OpiniÃo - Dell Precision M90

Bunker1978

Power Member
Olá amigos.

Gostava de saber a vossa opinião em relação a esta máquina. Todas as opiniões serão bem vindas, uma vez que está na calha a compra de bicho destes.

Passo assim à descrição:

DELL - Precision M90

> English - Genuine Windows® XP Professional x64 Edition SP2 (NTFS)(+ Media) and XP 64bit Label
> Intel® Core™2 Duo T7200 (2,0 GHz 4 Mb cache L2 667 MHz FSB)
> GARANTIA: 3 anos,no dia útil seguinte, internacional, no local (incl. Conjunto e-Learning)
> 2GB 667MHz DDR2 SDRAM Memory (2*1024)
> 160Gb (5,400rpm) Hard Drive
> 8X DVD +/- RW DRIVE
> 9 Cell Lithium Ion Primary battery (80 WHr) for maximum battery life
> Adaptador eléctrico de CA, 130 W
> NVIDIA® Quadro® FX 2500M com 512 Mb de memória gráfica dedicada
> Internal Keyboard - Portugese
> Ecrã UltraSharpTM 17 pol. WXGA+ (1440 x 900) com tecnologia não reflectiva (anti-reflexo)
> Miniplaca Intel PRO/Wireless 3945 802.11a/g (54Mbps) Core 2 Duo
> 56.6k V.92 Capable Internal Modem & Adapter - Irish / Spanish

PREÇO : 1.109,00 €



Fico então à espera das vossa opiniões, já li umas coisas sobre este ptt, aqui no forum, mas já eram de meados de 2006....

Vá opiniões querem-se.... e necessitam-se:lol:

ABRAÇO A TODOS
 
Esquece esse portatil ja esta muito ultrapassado..

Tudo depende do preço que for pago. Não diria que um T7200 esteja atrasado... Não é Santa Rosa refresh, mas a perda de performance é muito reduzida (comparando com um T7250 até deve ser superior; comparando com um T7300 deve perder muito pouco: 5% no máximo). Para além de que tem uma grande vantagem: garantia no local no dia útil seguinte e de 3 anos. Isso tb se paga. Sinceramente, acho que é uma excelente máquina. A plca gráfica não é para jogos, mas mais para aplicações profissionais, se bem que se vai desenrrascando com os jogos normais. Outra vantagem é que estes são computadores versão business, ou seja, com uma qualidade de construção banstante superior aos computadores linha de consumo que se veêm por aí.

Edit: Só agora é que vi o preço. Não pensava 2 vezes em comprar esse computador por esse preço. Por €1100 compras um computador linha de consumo com um T7250 ou T7300, com dois anos de garantia (certo que é pick-up and return, mas mesmo assim demora um tempo) e com uma pior qualidade de construção. A diferença de performance (marginal, como já disse), não compensa as vantagens. Estou sempre a falar sobre a garantia porque o meu A8js já foi 2 vezes para arranjar e vai agora uma 3ª vez, tudo em menos de 1 ano. Esta última prende-se com a qualidade de construção que é uma grande bost@. Estamos a falar de 2.5 semanas já sem o computador e parece-me que esta reparação vai demorar ainda mais do que é costume, logo estou à espera de ficar cerca de 1 mês sem o computador num ano de utilização (é dose, e o pior é que eles não assumem a responsabilidade pela baixa qualidade de construção) Logo, reparação on-site no dia útil, parece-me algo excelente. Ando a ver Dells para trocaro A8js e esse é um atractivo muito grande. Tb ando a ver Lenovo e HP linha business, se bem que neste último caso não sei se a garantia é de 3 anos e reparação on-site no dia útil seguinte. Já tive vários portáteis, e todos eles tiveram um qq problema (disco avariado, problema na carcaça, etc.) por isso, dou valor à garantia. Por enquanto só perdi tempo , mas agora nem tempo quero perder (tempo é dinheiro).
 
Última edição:
A placa grafica é igual e tem exactamente a mesma performance que uma 7900gtx mobile. Mania de dizerem que por ser Quadro nao e boa para jogos. A Quadro o que tem a mais e uma optimizaçao para aplicaçoes profissionais 3D, isto nao quer dizer que nao seja optima em jogos tambem.

