1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião do Toshiba Satellite A300-1ID

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por vondoom, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 8539)

1. [FONT=&quot]Boas,
    [/FONT]
    [FONT=&quot]Gostava de pedir a opinião aqui ao pessoal sobre este computador portátil, o
    Toshiba Satellite A300-1ID.
    [/FONT]​

Tendo em conta que vou iniciar na área da comunicação (design gráfico), e vou comprar o meu primeiro portátil quero ter a certeza que vou fazer a escolha acertada.

Nesta área como é de senso comum os programas pesam e bastante no sistema, e queria ter uma opinião quer sobre este computador como outros possíveis ''rivais'' que me dêem melhores condições de trabalho. Vi este portátil devidas as suas características e preço parece-me adequado, contudo estou repetível a todos os conselhos e opiniões.

Características

Processador:Intel Core2 Duo T9400 (2x 2.53GHz) com Tecnologia Intel VT (FSB: 1066MHz)
    Cache:
    6MB L2Memória:4GB DDR2 800 (2x 2GB), Máx. 8GB
    Disco rígido:
    320GB
    Drives:
    Gravador DVD±RW Double Layer e DVD-RAM
    Ecran:
    TFT 15.4" TruBrite WXGA (1280 x 800)
    Placa Gráfica:ATI Mobility Radeon HD3650
    Memória Placa Gráfica:
    2302MB HyperMemory (512MB dedicada + 1790MB partilhada)
    Sistema Áudio:24-bit stereo; altifalantes stereo integrados Harman Kardon
    Interfaces:4x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x TV-Out
    1x S/PDIF
    1x VGA
    1x HDMI-CEC
    1x eSATA
    Comunicações:Wireless LAN 802.11a/b/g/Draft-N
    Rede 10/100
    Modem 56Kbps
    Bluetooth
    Sistema Operativo:Windows Vista Home Premium PortuguêsSoftware:Toshiba Disc Creator
    Manual de utilizador Toshiba
    Toshiba Assist
    Assistente Software Chicony Camera
    Toshiba DVD Player
    Ulead® DVD MovieFactory® para TOSHIBA
    Reconhecimento de Rosto Toshiba
    McAfee® Internet Security Suite 2008 - Toshiba Edition (inclui actualizações gratuitas durante 30 dias)
    Toshiba Recovery Disc Creator
    Dolby® Control Center
    Controlo de gestão HDMI
    Google Software (Google Toolbar para Internet Explorer, Google Desktop, Picasa)
    Expansibilidade:2x slots de memória (0 disponíveis)
    1x slot ExpressCard
    Bateria:Iões de Lítio
    Dimensões:36,2 (L) x 26,7 (C) x 3,9 (A) cm
    Peso:2.7 Kg
    Acessórios:Adaptador C.A.Outros:Leitor de cartões 5 em 1: SD Card, Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMedia Card e xD-Picture Card
    WebCam Integrada de 1.3 Megapixel (SXGA)
    Ranhura para cadeado Kensington
    Garantia:2 Anos

2. Totoro

Totoro Folding Member

Pelas especificações é muito bom.

3. YoZ

YoZ Power Member

Esqueceste-te de meter o preco..esse portatil está para cima de 1000€ =/

4. plancha

plancha Power Member

5. melhor!? o que me poe na duvida entre estes dois é a placa grafica.Alguem sabe dizer qual é a melhor placa grafica?! nVIDIA GeForce 9600M GT (HP) ou a ATI Mobility Radeon HD3650 (Toshiba)??

6. RandomUser

RandomUser Power Member

Pelo que vi dos dois portatis, o toshiba é melhor. Tendo em conta o uso que vai levar, acho que vai beneficiar bastante dos 4Gb de RAM em vez dos 3.
    Pessoalmente, tambem estou em vias de comprar um portatil, e estou inclinado a comprar o A300-1ID, parece-me uma boa compra.

