1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Opiniao e Duvidas sobre Possivel upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por infected_, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 1559)

1. infected_

infected_ Power Member

Possivelmente vai surgir em breve oportunidade de fazer um upgrade ao meu pc. Pensei no seguinte hardware:

Q9650
    P5Q3
    2X2GB OCZ Platinum DDR3 1800mhz
    GTX295
    CORSAIR TX850W

As minhas duvidas são:
    vale a pena esperar pela 5870X2? estará a um preço estupidamente caro? faltará muito tempo até saírem pro mercado?
    A fonte aguenta com uma outra futura gtx295? ou possivelmente duas 5820X2?

Obrigado.

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se estivesses a comprar um pc com orçamento mais reduzido, eu diria força no socket 775.

Com essas peças e orçamento, i7 sem duvida... aliás, um 775 não tem capacidade para empurrar uma gtx295 nos jogos mais puxados ( que penso que seja o objectivo do pc, certo ? ).

3. RSC

RSC Power Member

Sem dúvida, investir tanto dinheiro em 775 é um erro crasso. Ainda para mais 775 com DDR3...

4. Weemer

Weemer Power Member

k orçamento tens?

5. infected_

infected_ Power Member

i7 para jogos é desperdicio de €...
    orçamento até 1200€.

Obrigado.

6. RSC

RSC Power Member

Sim, dar 300€ por um Q9650 para uma configuração totalmente nova é que é um bom investimento... ;)

7. infected_

infected_ Power Member

os q9650 ainda dao mts cartas... e a plataforma i7 ainda ta muito cara. e consigo overclockar mais o q9650 que um i7 920... em termos de top speed. sem mencionar que o pc é so pra jogos, e que segundo o que li em algum lado até um core 2 duo bem overclockadinho bate o i7 nos jogos...

mas ja que falam nisso, para quando haverá baixa de preços nos i7, tanto processadores como boards? se o i7 965 tiver ao preço do q9650 pra breve até é uma aposta se calhar.

Última edição: 8 de Maio de 2009
  8. Stormgiant

Staff Member

Perfeitamente nitido que não sabes o que estás a escrever.
    - o i7 920 custa menos que um Q9650
    - o i7 920 overclock mais do que um q9650
    - o i7 920 é mais rapido em quase tudo do que um q9650
    - a plataforma i7 vai ser sempre cara

Como disse em cima, se quisesses comprar um 775 médio, concordava contigo. Agora gastar uma pipa de dinheiro numa plataforma antiga, quando podes comprar uma plataforma mais recente pelo mesmo dinheiro :S
    além disso, a plataforma 775 vai desvalorizar muito mais depressa do que a i7.

Mas tu é que sabes e és entendido. Torra o dinheiro onde achas que é melhor :rolleyes:

9. cmrosado

cmrosado Power Member

Isto é que é caro:
    A diferença de preço duma para a outra deve ser pequena.
    Sobre SLI de GTX295 o StormGiant pode aconselhar-te. A mim parece-me um disparate.
    Não é com uma P5Q3 que fazes SLI.

10. infected_

infected_ Power Member

n mencionei que o i7 920 era mais barato que o q9650... falei no i7 965... e dixes ke consigo meter um 920 a 4.1~4.2ghz no minimo ? é que com um q9650 tenho kuase a certeza que sim.

mas vou ler e informar-me melhor e ver benchs de ambos com graficas multi gpu..

ainda estou a colher opinioes e informações e dicas.

Obrigado.

11. Stormgiant

Staff Member

Comparar o Q9650 com o i7 965 não faz sentido. Tens que comparar o QX com o i7 965 ( que vai ser substituido pelo i7 975 ).
    O Q9650 é muito bom para overclock, com médias de 4.0/4.1ghz, no entanto os novos i7 920 D0 estão a fazer médias de 4.2 facilmente para 24/7. Um i7 a 4.2 é bem mais rapido do que qualquer 775 a 4.2, porque a plataforma i7 escala muito bem com aumento de frequencia (cpu e memorias ) e aumento de GPU's.
    Que me digas que um Q9650 a 4.0Ghz + GTX285 fica muito perto da performance de um [email protected] + GTX285, concordo plenamente e acho que ninguem pode contestar.
    Agora não faz sentido comprar a plataforma Q9650 quanto pelo mesmo preço, ou menos, podes ter uma plataforma de ultima geração e com muitas mais potencialidades no futuro.

