1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião de Lourenço Medeiros sobre a questão da pirataria digital

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JPgod, 19 de Março de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1866)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

2. xanatos

xanatos To fold or to FOLD?

Uma opinião com a qual concordo inteiramente e que não vejo mais nada para acrescentar

3. gimfi

gimfi Power Member

bom achado...
    penso que isto diz tudo "Meus senhores, dêem-nos o que queremos comprar, a preços decentes, que o dinheiro está cá para ser gasto" , as editoras deveriam ter isto cada vez + em conta pois certamente iria diminuir a pirataria...
    No caso da musica ja existem excelentes alternativas a pirataria como o iTunes, mas no caso dos jogos não é bem assim :S.
    Eu compro apenas jogos com uma componente multiplayer para valer bem os €€ gastos, pois não vou comprar um jogo que dure apenas umas horas/dias o que seria resumidamente atirar cerca de 50€ fora...

4. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

excelente texto..este nao foi o reporter da SIC no 1ºalmoço do folding? parece me mesmo ele.:x2:

/joking mode
    @destroyer tenho uma boa noticia pra ti..ele é da mesma altura que tu..ou seja sao os 2 piqueninos.:lol:

[[]]blue.

5. Nyonix

Nyonix Power Member

só vejo uma razão por parte das editoras resistirem tanto ao mercado online, estando esse mercado bem implementado, axo q um musico deixaria de depender tanto das editoras, não axam?
    É como a tentativa da Valve de vender os seus jogos online.

6. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

é ele é...

EDIT: acabei agora de ler o texto, e axo ke melhor do aquilo n dá para ser dito...

Última edição: 21 de Março de 2006
  7. kanguru

kanguru [email protected] Member

E tu achas que as editoras querem que um musico não dependa tanto das editoras?!? Esse é o medo delas. Se os musicos descobrem que na precisam tanto delas lá se vão os milhões...

8. Nyonix

Nyonix Power Member

o facto de haver uma transição faseada do cd para o dvd por parte do consumidor em geral, implica q o preço de produção do cd irá por ventura aumentar e por consequencia repercutir no preços dos cds de musica?

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois... Mas infelizmente os jogos pela Valve acabam pro ficar quase tão caros como comprar na loja :( Alem que temos que pagar a mesma os 21% de iva :mad:

Mas não deixa de ser uma alternativa boa ;) Acho que no global até se pode poupar umas coroas;) Para ir a uma loja tem despesas de transportes e/ou comida, tempo etc... Assim pela Valve é chegar, activar o MBnet e siga...

Última edição: 21 de Março de 2006
  10. Cabalo

Cabalo Power Member

francamente, acho o steam uma boa ideia, que pode ajudar a combater a pirataria, não tanto pela via de ter protecções complicadas, mas sim pelo facto da simplicidade de se obter o jogo e o seu custo não muito alto. Para dar um exemplo, o Counter-Strike Source está à venda no steam por 20USD, o que equivale a pouco mais de 15€. Sinceramente, por esse preço, não vejo razões para se jogar versões pirateadas.

e eliminam o custo que é imputado ao consumidor, pelos intermediàrios todos, grossistas e retalhistas, e mesmo do próprio suporte físico!

11. LeeMan

LeeMan Power Member

Isto não tava a ser discutido noutro tópico que fechou?

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

15 € x 0,21 = 18,15 €...

Claro que é ainda assim um preço bakano... Embora a mim ficou a pseudo-borla por ter tido o cupão que veio com a hercules 9600 XT :D

13. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

20$USD mais taxas.. também o DoD:S estava a esse preço e acabei por pagar 23€.

14. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Como é q pode ter os 21% de iva se isso não passa pelo estado portugues???

15. LeeMan

LeeMan Power Member

O google adwords tb não passa pelo estado tuga e no entanto pagam-se 21% de IVA...

16. Namick

Namick Power Member

:winknu: na outra thread nao houve comentarios agressivos,na minha opnião o que houve foi expressao de nos consumidores....
    nao tenho nada a acrescentar,ja me expressei na outra thread continuo a disser,as coisas nao iram mudar enquanto elas (editoras) só olharem a lucros.
    é como o nosso governo,acabou recentemente uma auto-estrada com 170km,gastou MIL MILHOES de euros na construção e ta todo contente,ainda bem que as pessoas pobres nao passam fome e os nossos velhos teem grandes reformas,e os nossos ordenados sao dos melhores da europa...mas isso é outra conversa.

17. DustRider

DustRider Power Member

epah, entao apagaram o meu post? disse apenas "quem quer compra"

é lógico :P

18. J[PT]

J[PT] Power Member

No steam pagas os 21% de iva porque tem defenido o country como PORTUGAL, experimenta meter um país em que o IVA seja menor... e logo vês ;-)

19. Conspiracy

Conspiracy Power Member

se eu colocar outro pais pago menos de iva mesmo k seja enviado para PT? pago menos taxas no geral é? Já experimentas-te? sabes de alguem k o tenha feito?

Partilhar esta Página