Podes ver neste site, a comparaçao das graficas http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=293694. E neste http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html os benchs.

Cumps.

Última edição: 5 de Setembro de 2008
  7. esma

esma Power Member

HP -> gráfica melhor
    -> teclado melhor
    -> 200€ mais barato

*edit*

Toshiba -> CPU melhor igual
    -> 4gb ram
    -> Mochila + tapete + premio surpresa -> www.omeutoshiba.com.pt

Última edição: 5 de Setembro de 2008
  8. Babune

Babune Power Member

9. mas qual há algum portatil melhor em mercado que seja mais indicado para trablho?!

10. Satellite A300-1ID

Boas, eu também estou com dúvidas em relação a este Toshiba [estou na area do design e vou usar os programas Sketch Up, ArchiCad e o Photoshop ].
    A minha questão com este portátil é a sobre a estória dos 64 bits. Pelo que tenho lido, a partir de 4Gb o melhor é ter Vista 64 bits ou não teremos real uso dos 4GB, alguém sabe esclarecer-me? O vista deste Toshiba é 32 ou 64 bits.
    Desculpem se estou a dizer coisas sem sentido, mas tou confusa.
    Obrigada :)

11. pessoal este portatil esta a 899eur na *****! ja comprei o meu...abri agora mesmo a caixa!corram porque ja n ha muitos...se precisarem de alguma ajuda mandem pm...

12. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Esse a 899€ é o A300 - 1I4, não tem nada a ver..

13. kinkaid

kinkaid Power Member

Nop, 1Id, acabei de comprar um também...

14. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

A que loja foram? está disponível em todas as lojas?

No site não tem nada.. :S

15. nao estao disponiveis para todas as lojas...eu comprei o meu no porto! junto do norteshoping!
    liga para o numero 707... da ***** e pergunta onde ainda esta disponivel...
    sei que agora no site ja n tem la esse modelo!

mas podes acreditar...estou com o meu a minha frente! ;)

16. quanto a minha experiencia com este portatil nao posso falar muito porque tenho ele ainda a menos de 24h. Sei que muito se tem falado a cerca da estética deste pc (lindos para uns, horriveis para outros), o que pra mim é apenas um detalhe! olho primeiro para as caracteristicas e depois para o preço...so por fim e que vejo a aparencia pois n vou andar a desfilar pra fatima lopes com o meu portatil! :P embora na minha opniao alem de tds as caracteristicas a toshiba desta vez arrasou...o portatil esta lindo!

todas as criticas/defeitos (de montagem e fragilidade das peças) que ouvi falar destes modelos da toshiba nao encontrei nenhuma...parece.me muito solido.

este é o meu segundo toshiba e afirmo com clareza...nunca mais largo esta marca! sei que isto é uma opniao muito pessoal, pra mim por ex, nao suporto os hp´s, tive um problema com um meu no ano passado, 2 amigos meus tiveram o mesmo modelo e o mesmo problema...entao escolhi trocar pelo toshiba (ainda n tinha feito 15 dias que eu tinha o pc).

espero continuar a postar positivamente sobre este pc!
    qualquer ajuda estarei disposto a dar uma maozinha...

17. luis1180

luis1180 Power Member

estava mesmo a 899€ na ***** o toshiba 300 1iD?????

eu estou a pensar compra-lo agora em dezembro e ñ me estava a apetecer gastar mais que 1000€ num laptop....axam k conseguirei arranja-lo a 1000 ou menos????

18. Rakter

Rakter Folding Member

Ha pessoal a dizer que na ***** e na ***** vai ficar ao mesmo preço que estava na *****.

19. kinkaid

kinkaid Power Member

dá um salto ao site da radio pp, acho que lá esta a 900€ já! ;)

20. jindrix

jindrix Power Member

Uma questão, no site da radio pp o toshiba aparece como tendo apenas 3Mb de cache em vez dos 6Mb que eu vejo noutras lojas. É erro ou é impressão minha?

Partilhar esta Página