1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OpiniÃo - Dell Precision M90

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Bunker1978, 18 de Janeiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1344)

1. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Olá amigos.

Gostava de saber a vossa opinião em relação a esta máquina. Todas as opiniões serão bem vindas, uma vez que está na calha a compra de bicho destes.

Passo assim à descrição:

DELL - Precision M90

> English - Genuine Windows® XP Professional x64 Edition SP2 (NTFS)(+ Media) and XP 64bit Label
    > Intel® Core™2 Duo T7200 (2,0 GHz 4 Mb cache L2 667 MHz FSB)
    > GARANTIA: 3 anos,no dia útil seguinte, internacional, no local (incl. Conjunto e-Learning)
    > 2GB 667MHz DDR2 SDRAM Memory (2*1024)
    > 160Gb (5,400rpm) Hard Drive
    > 8X DVD +/- RW DRIVE
    > 9 Cell Lithium Ion Primary battery (80 WHr) for maximum battery life
    > Adaptador eléctrico de CA, 130 W
    > NVIDIA® Quadro® FX 2500M com 512 Mb de memória gráfica dedicada
    > Internal Keyboard - Portugese
    > Ecrã UltraSharpTM 17 pol. WXGA+ (1440 x 900) com tecnologia não reflectiva (anti-reflexo)
    > Miniplaca Intel PRO/Wireless 3945 802.11a/g (54Mbps) Core 2 Duo
    > 56.6k V.92 Capable Internal Modem & Adapter - Irish / Spanish

PREÇO : 1.109,00 €

[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

Fico então à espera das vossa opiniões, já li umas coisas sobre este ptt, aqui no forum, mas já eram de meados de 2006....

Vá opiniões querem-se.... e necessitam-se:lol:

ABRAÇO A TODOS

2. asturmas

asturmas Power Member

Esquece esse portatil ja esta muito ultrapassado..

3. nickie

nickie Power Member

Tudo depende do preço que for pago. Não diria que um T7200 esteja atrasado... Não é Santa Rosa refresh, mas a perda de performance é muito reduzida (comparando com um T7250 até deve ser superior; comparando com um T7300 deve perder muito pouco: 5% no máximo). Para além de que tem uma grande vantagem: garantia no local no dia útil seguinte e de 3 anos. Isso tb se paga. Sinceramente, acho que é uma excelente máquina. A plca gráfica não é para jogos, mas mais para aplicações profissionais, se bem que se vai desenrrascando com os jogos normais. Outra vantagem é que estes são computadores versão business, ou seja, com uma qualidade de construção banstante superior aos computadores linha de consumo que se veêm por aí.

Edit: Só agora é que vi o preço. Não pensava 2 vezes em comprar esse computador por esse preço. Por €1100 compras um computador linha de consumo com um T7250 ou T7300, com dois anos de garantia (certo que é pick-up and return, mas mesmo assim demora um tempo) e com uma pior qualidade de construção. A diferença de performance (marginal, como já disse), não compensa as vantagens. Estou sempre a falar sobre a garantia porque o meu A8js já foi 2 vezes para arranjar e vai agora uma 3ª vez, tudo em menos de 1 ano. Esta última prende-se com a qualidade de construção que é uma grande bost@. Estamos a falar de 2.5 semanas já sem o computador e parece-me que esta reparação vai demorar ainda mais do que é costume, logo estou à espera de ficar cerca de 1 mês sem o computador num ano de utilização (é dose, e o pior é que eles não assumem a responsabilidade pela baixa qualidade de construção) Logo, reparação on-site no dia útil, parece-me algo excelente. Ando a ver Dells para trocaro A8js e esse é um atractivo muito grande. Tb ando a ver Lenovo e HP linha business, se bem que neste último caso não sei se a garantia é de 3 anos e reparação on-site no dia útil seguinte. Já tive vários portáteis, e todos eles tiveram um qq problema (disco avariado, problema na carcaça, etc.) por isso, dou valor à garantia. Por enquanto só perdi tempo , mas agora nem tempo quero perder (tempo é dinheiro).

