Opinião:Firewall para quem possui router

Jekkaman

Power Member
Boas,é o seguinte eu tenho um router um asus wl600g e uso o windows xp,atualmente tenho o norton internet security 2007 instalado,mas acho que esta suite de segurança afecta a performance do meu pc.Geralmente sei os ficheiros que devo abrir ou nao,o mesmo com sites,gostava se saber na vossa opiniao uma firewall adequada para quem usa router,para poder fazer controlo das aplicações que vao ou nao a net,algo simples apenas isso pois o router protege-me dos ataques.
 
Boas,é o seguinte eu tenho um router um asus wl600g e uso o windows xp,atualmente tenho o norton internet security 2007 instalado,mas acho que esta suite de segurança afecta a performance do meu pc.Geralmente sei os ficheiros que devo abrir ou nao,o mesmo com sites,gostava se saber na vossa opiniao uma firewall adequada para quem usa router,para poder fazer controlo das aplicações que vao ou nao a net,algo simples apenas isso pois o router protege-me dos ataques.

________________________________________________________________________________________

Amigo:

Em resposta ao teu caso (isto em minha opinião) instala a Firewall ZoneAlarm que é a que eu utilizo já à bastante tempo pois é muito simples visto que na instalação já está pré-configurada para tudo o que tu queiras.
Caso queiras fazer-lhe alguma configuração a teu gosto é muito simples de fazê-lo.

Experimenta e logo vês o que está ai de bom para esse teu caso e em segurança ela é do melhor que já vi, pois outras já experimentei e não me convenceram.

Ela te dá aviso de tudo o que queiras que vá à net, pois só vai se tu o permitires, e em questão de fora para dentro ela também não dá hipóteses a entradas no PC.

Podes ir ao Google fazer uma pesquisa por (ZoneAlarm Freeware) que logo lá a encontras.

Fácil instalação e segurança para todos gostos.

Espero ter ajudado (Depois diz algo sobre isto).
icon13.gif


Cumprimentos
 
Com um router, não acho necessidade de ter uma firewall instalada no PC, a do Windows basta. Para te acederem ao PC, tem primeiro de passar pelo router, se este estiver bem configurado não há problema.

Para monitorizares os programas que usam a net, a largura de banda que usam, etc, podes usar o NetLimiter Monitor.
 
Se te ligares por cabo à rede não precisas de nenhuma firewall, se te ligares por Wireless aconselho-te a Look'n'Stop. Tem um interface "rústico" mas é, sem dúvida, muito eficaz.
 
Eu estou ligado por cabo de rede.A ideia de ter firewall é apenas por causa de cenas do genero phone home do windows genuine advantage e programas similares.
 
Instala a Comodo (é a melhor e grátis) que serve para prevenir leaks e acesso de aplicações nao autorizadas à net ... a firewall do router normalmente só está configurada para proteger ligações inbound e nao outbound e alem disso nao protege acessos das aplicações.
 
Bem eu tenho router e utilizo a firewall do Windows (não tenho a certeza se pode ser considerada uma firewall :P )

E tenho 3 PC's em rede.. com partilhas,etc e nunca tive problemas, por isso na minha opinião uma firewall não é necessária no meu caso.

Cumps
 
Instala a Comodo (é a melhor e grátis) que serve para prevenir leaks e acesso de aplicações nao autorizadas à net ... a firewall do router normalmente só está configurada para proteger ligações inbound e nao outbound e alem disso nao protege acessos das aplicações.

Exacto, normalmente muitos pensam que apenas a FW do router chega, ou até mesmo a do Win.

Mas a nível FREE, a Comodo é uma boa opção.

[]s
 
A sygate é simples, fácil de usar e é das mais leves.

Não uso as outras firewalls tipo Zone Alarm ou Comodo porque a comodo mandava-me o ip abaixo, e o Zone Alarm dava-me sempre erro de True Vector desde que instalei o servidor apache e a firewall ia abaixo por causa disso.
 
Back
Topo