Opinião de Plasmas

Bom dia,

Queria desde já felicitar a techzone, pelo seu bom trabalho.
Procuro opiniões relativas á aquisição de um plasma.
Confesso que apesar de perceber de informática, não percebo de plasmas. Já li alguns posts neste sentido mas queria saber a vossa opinião acerca de alguns pontos.
1- diferença entre HD ready e Full HD
2 - Qual a melhor opção LCD ou Plasma
3 - Qual a melhore opção até os 1750 Euros
4 - Alguns modelos de eleição.

Devo dizer o que proposito da minha compra é fundamentalmente para ver Tv cabo e Dvd, numa sala não muito grande.

Obrigado:)
 
Ora viva,

Obrigado pelas felicitações, e so depende de ti e de todos os outros users manter o forum como esta e ate mesmo melhora-lo!

Respondendo as tuas questões:

1- A diferença esta na resolução dos paineis, no caso de hdready a resolução normal é de 1366*768 ou 1024*768. Para full hd as resoluções sao normalmente de 1920*1080. Existem modos de funcionamento a estas resoluções, os progressivos (P) e os interpolados (i), a diferença entre eles é que no progressivo é actualizada um frame por inteiro de cada vez, no caso dos interpolados existem actualizações alternadas das linhas horizontais e verticais.

2- As principais difereças sao as seguintes: Um plasma apresenta, normalmente, resolução inferior, efeito de memória (a imagem fica "presa" no ecrã quando esta muito tempo com a mesma), maior contraste, menor tempo de resposta, maiores dimensoes para o mesmo preço e consumo superior. O LCD tem como principal vantagem as resoluções elevadas e o menor consumo, para alem de ser mais comercial. Normalmente para um proposito exclusivamente de ver tv compra-se plasma, para ligar consolas opta-se pelos lcds.

3 e 4- Ha vários e várias thread com essa informação.


Fica bem
 
Back
Topo