Opinião, escolha de novo iPhone

Disseste isto tudo para agora estares a usar Android de novo (o s9 que cancelaste por causa do X). Também te fartaste do X. :D
Não mudo nada do que disse, mas se reparares esse post foi feito com 2 dias do X, não fosse o facto da bateria do X não ser suficiente ainda o teria comigo, infelizmente mesmo com as coisas todas off e otimizações para a bateria na minha utilização o telemóvel não se aguentava para além no melhor das ipoteses das 20h da noite, saia do trabalho as 17h sempre com 25 de bateria, o que acho impensável para um telemóvel de 1000 e tal euros. O pior que me podem fazer e ter de carregar 2x o tlm por dia lol.
Tirando isso não mudo nada do que disse, o telemóvel está fenomenal e pela 1 vez fiquei realmente fan, pois a maioria dos outros pareciam me todos pequenos de ecran o que nunca gostei xD
Sei que a bateria é relativa e que uns aguentam ate 2 dias, mas lá está na minha utilização no s9 consigo fazer o dia todo e ainda sobra bateria, apenas troquei por isso, porque de resto são bastante semelhantes, camera audio stereo é tudo muito igual, fluidez etc.
 
I don't recommend buying X, it has no features other than high price ,Not worth it .I bought an iPhone 8 online to replace my old iPhone 6 on mother's day .
 
Dei 1000€ pelo de 256Gb novo e estou satisfeitíssimo. Não me imagino a voltar a smartphones com o tamanho dos Plus. Este já é o limite.
 
Pessoal, boas!

Aproveitando o topico, gostaria de um conselho.

Desde a uns anos para ca fui cliente assíduo de todos os novos modelos de Iphone, e esta época por falta de inovação no iPhone 8 e preço exagerado do X, decidi ir para o Note 8, e depois de 6-7 meses ja estou a ponderar voltar ao iPhone. Apenas preciso do vosso conselho se vale a pena comprar atualmente o iPhone X ou será melhor esperar pelo novos modelos. Pergunto apenas para saber se com os rumores (tenho andado por fora) se haverá inovação nos novos iPhones que valham a espera.

Cumprimentos.
 
@BrunRodrigueS

Podes ver aqui todos os rumores dos proximos iPhones.

Em relação a valer a pena ou não, so tu podes fazer essa avaliação.

Mas como tens um Note8 (mesmo estando a ponderar voltar ao iOS), pessoalmente aguentava até a apresentação.
 
Sim, tendo um bom aparelho (embora saiba bem que é tudo muito bonito ao início mas que ao fim de uns meses o Android nos começa a tirar do sério), eu esperaria mais 3 meses pelos novos modelos de 2018.
 
Sim, tendo um bom aparelho (embora saiba bem que é tudo muito bonito ao início mas que ao fim de uns meses o Android nos começa a tirar do sério), eu esperaria mais 3 meses pelos novos modelos de 2018.

Verdade, nunca tive problemas com os meus Iphones, já aqui no Note as vezes tira-me do sério. O telemóvel em si é ótimo, mas o Android simplesmente não consigo gostar ou habituar-me. Mas não ache que consiga esperar lol.
 
Se não conseguires ou não quiseres esperar e arranjares um X a bom preço atira-te... a versão de 2018 só deve ganhar um pouco de desempenho, porque em design e funções não vejo assim nada de diferente a sair.
 
Estou a pensar mandar vir uma capa do X para qd comprar o novo em Setembro já ter quando ele chegar (vou comprar no ebay, vai demorar) pelos rumores que li não vejo nada sobre grandes mudanças de design. Acham má ideia?
 
Não mudo nada do que disse, mas se reparares esse post foi feito com 2 dias do X, não fosse o facto da bateria do X não ser suficiente ainda o teria comigo, infelizmente mesmo com as coisas todas off e otimizações para a bateria na minha utilização o telemóvel não se aguentava para além no melhor das ipoteses das 20h da noite, saia do trabalho as 17h sempre com 25 de bateria, o que acho impensável para um telemóvel de 1000 e tal euros. O pior que me podem fazer e ter de carregar 2x o tlm por dia lol.
Tirando isso não mudo nada do que disse, o telemóvel está fenomenal e pela 1 vez fiquei realmente fan, pois a maioria dos outros pareciam me todos pequenos de ecran o que nunca gostei xD
Sei que a bateria é relativa e que uns aguentam ate 2 dias, mas lá está na minha utilização no s9 consigo fazer o dia todo e ainda sobra bateria, apenas troquei por isso, porque de resto são bastante semelhantes, camera audio stereo é tudo muito igual, fluidez etc.


