1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Opinião] Cuidados a ter com a bateria!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por .:Mescaline:., 19 de Março de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1680)

  1. .:Mescaline:.

    .:Mescaline:. Banido

    Decidi criar este tópico para saber opinioes a termso com as baterias a carregadores,e que tipos de baterias devemso usar nos telemoveis,se baterias contrafeitas ou dos chineses fazem mal e etc...
     
  2. .:Mescaline:.

    .:Mescaline:. Banido

    Tenho falado muito sobre isto noutro post,afinal uma barteria de litio deve ser descarregada sempre,as vezes ou nunca? Eu sempre deixei descarregar as minhas baterias,era mesmo raro por o telemovel a carregar sem ela descarregar toda. Já com o carregador,desligo sempre da ficha.
     
  3. Devil999

    Devil999 Power Member

    Até à uns tempos, deixava sempre o telemóvel descarregar completamente até o voltar a por a carregar. Chegava ao ponto de pôr música a tocar para ele desligar mesmo, para depois carregar. Mas depois li em qualquer lado que os telemóveis novos tem baterias que já não precisam disso. Aliás, estas novas nem devem ser completamente descarregadas. Então agora carrego os telemóveis sem cuidado quase nenhum. Então o meu HTC Touch é de qualquer maneira (e ele nunca deu sinal de perder capacidade de bateria). Os carregadores tiro sempre da ficha quando não estão em uso, porque também li (eu sou uma pessoa muito informada! :D) que os carregadores Nokia, mesmo sem estar a carregar um telemóvel, gastam electricidade.
     
  4. MANAGER

    MANAGER Banido


    Ora aqui está uma pessoa responsável , parabéns.
     
  5. Lcarmo

    Lcarmo Power Member

    Eu carrego o meu mesmo que esteja com a carga a meio e até agora não notei perda de capacidade...
     
  6. mELIANTE

    mELIANTE Power Member

    Não são só os da Nokia. Todos gastam estando ligados à tomada.
     
  7. rameira

    rameira Power Member

    boas
    pois já eu é quando calha desde que não fique sem bateria e coitada ás vezes fica 2 dias a carregar seguidos , outras vezes nem o carregador desligo infelizmente , mas o melhor de tudo é que as minhas baterias têm durado o normal nunca notei nada de diferente , agora quando compro um tlm e a bateria é nova aí sim tenho o cuidado de a descarregar totalmente e deixo-a á carga as 8 ou 10 horas que aconselham , fora isso é de qualquer maneira e feitio :D:D:D..cumpr
     
  8. kikotech

    kikotech Power Member

    Como e que um carregador pode gastar energia se nao ha corrente de electricidade? Isso e como dizer que um candeeiro gasta energia mesmo desligada. Agora se o carregador tiver um "led" isso sim deve gastar energia com o led e so.
     
  9. TosteX

    TosteX Powre Membre

    Se o carregador estiver quente há energia a perder-se. Hoje em dia acho que já não é assim, mas os carregadores antigos aqueciam mesmo não estando a carregar.
     
  10. mELIANTE

    mELIANTE Power Member

    O carregador é feito por vários componentes. Esses componentes, recebendo energia, vão perdendo-a pouco a pouco. Gasta mesmo, uma quantidade pequeníssima mas gasta ;)
     
  11. DoubleM

    DoubleM Power Member

    Se gastar deverá ser algo minimo. Eu tenho um medidor de consumo e com o carregador apenas ligado não acusa nada. O valor deverá ser irrisório
     
  12. wolf

    wolf Power Member


    Isso não era antigamente????, ou ainda é preciso deixar essas horas todas á carga no primeiro carregamento??
     
  13. azulandre

    azulandre Power Member

    Eu com o meu N82, carrego em cerca de 2 horas e as xs ainda está a indicar que está a carregar, mas o carregador já está arrefecer ou quase frio e se preciso sair está a sacar fora.
     
  14. JoaoRamalho

    JoaoRamalho Power Member

    auto-indução dentro do carregador. dás isso em electrónica
     

Partilhar esta Página