1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[OPINIÃO] Comprar o meu primeiro Macbook!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Sorensen, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1176)

1. Sorensen

Sorensen Banido

Olá, o portátil que tenho actualmente vai ficar para a minha mãe e estava a pensar em comprar um portátil novo. Estava a pensar comprar um macbook: http://store.apple.com/pt/browse/home/shop_mac/family/macbook?mco=MTE3MzM o do lado esquerdo que tem 2.0 GHz. O portátil vai ser para fazer trabalhos para a universidade, net .... e ver filmes a 720p e series. Contudo tenho tentado encontrar reviews na net mas são todas de uma versão anterior. Alguém aqui do forum que tenha este portatil pode dar-me algum feedback no que toca ao aquecimento, bateria, etc ?

Cumprimentos....

2. eLias

eLias Power Member

Então mas não encontras reviews? Repara que esta última versão dos Mac's foram apelidadas de "Unibody" . Se procurares por 'MacBook 13" Unibody review' vais encontrar muita coisa.

Cump

3. Sorensen

Sorensen Banido

Ah, obrigado não sabia que se chamavam de unibody :007::007:.

4. Sorensen

Sorensen Banido

Pelo que já estive a ver parece-me muito bom, simples e elegante.
    Qual é a vossa opinião?

5. capitaofantasma

capitaofantasma Power Member

Ficas mto bem servido. Atenção, nao compares as specs do macbook com as de um outro portatil pois vais estar a correr um SO muito mais leve e mais estavel que o windows. Não precisas daqueles gigas todos.

:P

6. Sorensen

Sorensen Banido

Sim, obrigado pelo aviso, já tinha reparado nisso.;)

Quanto ao aquecimento e ao barulho, o pessoal que tem está satisfeito?

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Eu passo dias sem ouvir o meu macbook, portanto ... A esse nível não vais ter qualquer problema. Há algumas partes que aquecem mais um pouco (partes que não têm contacto com o utilizador), mas isso é de serem de alumínio, que ajuda a dissipar o calor.

8. Sorensen

Sorensen Banido

Olha, eu vou continuar a precisar de utilizar o word e assim. Se precisar de programas do windows sempre posso instalar o windows 7. Pelo que já li na outra Thread o seven corre muito bem nos macbooks.

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Tens o Office 2008 da Microsoft, não precisas do windows para isso :p (ou tens outras opções, mas para total compatibilidade existe mesmo o Office).

Mas sim, o windows 7 corre bastante bem, tanto nativamente (pelo bootcamp) como numa máquina virtual (com o Vmware Fusion ou o Parallels).

10. Sorensen

Sorensen Banido

Só para acabar: eu costumo ver muitos filmes a 720p. O ecra do macbook porta-se bem nesse sentido?

11. lustdj

lustdj Power Member

tenho um unibody 2.0 a cerca de um mês..o meu primeiro mac...e digo-te que é mt bom....silencioso,uma bateria que comparada com um pc é mt boa de autonomia....design mt bom...rápido...epah..

aconselho

12. 3dhouse

3dhouse Power Member

Se até a dinossaurica GMA950 se aguenta bem...

13. Angell'S

Angell'S Power Member

Boas

eu não quis abrir nova thread então decidi meter aqui no meio :) peço desculpa pela coisa desde já :P

ando a pensar comprar um pc (desktoop ou portátil). Ando com a ideia do macmini, do macbook (este seria menos viável porque tenho um portátil já) e imac (o mais baratito).

O que queria era um pc que me aguenta-se bem o aperture/elements 7, desse para uns jogos (para desanuaviar) e para programar.

Coloco a opção do macmini por ser o mais baratito de todos e por ter um monitor de 17" parado (um srt).

Que me dizem vocês? vale o macmini para o que quero, ou invisto (salvo mais alguns meses) e vou para o imac (isto como desktop's) ou mais vale mesmo o macbook?

eu ando assim um bocado perdido no meio deste mundo lol agradeço a vossa ajuda :D

14. strikereg

strikereg Power Member

720p e 1080p, sem problrmas, o processador é que faz o trabalho, sem a gráfica, chega perfeitamente.

15. thendless

thendless Power Member

Se já tens um portátil e estás satisfeito com ele não era mais fácil/barato simplesmente ligá-lo ao dito monitor CTR quando estás em casa?

16. Angell'S

Angell'S Power Member

seria mais fácil sim, mas o meu pc depois de algumas horas de trabalho em elements/cs3 começa a "mamar-se" todo (desculpa a expressão). E como tenho ouvido falar/dizer que os mac's são mais "leves" no que diz respeito a soft, ponderei essa hipótese. nunca coloquei de parte arranjar um lcd e usá-lo com o portátil (que seria a opção mais "barata") mas como quase toda a gente que conheço que tem um mac se sente satisfeito com a escolha, por isso a minha duvida... :D

mesmo assim obrigado pela tua dica :) mas já foi algo em que pensei :D

Partilhar esta Página