1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

opiniao disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kity, 11 de Junho de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 780)

1. Kity

Kity Power Member

Boas..gostava que me dessem uma opiniao acerca de um disco rigido que estou interessada em comprar! qual me recomendam:

-Maxtor 250 GB SATA II 300 7200 rpm 16MB Buffer

ou

-Samsung 250GB SATA II 300 8MB Buffer 7200 rpm

ja reparei que Maxtor tem 16mb Buffer enquanto o samsung so tem 8Mb! nota-se muita diferença nisso? quanto as duas marcas acham que vou ficar satisfeita com qualquer um destes?
    cump*

Última edição: 11 de Junho de 2006
  2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Antes de mais, *recomendam e acham! não é achao! geez, vocês assassinam o português!

Nota-se alguma diferença sim, porém tens que ver se compensa pela diferença de preço entre eles :)

3. Raden

Raden 1st Folding then Sex

boas

o maxtor sem duvida! alem do dobro do buffer os maxtor's sao melhores q os samsung's

cumps

4. Kity

Kity Power Member

Nao sei se reparas-te mas eu keria era uma opiniao..nao uma correcçao de portugues amigo! mas pronto obrigado na mesma pois nao tinha reparado.
    quanto a diferença de preço nao é nenhuma mesma! pois estes dois discos estao ao mesmo preço 79euros e 90

Última edição: 11 de Junho de 2006
  5. Juzhan

Juzhan Power Member

A decisão é sempre pelos que têm mais velocidade/mais cache

Logo o maxtor...

Mas mete aí 1 topico do genero sondagem a perguntar quasi os discos que mais avariam ao ppl!!

Parece-me que li. algures, não sei onde nem se o sonhei.. que havia mt ppl descontente com os Maxtor porque pifavam mais do que era normal..mas como te disse.. tenho a ideia, nao sei se é assim!

6. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Realmente, há muito ppl que ultimamente se anda a queixar do Maxtor. Parece que com a venda da empresa à Seagate as coisas parece que andam a resvalar em termos de qualidade.

Tens aqui um da Seagate de 250 que pouco mais caro é que o da Samsung... http://www.globaldata.pt/?modo=produto&produtoId=1654&cat=20&id=432.

Pessoalmente não gosto de discos grandes... acho que uma combinação (mesmo que um pouco mais cara) de 80+160 resulta melhor, mas isso é a minha opinião.

7. ec99031

ec99031 Power Member

Sou da mesma opiniao, porque é lógico... Quanto maiorees os discos, "mais dificil" se torna ele conseguir ler de uma ponta à outra (em caso extremo). Significa que perdem perfomance...
    Obviamente é uma solução mais cara...
    Quanto aos Maxtor... O ppl anda mesmo desapontado com eles... Vê se não arranjas um seagate, ficas mais bem servida na minha opinião...

8. netrider

netrider Power Member

Se pertenderes fazer um Media Center, o Samsung é bastante bom (devido ao nivel de ruido baixo)...

9. paulitos

paulitos Banido

:victory:

Eu tenho um e só posso dizer bem dele.

Sem dúvida uma opção a ter em conta.

:004:

10. DragonShy

DragonShy Power Member

Boas...
    Tenho 2 maxtor 250gb c/ 16mb de cache em RAID e não tenho queixas...
    Nunca deu erro...nem me "desaparecem ficheiros"!:P

Não sei se são os melhores, mas dão bem conta do recado...
    Barulho!? bem, talvez seja das "bays" da minha caixa possuirem um sistema anti-vibração, porque eu nunca ouvi os discos...
    Tb não posso dizer mal dos Samsung pq não conheço...
    Agora...é a tal máxima...venha o diabo e escolha! :P

P.s:ah, sim...se queres o disco para instalar programas e SO, talvez seja "grande de mais"...Como refere o Gunn3r, os programas e o SO vão estar a "varrer" o disco à procura dos ficheiros...uma solução em Raid do género 80+160 pode ser uma boa opção...

[]'s

11. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Boas ...eu tenho esse Samsung e deixa-me muito satisfeito em velocidade e silêncio...Já teve cheio milhares de vezes e cá se aguenta sempre perfeito..Mas secalhar iria para esse Maxtor agora ,visto ter mais buffer ,apesar de nunca ter tido qualquer experiência com Maxtor..

12. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

se não tiveres problemas com barulho, vai pro maxtor.

13. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Os Samsung IDE ( tenho 1 de 80 gb ) são mt fiáveis e silenciosos. Atenção, que os Maxtor estão a ficar como Portugal, assim a modos que decadentes !!!

14. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

tenho 4 desses e juntos fazem menos barulho que o meu maxtor (que exagero...:lol: )

15. Kity

Kity Power Member

Obrigado por terme participado:) comprei um samsung para min e um Maxtor para a minha amiga..estou a usar o samsung e nao tive ate a data nenhum problema,comprei a cerca de 2dias por isso ainda é pouko tempo! mas pro meu uso acho que vai ser bastante bom.
    cumprimentos e obrigada*

Partilhar esta Página