Opiniao de uma TV LCD para o quarto

boa review ;) obrigado e as imagens do N95 estao mt boas....como ja tinha visto na worten la no canal hd q tem continuo a gostar da imagem...e qt a 9603 q tb tens ate axo q a lxd85 tem uma imagem melhor...pelo menos a meu ver, pois tb a vi na ***** c o mm canal e pareceu-me q a imagem era um pouco mecanizada e c mt luz...as pessoas q apareciam na imagem dava a ideia q estavam no "ceu" td mt claro e a panasonic parecia mais natural...q axas? será so impressao minha?

no entanto o q vi para comprar pois tem um preço melhor é a lxd86 na ***** de 32 polegadas, pois estou a 2,5 da tv ao sofa e parece-me suficiente e talvez assim note-se menos as imprefeiçoes por ser um ecran mais pequeno e q esta com menos 200 euros q a lxd85. Ja agora sao tvs identicas n sao?pelo q vi a lxd86 ja tem TDT com mpeg4 certo?


O motivo pelo qual a philips pareceu pouco natural de imagem é devido ao processamento.
As philips são das que têm melhor processamento mas, como em tudo, o que é em exagero é mau. Ou seja, as imagens que viste na philips pareceram-te piores porque não estando as definições correctas, a qualidade de imagem acaba por ser pior. Por outras palavras, a philips tem muito boa qualidade de imagem mas convem colocar settings correctos, a qualidade de imagem depende muito disso, mais que a panasonic.

Depois convem ver a fonte... Eu aqui tenho meo sat, que à partida é dos que tem melhor qualidade de imagem, e a meo box faz output a 720p, o que implica que a minha philips só esteja a fazer upscale de 720p para 1080p [a tv é full hd, a minha panasonic nem chega a fazer upscale, já recebe a 720p da meobox, que é a resolução do painel], enquanto que nas lojas é provavel que a tv que esteja a passar seja tvcabo, com partilha do sinal por várias tv's, e o sinal venha em sd, e aí um painel hd ready ganha alguma vantagem [mesmo com processamento inferior] uma vez que o upscale a fazer é bem menor........

Mas obviamente as diferenças entre ambas as tv's são mais notorias é em HD.
Mesmo nos 720p do Little Big Planet ou nos 720p de um mkv de heroes dá para ver diferenças entre ambas as tv's, num 1080p então devem ser maiores ainda as deiferenças.

Mas lá está, tudo depende da distancia e nos 2,5m as diferenças entre ambas são poucas.

E quando digo que a philips é melhor, é porque é mt boa, a panasonic não deixa de apresentar grande imagem.. Estou mesmo muito contante com a lxd85.

Outro pormenor que não referi é que a lxd85 ao ligar vai sempre para a fonte da tv/canais normais, nunca para o hdmi ou entrada pc onde a tinhamos desligado. Isto é estranho e chato, sempre que a ligo, como tenho meobox [ligada por hdmi] tenho que ligar a tv e carregar no botão av para mudar a fonte para o hdmi. Não é muito trabalhoso, mas era cómodo não a tv ligar na fonte onde a desligamos da ultima vez...

De resto.. Esta tv é um Best Buy..


A lxd86 sim, ao que parece é uma lxd85 com mpeg4, não sei se terão mais diferenças.
Mas a verdade é que se tiveres tv cabo ou meo o mpeg4 só é necessario se estiveres a pensar prescindir destes serviços..


Sim 2,5 metros 32' não está mal. Na minha opinião era preferivel 37', mas 32 já dá bem..
 
Acabei por comprar o LE40a557 com painel S-PVA por 749€ na SanLuis.
Ja actualizei o firmware embora nao consiga saber se realmente actualizou ou nao, pois nao encontro isso no manual. Em todo o caso fiz tal e qual o que dizia para fazer e a TV nao reiniciou, tive de a desligar e voltar a ligar ( coisa que vem prevista no manual ), por isso presumo que tenha actualizado.

A TV é gigante para o meu quarto, visto estar a cerca de 2,5 m dela. Mas ja me estou a habituar, antes grande do que pequena :).

A imagem em HD é bastante boa, ja em SD deixa um bocado a desejar, mas nao se pode pedir muito mais, pois se a qualidade de entrada ja é fraca... e para além disso estou muito perto da TV e logo noto os defeitos todos.

Conclusão, acho que foi uma boa compra, embora pudesse ter esperado mais um pouco para ver se apanhava uma promoção ainda melhor. Mas como nao tenho grande paciencia para essas coisas comprei-a ja e estou muito contente.

Acabei de ver o WALL-E em HD e é excelente.
 
Agora passados alguns meses de ter comprado vou dar o meu parecer em relação ao tamanho :)

Ainda bem que nao comprei nem de 32 nem de 37, nao me arrependo mesmo nada. Ainda no outro dia fui a casa de um colega que tinha uma de 32'' no quarto e que eu achava gigante e agora quando a vi parecia-me bem mais pequena.

Comprem sempre maior.... é um conselho meu :)
 
Última edição:
Porquê? Porque "maior é melhor"? Não deveria ser assim.

Dependendo da distância, e das dimensões da divisão onde se irá utilizar a TV é que se poderá optar por este ou aquele tamanho.

Nao estou a dizer que maior é melhor em qualquer circunstancia. Estou a dizer que por vezes o que parece grande ao inicio nem sempre o é. Quase sempre que se pensa em comprar uma medida nao se perde nada em optar pela medida acima :), so se estranha ao principio.
 
Back
Topo