Opinião escolha de caixa

Que caixa?


  • Total voters
    50

Nagashi

Power Member
Ora bem, tenho aqui duas caixas em vista para a config do meu novo PC, é para por la um Noctua NH-U12P SE1366:

Thermaltake V9 Black Window:

Photo.aspx



Coolermaster 690

coolermaster-690.jpg



Tenho preferencia pela thermaltake por causa do design, convem de realçar que o sitio em que vou por o PC é um bocado quente no verão portanto era melhor se tivesse bom airflow.

Tambem aceito sugestoes < 75€
 
eu tenho uma igual a essa (V9 com acrilico), e na minha opinião porta-se bem, as ventoinhas não fazem barulho, podes por na caixa mais 3 ventoinhas opcionais, uma atrás da board e 1 em cada lateral, já trás filtros para as ventuinhas (da fonte e a da frente).
Depende dos gostos, eu comprei a minha por 75, à 4 meses e achei uma boa opção preço/qualidade.
Para esse NOCTUA cabe lá perfeitamente, pões a saida de ar do cooler virado para a ventuinha de trás, para n acomular pó, eu tenho um ac freezer extreme que é bastante grande, no entanto quase tapa por completo a ventuinha trazeira e meti-o na maneira que disse em cima.
 
Última edição:
A collemaster n e feia mas tb n e nada bonita.. mas por outro lado a nivel de arrefecimento e acabamentos e melhor que a termaltake..

A termaltake por outro lado e mt mais bonita
 
eu gosto muito da 690, mas como o dinheiro não abunda muito aqui para estes lados vou comprar uma 590...

Concordo.

comprei a CM590 e coloquei a lateral da CM690.

Nao comprei a CM690 porque o local onde a caixa ia ficar limitava o uso dos botoes ON/OFF e as porta usb ficavam inacessiveis.

de resto, caixa muito boa, grande airflow e muito limpinha. sim, se colocarem as fans no topo, ou taparem com filtro para impedir o pó de entrar.

cm590big.jpg
 
Já tive a oportunidade de montar máquinas com ambas as caixas por isso deixo aqui o que me pareceu cada uma:

CM 690 - Um autêntico tanque. Caixa pesada com uma qualidade construção sólida e acabamentos excelentes, design sóbrio e espaçoso, muito prático para fazer a manutenção do hardware que lá se põe e com um airflow espectacular.

Thermaltake V9 - Uma boa caixa para o showoff, qualidade de construção um pouco frágil derivado dos materiais usados para a fazerem uma caixa extremamente leve, as fans já vêm com filtros e são do melhor que já vi..apesar de terem uma ligação molex ao invés de 3 pins (o que significa que têm que estar sempre a 100%) são absolutamente inaudíveis. São no entanto MUITO frágeis mesmo (numa brincadeirita o dono da caixa meteu um dedo na fan de trás enquanto ela estava a girar e POFF lá se foi uma pá :-D).
O sistema de rails é muito básico e só existe de um lado da caixa o que às vezes deixa os drives a abanar se não usares parafusos. A fan de 220mm em cima é um pormenor inútil, era 1000x preferível que fosse colocada de lado para soprar ar para os componentes. a mesh utilizada nas tampas laterais é bastante propícia a deixar entrar pó a longo prazo.



Resumindo é uma caixa com bons pormenores mas uma qualidade de construção um pouco básica, no que toca a aspecto exterior prefiro a V9 mas em termos gerais acho que a CM690 é uma caixa melhor.
 
Tipo as duas ventoinhas mais pequenas de 120, têm um bom airflow, são bem contruidas e "botam" bastante ar sem o minimo ruido, a grande não faz barulho nenhum, mas como é maior o rpm é mais baixo mas acaba por tirar tanto ar como as outras.
Um promenor que muita gente não vé: Onde se colocam as drives, as que ficarem vazias, as gavetas são perfuradas e com filtros no meio, ou seja sempre há algum ar que lá entra!sem pó, a coolermaster penso q também tem.
 
Última edição:
A CM 690 é a melhor caixa para se ter espaço, boa arrumação, airflow e quando vai um amigo a casa e a vê pensa "wow, ganda pc" enquanto que vendo as outras todas tunnings e cheias de leds até te chama azeiteiro se for preciso :P
 
Back
Topo