Dúvida Opiniao de Placa de Som

devil_27

Membro
Boa Tarde pessoal, então a minha duvida é a seguinte:
Ontem Comprei um Home Cinema para o meu quarto, para substituir as minhas colunas da Logitech x530.

Montei tudo e tal, ligei ao pc por cabo optico.
As colunas dão bom som, mas o subwoofer acho que nao estremesse como devia :s ja mexi nas configuraçoes do dvd e do driver do pc e melhorou qualquer coisas mas nao muito.
A minha duvida é se vale a pena comprar uma placa de som ou isso nao irá fazer diferença nenhuma ou quase nenhuma...
O meu som é on-board e a minha Board é uma Asus Maximus IV Extreme-Z
E o home cinema é o Samsung HT-E5500

Se me aconselham a comprar uma placa de som digam qual, até 100€ mais ou menos.

Aguardo Respoosta, Cumps.
 
qual o home cinema que compraste?

E isso do "estremesse" é relativo, talvez esteja a estremecer quando realmente deve e não por tudo e por nada
 
Boas... Ja experimentaste ouvir um cd ou pen no home cinema, pa testar o sub? Eu ja tive um home cinema sony ligado ao pc por coaxil e nao tive esse problema. Se quisesse mais bass bastava regula-lo nas opçoes do home cinema. Como tens isso ligado por cabo digital, penso que nao consegues mexer nos graves atraves da placa de som. Mesmo que a fonte de som seja 2 canais, o home cinema emite os graves.
 
E o subwoofer vibrou bem quando ouviste musica pela pen? Nao acho que comprar uma plca de som resolva o teu problema. Se nao estou a dizer asneira, nao da para controlar os graves com uma ligaçao por cabo digital. Apenas da para escolher o ambiente (quarto, sala, cave, floresta, montanha...) e o equalizador grafico, independentemente da placa de som. Mas verifica toda a instalaçao novamente. Certifica-te que o home cinema nao esta em modo noite (night mode), pois essa opçao "corta" bastante os graves. Ve tambem se o home cinema nao esta com o nivel de bass negativo (-2, -4, -6,...). Em ultimo recurso ve tambem o equalizador grafico do teu leitor multimedia. Nota: o wmp12 tambem tem opçao modo noite. Boa sorte.
 
Ainda nao disseste se com a pen o sub vibra bem ou se vibra igual quando ligado ao pc... Ve se no comando tens uma tecla "night". Senao, ve no painel de controlo do home cinema. Tambem podes passar o som por HDMI em vez de optico (isto se a tua placa grafica e monitor tiverem HDMI). Se ambos tiver, liga um cabo HDMI placa grafica - home cinema (entrada HDMI1), e outro cabo HDMI do home cinema (HDMI out) - monitor. Mas primeiro ve se o sub vibra ao teu gosto por uma fonte que nao seja cabo optico (cd/dvd/usb/telemovel/iphone/ipod,...).
 
Bem, assunto resolvido, foi a loja pedi o dinheiro e comprei hum Amplificador de AV com colunas Pionner juntamente com um dvd da LG blu ray 3D

O outro sub nao dava bom som devido a ser um subwoofer passivo ;) este ja é activoo.6

Obrigado pela ajuda de todos. Cumps.
 
Compravas um Z906, e ficavas radiado com a potência do sub. :)

Sim é verdade Sub passivo não é a mesma coisa, para ter potência tem que ter bom "amplificador" para alimenta-lo.

Desde que agora estejas bem servido é o que interessa.
 
Por acaso tive indesiso entre o Z906 e este Pionner mas o Pionner é bem melhor do que o Z906 primeiro pq tem para ligares N entradas da para ligares tudo aqui, e depois porque so foi mais 50€ e tem mais 100w do que o Z906
Mas confesso, fiquei com pena de nao trazer o Z906, mas nao me arrependi, fiz uma boa compra :)
Thanks
 
Das ligações é verdade, num entanto as Z906 tem mais entradas, não tem só as 2 opticas, mas isso já vai de cada um e do que realmente precisa...a mim chega e sobra.

Agora não te guies muito pelos Watts indicados, já vi muitos a dizer 1000w e nem 500 debita, isto é quase como as fontes. :)

Por vezes as aparencias iludem.
 
Back
Topo