Oi, não me leves a mal, mas a nova funcionalidade do iOS 12, o Screen Time, iria te dar bastante jeito.

Estou aqui, com tudo e mais alguma coisa on, usei os AirPods cerca de uma hora e picos (portanto Bluetooth activo e a transmitir), com 2:32 horas de real utilização com ecrã ligado portanto, pego nele cerca de 3 vezes por hora, estou 45% de bateria. Acho eu que estou a usar a coisa demais. Hoje até foi um dia anormal, porque a minha média é uma hora, estou 1.5 horas acima da média,

Claro na net já li tipos a reportar que ficaram surpreendidos ao verificar que pegavam no tlm em cada 5 minutos. Pelo menos um jornalista ...

Bom, sendo assim, ou o teu trabalho requer que uses bastante no telemóvel - mais duas horas que eu por exemplo. Ou teu telemóvel tinha um problema. Ou que tal no local de trabalho ... trabalhar se não for o caso das hipóteses anteriores?:)

Dito isto não me espanta que haja telemóveis com mais autonomia e mais baratos ou a preço semelhante. O Galaxy S9 saiu este ano certo, o X saio no ano passado, é natural que esteja melhor em algumas coisas, porventura na bateria. Acho o X bastante caro, coisa que vai ser rectificada este ano espero. Gostava que me desse mais autonomia, sei lá 3 dias com esta utilização, e porque não uma semana? Mas tendo em conta o padrão da tech autonomia não me parece ser um problema deste bicho.

Fica aqui o alerta.

PS: Há uma terceira hipótese .... bom o X agora ou comprava por 800 no máximo, ou então esperava até Novembro.
 
Última edição:
Oi, não me leves a mal, mas a nova funcionalidade do iOS 12, o Screen Time, iria te dar bastante jeito.

Estou aqui, com tudo e mais alguma coisa on, usei os AirPods cerca de uma hora e picos (portanto Bluetooth activo e a transmitir), com 2:32 horas de real utilização com ecrã ligado portanto, pego nele cerca de 3 vezes por hora, estou 45% de bateria. Acho eu que estou a usar a coisa demais. Hoje até foi um dia anormal, porque a minha média é uma hora, estou 1.5 horas acima da média,

Claro na net já li tipos a reportar que ficaram surpreendidos ao verificar que pegavam no tlm em cada 5 minutos. Pelo menos um jornalista ...

Bom, sendo assim, ou o teu trabalho requer que uses bastante no telemóvel - mais duas horas que eu por exemplo. Ou teu telemóvel tinha um problema. Ou que tal no local de trabalho ... trabalhar se não for o caso das hipóteses anteriores?:)

Dito isto não me espanta que haja telemóveis com mais autonomia e mais baratos ou a preço semelhante. O Galaxy S9 saiu este ano certo, o X saio no ano passado, é natural que esteja melhor em algumas coisas, porventura na bateria. Acho o X bastante caro, coisa que vai ser rectificada este ano espero. Gostava que me desse mais autonomia, sei lá 3 dias com esta utilização, e porque não uma semana? Mas tendo em conta o padrão da tech autonomia não me parece ser um problema deste bicho.

Fica aqui o alerta.

PS: Há uma terceira hipótese .... bom o X agora ou comprava por 800 no máximo, ou então esperava até Novembro.
Boas, não levo nada a mal, o forum serve para trocar ideias mesmo e nos ajudarmos uns aos outros.
Não sei dizer se o telemóvel tinha algum problema ou não, mas pelo que vejo do meu irmão que não usa muito o dele tem bateria para o dia todo mas se abusar nem chega para 1 dia.

Eu na altura fiquei bastante irritado confesso, porque a bateria desaparecia rápido só pelo facto de transmitir spotify pelo BT, nem era uma questão de usar muito o Telefone com écran ligado, pode ter sido azar não sei, mas atualmente estou bem servido graças a deus, uso e abuso e nem estou ralado com a bateria.
Mesmo com as coisas sincronizacao e 2 plano off pouco melhorou, ate cheguei ao cúmulo de desativar o push do e-mail lool, isso foi a gota de agua.

