Opinião de Lourenço Medeiros sobre a questão da pirataria digital

bom achado...
penso que isto diz tudo "Meus senhores, dêem-nos o que queremos comprar, a preços decentes, que o dinheiro está cá para ser gasto" , as editoras deveriam ter isto cada vez + em conta pois certamente iria diminuir a pirataria...
No caso da musica ja existem excelentes alternativas a pirataria como o iTunes, mas no caso dos jogos não é bem assim :S.
Eu compro apenas jogos com uma componente multiplayer para valer bem os €€ gastos, pois não vou comprar um jogo que dure apenas umas horas/dias o que seria resumidamente atirar cerca de 50€ fora...
 
excelente texto..este nao foi o reporter da SIC no 1ºalmoço do folding? parece me mesmo ele.:x2:

/joking mode
@destroyer tenho uma boa noticia pra ti..ele é da mesma altura que tu..ou seja sao os 2 piqueninos.:lol:

[[]]blue.
 
só vejo uma razão por parte das editoras resistirem tanto ao mercado online, estando esse mercado bem implementado, axo q um musico deixaria de depender tanto das editoras, não axam?
É como a tentativa da Valve de vender os seus jogos online.
 
blueangelman disse:
excelente texto..este nao foi o reporter da SIC no 1ºalmoço do folding? parece me mesmo ele.:x2:

/joking mode
@destroyer tenho uma boa noticia pra ti..ele é da mesma altura que tu..ou seja sao os 2 piqueninos.:lol:

[[]]blue.

é ele é...

EDIT: acabei agora de ler o texto, e axo ke melhor do aquilo n dá para ser dito...
 
Última edição:
Nyonix disse:
só vejo uma razão por parte das editoras resistirem tanto ao mercado online, estando esse mercado bem implementado, axo q um musico deixaria de depender tanto das editoras, não axam?
É como a tentativa da Valve de vender os seus jogos online.

E tu achas que as editoras querem que um musico não dependa tanto das editoras?!? Esse é o medo delas. Se os musicos descobrem que na precisam tanto delas lá se vão os milhões...
 
o facto de haver uma transição faseada do cd para o dvd por parte do consumidor em geral, implica q o preço de produção do cd irá por ventura aumentar e por consequencia repercutir no preços dos cds de musica?
 
Nyonix disse:
É como a tentativa da Valve de vender os seus jogos online.
Pois... Mas infelizmente os jogos pela Valve acabam pro ficar quase tão caros como comprar na loja :( Alem que temos que pagar a mesma os 21% de iva :mad:

Mas não deixa de ser uma alternativa boa ;) Acho que no global até se pode poupar umas coroas;) Para ir a uma loja tem despesas de transportes e/ou comida, tempo etc... Assim pela Valve é chegar, activar o MBnet e siga...
 
Última edição:
destr0yer disse:
Pois... Mas infelizmente os jogos pela Valve acabam pro ficar quase tão caros como comprar na loja :( Alem que temos que pagar a mesma os 21% de iva :mad:

Mas não deixa de ser uma alternativa boa ;) Acho que no global até se pode poupar umas coroas;) Para ir a uma loja tem despesas de transportes e/ou comida, tempo etc... Assim pela Valve é chegar, activar o MBnet e siga...
francamente, acho o steam uma boa ideia, que pode ajudar a combater a pirataria, não tanto pela via de ter protecções complicadas, mas sim pelo facto da simplicidade de se obter o jogo e o seu custo não muito alto. Para dar um exemplo, o Counter-Strike Source está à venda no steam por 20USD, o que equivale a pouco mais de 15€. Sinceramente, por esse preço, não vejo razões para se jogar versões pirateadas.

e eliminam o custo que é imputado ao consumidor, pelos intermediàrios todos, grossistas e retalhistas, e mesmo do próprio suporte físico!
 
Cabalo disse:
francamente, acho o steam uma boa ideia, que pode ajudar a combater a pirataria, não tanto pela via de ter protecções complicadas, mas sim pelo facto da simplicidade de se obter o jogo e o seu custo não muito alto. Para dar um exemplo, o Counter-Strike Source está à venda no steam por 20USD, o que equivale a pouco mais de 15€. Sinceramente, por esse preço, não vejo razões para se jogar versões pirateadas.

e eliminam o custo que é imputado ao consumidor, pelos intermediàrios todos, grossistas e retalhistas, e mesmo do próprio suporte físico!
15 € x 0,21 = 18,15 €...

Claro que é ainda assim um preço bakano... Embora a mim ficou a pseudo-borla por ter tido o cupão que veio com a hercules 9600 XT :D
 
:winknu: na outra thread nao houve comentarios agressivos,na minha opnião o que houve foi expressao de nos consumidores....
nao tenho nada a acrescentar,ja me expressei na outra thread continuo a disser,as coisas nao iram mudar enquanto elas (editoras) só olharem a lucros.
é como o nosso governo,acabou recentemente uma auto-estrada com 170km,gastou MIL MILHOES de euros na construção e ta todo contente,ainda bem que as pessoas pobres nao passam fome e os nossos velhos teem grandes reformas,e os nossos ordenados sao dos melhores da europa...mas isso é outra conversa.
 
No steam pagas os 21% de iva porque tem defenido o country como PORTUGAL, experimenta meter um país em que o IVA seja menor... e logo vês ;-)
 
se eu colocar outro pais pago menos de iva mesmo k seja enviado para PT? pago menos taxas no geral é? Já experimentas-te? sabes de alguem k o tenha feito?
 
Back
Topo