Opinião de experts antes de encomendar rolos

The R0CK

Portugal@Home Member
O QUÊ: Rolo analógico a cores e preto/branco
PARA FAZER O QUÊ: Retratos, ambiente urbano
PARA USAR ONDE: Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores bem/mal iluminados
COMO ÉS: Casual
JÁ TENS: Zenit E (de 1980)
ONDE COMPRAR: Onde for mais barato, estava a pensar mandar vir dois pack's da amazon

Boas, desde que comprei a máquina tenho usado os rolos standard que se vêm por aí (Superia 200), são razoáveis e dão fotos bastante boas em exteriores com muita luz, acontece que de noite, tanto no exterior como em interior não me deram bons resultados. Isto também se deve à minha experiência, por isso é que aqui vim pedir os vossos conselhos, pode ser que experimentar outro rolo me dê resultados melhores e agradáveis, tanto os meus olhos como a carteira agradecem o que ia poupar em revelações possivelmente más.

Ao fazer uma pesquisa por aí e com os conhecimentos básicos que tenho entendo que ao usar um rolo com um ISO superior consigo captar fotos com mais luz, o que é bom em ambientes com pouca luz, mas o que não sabia era que essas peliculas vão dar resultados com mais grão, não é verdade?

A cores estava a pensar usar os Superia 400, o que me ia melhorar as fotos de interiores mas de certa forma penso que iria prejudicar nas restantes, não sei bem como. Em termos de preto e branco tenho os Ilford XP2 400 (gosto do que vi, pena o pack ser caro), os Delta 200, Delta 400 e HP5 Plus 400, não sei bem o que escolher...


Alguém me consegue dar uma ajuda? Sem aprender com quem sabe não vou a lado nenhum :)
 
Passa pela embaixada lomografica de lisboa ou porto se puderes.
Têm dezenas de rolos "deles" com vários efeitos excelentes para essas máquinas (tungstenio, preto e branco, etc), e os funcionarios são muito informados e têm experiência no que resulta melhor com essas máquinas. Aconselham-te bem quanto a ISOs e coisas do género.
 
Back
Topo