Depois do s9 logo vejo o novo iphone e pode ser que faca o mesmo, troque pelo novo e logo se vera se tenho sorte com a bateria ehehe, senão lá tenho de voltar para o s10 que há de sair tambem lol

De qualquer dos modos obrigado pela dica/informação
 
Boas, não levo nada a mal, o forum serve para trocar ideias mesmo e nos ajudarmos uns aos outros.
Não sei dizer se o telemóvel tinha algum problema ou não, mas pelo que vejo do meu irmão que não usa muito o dele tem bateria para o dia todo mas se abusar nem chega para 1 dia.

Eu na altura fiquei bastante irritado confesso, porque a bateria desaparecia rápido só pelo facto de transmitir spotify pelo BT, nem era uma questão de usar muito o Telefone com écran ligado, pode ter sido azar não sei, mas atualmente estou bem servido graças a deus, uso e abuso e nem estou ralado com a bateria.
Mesmo com as coisas sincronizacao e 2 plano off pouco melhorou, ate cheguei ao cúmulo de desativar o push do e-mail lool, isso foi a gota de agua.

Depois do s9 logo vejo o novo iphone e pode ser que faca o mesmo, troque pelo novo e logo se vera se tenho sorte com a bateria ehehe, senão lá tenho de voltar para o s10 que há de sair tambem lol

De qualquer dos modos obrigado pela dica/informação

Sim. Creio que tinhas algum problema com a bateria do teu porque. a minha experiência é precisamente a oposta. Se fizesse basicamente isso, 20% teria eu à hora do almoço dia do dia seguinte ou ao final ... o que já aconteceu porque nem sempre deixo o telemóvel a carregar por esquecimento.

O S9 deve ser também uma bela máquina, não tenho experiência.

Abraço.
 
Última edição:
Boas, não levo nada a mal, o forum serve para trocar ideias mesmo e nos ajudarmos uns aos outros.
Não sei dizer se o telemóvel tinha algum problema ou não, mas pelo que vejo do meu irmão que não usa muito o dele tem bateria para o dia todo mas se abusar nem chega para 1 dia.

Eu na altura fiquei bastante irritado confesso, porque a bateria desaparecia rápido só pelo facto de transmitir spotify pelo BT, nem era uma questão de usar muito o Telefone com écran ligado, pode ter sido azar não sei, mas atualmente estou bem servido graças a deus, uso e abuso e nem estou ralado com a bateria.
Mesmo com as coisas sincronizacao e 2 plano off pouco melhorou, ate cheguei ao cúmulo de desativar o push do e-mail lool, isso foi a gota de agua.

Depois do s9 logo vejo o novo iphone e pode ser que faca o mesmo, troque pelo novo e logo se vera se tenho sorte com a bateria ehehe, senão lá tenho de voltar para o s10 que há de sair tambem lol

De qualquer dos modos obrigado pela dica/informação
Da minha reduzida experiência pessoal os iPhones conseguem ter um standy by superior aos androids, no entanto em uso drenam mais rápido. Os vídeos que existem na internet com vários modelos lado a lado parecem também sugerir esse mesmo comportamento portanto é perfeitamente possível que nas mãos de algumas pessoas o S9 tenha mais horas de ecrã e nas mãos de outras o S9 no fim do dia tenha menos bateria que o iPhone X.

Outra coisa que muitos desconhecem e que se calhar conseguiram ter uma melhor noção das autonomias reais se tivessem conhecimento disto é que em IOS a bateria inicialmente desde mais devagar do que Android, não me lembro das percentagens reais mas suponhamos que ainda o iPhone vai nos 85% e os outros androids já vão com 70% ou menos....no entanto quando a percentagem de bateria começa a atingir níveis mais baixos o iPhone drena muito mais rápido.

Nesse tal vídeo que falei (na realidade são vários) dá para ver perfeitamente esse comportamento...ele começa muito bem (por comparação com os outros) mas à medida que as percentagens de bateria vão baixando os outros vão-se mantendo com um gasto linear, já o iPhone começa a cair a pique e a ultrapassar facilmente modelos que estava a superar com uma perna às costas até aos 50% ou 70%. Não sei se existe razão técnica para isso ou se é mesmo para dar a ilusão de uma autonomia maior do que o que realmente tem, mas o comportamento é este.

Mas não me baseio só nesses vídeos, no meu iPad jogo um jogo tipo FarmVille todos os dias...se a bateria estiver bastante cheia quase não gasta bateria...no entanto já sei que se tentar fazer a mesma coisa com 20% de bateria ou menos ela rapidamente vai a 0%.
 
Back
Topo