Por esse preço é uma óptima maquina, lembro-me que paguei pelo meu qq coisa como €2200 na altura.
 
Então resumindo e concluindo?

Já agora pedia ao Gandalf, se possivel e se fizer o favor, uma descrição, opinião e desempenho deste ptt.
Por acaso a informação dele aqui no forum, que encontrei, foi do proprio Ganfalf.

Mas para quem quer utilizar para trabalho ( todos e mais alguns softs de construção civil) e tb uns jogitos, muita net, filmes... O que realmente acham?

ABRAÇO
 
Então resumindo e concluindo?

Já agora pedia ao Gandalf, se possivel e se fizer o favor, uma descrição, opinião e desempenho deste ptt.
Por acaso a informação dele aqui no forum, que encontrei, foi do proprio Ganfalf.

Mas para quem quer utilizar para trabalho ( todos e mais alguns softs de construção civil) e tb uns jogitos, muita net, filmes... O que realmente acham?

ABRAÇO

Vais optimamente bem servido em qualquer area ;) E por esse preço nao encontras nada melhor.
 
Obrigado pelas respostas...

Gostava de saber, na vossa opinião, quais os pontos positivos e os pontos negativos.
... Ponderar um pouco na balança....
 
Nao acho que tenha um ponto negativo.
Quando comprei sabia a dimensao e o peso, logo nao era um ponto negativo para mim.

Alias passado uns tempos acabei por comprar o refresh do M90, o M6300 que continua a ser impecavel.
Por esse preço entao nao ha pontos negativos, aproveita se podes.
 
Nao acho que tenha um ponto negativo.
Quando comprei sabia a dimensao e o peso, logo nao era um ponto negativo para mim.

Alias passado uns tempos acabei por comprar o refresh do M90, o M6300 que continua a ser impecavel.
Por esse preço entao nao ha pontos negativos, aproveita se podes.


.. E já agora em relação à resolução?
 
Em 17'', faz muita diferença uma resolução de 1440x900 para 1920x1200?
Quais as diferenças mais visiveis?
E para trabalhar em CAD? Qual é melhor?
Se fosse possivel gostava de ver uma print screen das duas para comparar, é possivel?

ABRAÇO E OBRIGADO
 
Olá amigos. Podem dar-me aqui uma ajuda.


Qual é a diferença e qual é melhor entre:

- Windows® XP Professional (Service Pack 2) Inglês genuíno COM suportes que usem NTFS adicionar € 0.00

e

- English - Genuine Windows® XP Professional x64 Edition SP2 (NTFS)(+ Media) and XP 64bit Label adicionar € 0.00.

Já agora qual é a melhor resolução para 17''

1440x900 - 1920x1200


Desde já agradeço a vossa AJUDA!!! :p

ABRAÇO

 
xp 32 ou 64 vai de encontro as tuas aplicações... mas arrisco me a dizer 32bits

o monitor eu pessoalmente ia para a 1900x1200! é um monitor de 17"..

o meu de 15" tem 1400x1050 por isso..

ja agora, optima compra! existem os portateis para o mercado geral e "Os Portateis"..e esse é um deles! depois de teres um ibm , um hp business ou um dell nao vais querer outra coisa!
 
Olá amigos. Podem dar-me aqui uma ajuda.


Qual é a diferença e qual é melhor entre:

- Windows® XP Professional (Service Pack 2) Inglês genuíno COM suportes que usem NTFS adicionar € 0.00

e

- English - Genuine Windows® XP Professional x64 Edition SP2 (NTFS)(+ Media) and XP 64bit Label adicionar € 0.00.

Já agora qual é a melhor resolução para 17''

1440x900 - 1920x1200


Desde já agradeço a vossa AJUDA!!! :p

ABRAÇO



Obrigado pela resposta Pika_.

Mais opiniões, não há?
 
Olá olá!
Também tenho um Precision M90!
Digo-te, por esse preço, nem penses que encontras um portátil melhor.
Tem os pontos "negativos" que o Gandalf já te disse, em relação ao tamanho e peso, mas vais ter aí uma maquina muito boa. A qualidade de construção é espectacular, tem tudo um ar maciço.

Em relação à resolução, eu tenho a 1920 e acho que devias fazer o mesmo. Com um portátil de 17", essa resolução fica perfeita.
 
Back
Topo