Última edição: 19 de Janeiro de 2008
  4. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

A placa grafica é igual e tem exactamente a mesma performance que uma 7900gtx mobile. Mania de dizerem que por ser Quadro nao e boa para jogos. A Quadro o que tem a mais e uma optimizaçao para aplicaçoes profissionais 3D, isto nao quer dizer que nao seja optima em jogos tambem.

Por esse preço é uma óptima maquina, lembro-me que paguei pelo meu qq coisa como €2200 na altura.

5. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Então resumindo e concluindo?

Já agora pedia ao Gandalf, se possivel e se fizer o favor, uma descrição, opinião e desempenho deste ptt.
    Por acaso a informação dele aqui no forum, que encontrei, foi do proprio Ganfalf.

Mas para quem quer utilizar para trabalho ( todos e mais alguns softs de construção civil) e tb uns jogitos, muita net, filmes... O que realmente acham?

ABRAÇO

6. nickie

nickie Power Member

Excelente negócio.

7. computador000

computador000 Power Member

que negocio da china!!! onde encontras isso? Arrisco-me a dizer que com isso ate o crysis se joga quase decentemente.

8. Gandalf

Vais optimamente bem servido em qualquer area ;) E por esse preço nao encontras nada melhor.

9. cuca_porto

cuca_porto Power Member

mt bom negocio ;) boa maquina

10. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Excelente mesmo.

11. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Obrigado pelas respostas...

Gostava de saber, na vossa opinião, quais os pontos positivos e os pontos negativos.
    ... Ponderar um pouco na balança....

12. Gandalf

Nao acho que tenha um ponto negativo.
    Quando comprei sabia a dimensao e o peso, logo nao era um ponto negativo para mim.

Alias passado uns tempos acabei por comprar o refresh do M90, o M6300 que continua a ser impecavel.
    Por esse preço entao nao ha pontos negativos, aproveita se podes.

13. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

.. E já agora em relação à resolução?

14. Gandalf

Resolução escolhi o 1920x1200, e uma questao de gostos ;)

15. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Em 17'', faz muita diferença uma resolução de 1440x900 para 1920x1200?
    Quais as diferenças mais visiveis?
    E para trabalhar em CAD? Qual é melhor?
    Se fosse possivel gostava de ver uma print screen das duas para comparar, é possivel?

ABRAÇO E OBRIGADO

16. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Olá amigos. Podem dar-me aqui uma ajuda.

Qual é a diferença e qual é melhor entre:

- Windows® XP Professional (Service Pack 2) Inglês genuíno COM suportes que usem NTFS adicionar € 0.00

e

- English - Genuine Windows® XP Professional x64 Edition SP2 (NTFS)(+ Media) and XP 64bit Label adicionar € 0.00.

Já agora qual é a melhor resolução para 17''

1440x900 - 1920x1200

Desde já agradeço a vossa AJUDA!!! :p

ABRAÇO

17. PiKa_

PiKa_ Power Member

xp 32 ou 64 vai de encontro as tuas aplicações... mas arrisco me a dizer 32bits

o monitor eu pessoalmente ia para a 1900x1200! é um monitor de 17"..

o meu de 15" tem 1400x1050 por isso..

ja agora, optima compra! existem os portateis para o mercado geral e "Os Portateis"..e esse é um deles! depois de teres um ibm , um hp business ou um dell nao vais querer outra coisa!

18. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Obrigado pela resposta Pika_.

Mais opiniões, não há?

19. siniux

siniux Power Member

Olá olá!
    Também tenho um Precision M90!
    Digo-te, por esse preço, nem penses que encontras um portátil melhor.
    Tem os pontos "negativos" que o Gandalf já te disse, em relação ao tamanho e peso, mas vais ter aí uma maquina muito boa. A qualidade de construção é espectacular, tem tudo um ar maciço.

Em relação à resolução, eu tenho a 1920 e acho que devias fazer o mesmo. Com um portátil de 17", essa resolução fica perfeita.

Partilhar esta Página