nas aguas la do templo essa ai tb me baralhou muito o esquema, primeiro que percebesse que era para me afogar (ele voltava a ganhar a vida toda quando se afogava e abria uma porta)...sem o indicador no mapa e fast travel o jogo ficava muito mais engracado... Quando falo em desafio nao falo em dificuldade de matar monstros ;)
A única vez em que era lixado encontrar alguma coisa foi na main quest, como tu dizes, nessa missão de encontrar a gruta, mas como eu tinha um feitiço para levitar (100 acho eu) não foi muito dificil (1min.):). Na outra missão que falas dentro do labirinto em Vivec (a quest não era duma igreja) eles dizem-te o que fazer por isso não é algo que tenhas que ser tu a descobrir. Não tinha indicador no MINI-MAPA, mas dizia-te onde era, ou seja só se tornou mais pratico um gajo ter o indicador no mini-mapa em vez de estar sempre a olhar para o mapa grande. Quanto ao fast travel :nocom8le: usas se quiseres não é obrigatório(se achas mal não uses).
Não deves ter lido o meu post todo.... eu disse: "Se não me engano tu gostas é de ter desafios que te puxem pela cabeça como nos jogos de aventura.", ora um RPG não tem obrigação de ter esse tipo de desafios.
 
nope, dizia apenas qq coisa do genero "breath the waters", primeiro tentei feitiços water breathing e nao sei q xD (se fosse no oblivion dizia qq coisa do genero "Drown yourself dumbass" ehehe) isso fazia parte daquela cena para entrar na "igreja" (digo igreja pq nao me lembro do nome dos gajos que davam a quest, tinhamos de visitar os varios shrines...) Claro que uso o fast travel, mas tenho a nocao que com isso perco muita coisa, perdi as pessoas a beira da estrada a pedir ajuda, grutas, etc... Preferia o metodo do Silt Strider =)

Por acaso jogos de aventura nao fazem muito o meu genero, são demasiado mortos :/ Estrategia, Rpgs e Fps for me =)
 
Tens razão, era para entrar na igreja. Eu ainda não acabei o Oblivion por isso não sei se irei encontrar alguma situação em que tenha de pensar muito.
 
Offtopic:

Estava aqui a ler este post, e sabem q mais? Vou deixar aqui um escape para vocês todos que tão fartos de modernices...
Hoje em dia vireime pros joguitos de shareware.. n sou capaz de jogar "blockbusters" já me enervam os jogos pesadissimos.. e vai dai... pimba, clones de Arkanoid dos tempos modernos:

http://www.ricochetlostworlds.com/

Nada como um brick-buster Arkanoid-clone ball&paddle coiso-e-tal para me fazer lembrar pq comecei a jogar jogos no meu spectrum 48k há muito tempo atrás... há um mundo de VICIO em shareware por ai, jogos originalissimos, procurem os premios de n-me-lembro-quem para os melhore jogos de shareware do ano (2005, 2004, 2003, etc) , e há sempre umas pérolas

My 2 cents :)
 
Realmente abriu-se aqui uma caixa de Pandora.
Depois de ler esta longa thread acho que se esqueceram de um empresa que infelizmente não faz jogos para PC, e que prima pela inovação e jogabilidade... quem é quem é?? Nintendo.
Quem olhar os jogos da N64 vai encontrar lá umas perolas de originalidade. Sem falar na preocupação da jogabilidade nos seus jogos mais tradicionais: Zelda, Mario ....

Realmente hoje em dia fala-se em evoluir gráficos, mas não se fala evoluir IA, talvez com a era dos dual core isso venha alterar. Há pessoas que ficam adimiradas quando eu estou a jogar jogos de consolas antigas no meu PC, e digo-lhes: é do melhor que há!

Minhas pérolas: Todos RPGs da SquareSoft para a snes (e alguns da PSX), Deus Ex, Ridick, C&C (o Generals não conta), Act Of War e alguns mais...

Podia escrever um testamento aqui sobre isso, mas é melhor não ;)
 
Back
Topo