12. infected_

infected_ Power Member

i7 920 - 281.364
    p6t - 266.19
    ocz 3x2gb pc16000 platinum edition - 133.50
    asus gtx 295 - 447.57
    corsair tx-850w - 131
    total 1260€ (preços ***** + loja de revenda)

A este valor falta adicionar portes de dois sítios diferentes, teclado revoltec e fones plantronics. já vai passar um bocado os 11xx € que tinha na outra config.. Mas pensei que ficaria mais caro uma plataforma i7 deste tipo.
    Em relação à gráfica, vale a pena então esperar pela 5870X2? E a fonte aguenta com uma futura extra GTX295/5870X2?

Obrigado.

PS: Li algures que a P6T suporta coolers 775.. É possível isso? Daria para aplicar o meu Noctua na P6T? necessitaria de algum tipo de acessório?

Edit: precisava disto certo? é fácil de arranjar?

13. RSC

RSC Power Member

Essa configuração já está melhor, só não gosto muito dessas memórias. Tens um kit OCZ 1333MHz (OCZ3P1333LVA6GK) que faz 2000MHz e só custa ~100$. É uma questão de falares com a loja e pedires para encomendarem.

Quanto ao cooler, no caso de optares pela P6T não precisas de kit de retensão 1366, visto que a P6T tem furações para coolers 1366 e coolers 775.

14. infected_

infected_ Power Member

"I am basically saying these are almost guaranteed to run 2000 MHz, at 1333 price".. Tenho que investigar melhor sobre essas memorias.

Em relação suporte para o cooler ainda bem, que assim sempre aproveitaria este.

E a questão da grafica e fonte?

Obrigado.

15. maluk

maluk Banido

...

humm, além de todas as vantagens que te descreveram do i7, atenção tambem ja ao facto do tri channel...penso que sera relevante, uma vez que vais investir....

abraço e carvao na cena

16. Stormgiant

Staff Member

Já encontras em várias lojas a quase 20€ menos os 920. Garante apenas que é a versão D0.
    Os C0 estão com médias de 3.9ghz.

Tri-channel é mais hype do que propriamente velocidade pura.

17. infected_

infected_ Power Member

realmente, n percebo como uma loja de revenda ainda os tem mais caros...

epah, mas e a fonte e a grafica? lol sei ke ja esta a ficar repetitivo, mas gostaria msm de saber se vale a pena aguardar pela 5870X2, e se a fonte aguenta uma futura extra gtx295/5870X2...

Obrigado.

edit: parece que as 5870X2 n vao sair tao cedo... A Corsair tx-850w aguentará com duas GTX295? vi uma LC Power Legion X 2.9 1000w a um preço porreiro, mas tem quatro rails, preferia com um ou 2 só. Esta fonte que mencionei da LC Power vale alguma coisa? Ou a Corsair TX850w da conta do recado?
    Specs da LC Power:
    +3,3V: 24A
    +5V: 28A
    +12V1: 20A
    +12V2: 20A
    +12V3: 36A
    +12V4: 36A

18. Jonybat

Jonybat Folding Member

A Corsair dá conta do recado sem problemas, incluíndo as próximas gerações de gráficas/processadores até que mudem as normas/conectores, visto que a tendência é reduzir os consumos, ou pelo menos aumentar o desempenho por watt. Sobre a gráfica extra já não te sei precisar, mas acho que um i7 + 2x GTX295 + OC já deve ficar perto do limite dessa Corsair. O ideal é planeares a fonte para ficar a funcionar a cerca de 50/60%, pois para além de teres bastante margem para upgrades, atinges o topo da eficiência da fonte.

Cumps ;)

19. RSC

RSC Power Member

:x2:

E para SLI de GTX295 convém uma fonte de 1000w.

20. infected_

infected_ Power Member

Vale a pena a diferença de preço da LC Power Legion X 1000W para a Corsair HX1000W? Ou as LC Power sao fontes de "caca"?

Partilhar esta Página