1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Opinião] Gráfica: qual?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KarlMTC, 7 de Março de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 870)

1. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Bem, eu até ha pouco tempo tinha uma nvidia fx5500 a funcionar no meu P4. Há coisa de uma semana comprei uma ati radeon 9800 pro 128, que me ofreciam ao preço da chuva e não pude dizer que não (ainda por cima ja com zalman e tudo, enquanto que o arrefecimento da nvidia é passivo).

O problema surge quando começo a puxar pela gráfica. Pode ser só impressão minha, mas em jogos como o Counter Strike: Condition Zero ou até no Source, a nvidia dava-me maior impressão de rapidez, e noto sensação de lentidão na ati.

Aqui deixo as specs de ambas gráficas:

Nvidia FX5500 256

Ati Radeon 9800 Pro 128 (a terceira da tabela)

Qual é a vossa opinião? Qual das duas acham "melhor"? (ainda sendo as duas placas antigas sem quaisquer espectativas de futuro... :lol:)

2. Cahib

Cahib Power Member

A melhor era a ATI.

3. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Lembro-me que quando eu comprei o meu Pentium 4, andava indeciso entre uma ATi Radeon 9800 Pro e uma Nvidia Geforce FX5900, que na altura eram concorrentes, se não estou em erro. Fiquei-me por uma FX5600. Se as duas primeiras que mencionei eram semelhantes, repito, salvo erro, a Radeon 9800Pro seria melhor que a FX5500. A menos que o problema esteja na memória... A que resolução jogaste?

4. KarlMTC

KarlMTC Power Member

1440x900...

5. Boing

Boing Banido

Com uma gráficas dessas a essa resolução? :|

6. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Para jogar Counter Strike e pouco mais, chega e sobra... O overclock tambem ajuda! Mesmo assim, estou a ter problemas, de ahí o post! :P

7. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

a 9800 é melhorzita

8. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Mesmo tendo só metade da memoria? :S

9. Boing

Boing Banido

A memória só interessa se o jogo precisar dela, a jogar CS 1.6 nem deve precisar de metade disso.

10. One-Track Mind

One-Track Mind Power Member

A 9800 sem dúvida alguma!
    A série 5xxx da nVidia foi o degredo, uma decepção arrisco dizer.
    Mesmo as 5900 bastava ligar 2 ou 3 filtros, e já estava o caldo entornado.

Já agora, tem VIVO?
    Se tiver a probabilidade de fazer MOD @ XT é elevado.
    Agora não me lembro se eram nas de 256MB ou nas de 128MB.

11. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Pois, o CS 1.6 não, mas quando se fala no source já é diferente... Por não dizer GTA, NFS... Não me queria limitar só ao CS.

Não sabia o que era VIVO (Video In, Video Out) mas estive-me a informar. Isso que dizes do mod a XT ja tinha ouvido falar. Quer dizer, não sei se é a mesma coisa, mas acho que sim. Há uns dias estive a ler uns posts (ao mesmo tempo que aprendia a overclockala) e vi que havia uma serie de gráficas da ati que podiam usar o firmware de um modelo superior, porque a única coisa que variava entre ambos modelos era a velocidade da RAM (foi mais ou menos isso o que entendi).

A questão é mesmo: é possivel? e no caso de que seja, vale mesmo a pena?

Vou-me tentar informar disso... Se alguem souber alguma coisa sobre o assunto, ajudava muito.

12. NpTrFTW

NpTrFTW Suspenso

A 9800 é melhor!
    PS: Estás a jogar numa definição muito alta, se procurares te informar acerca de CS/CZ/CSS verá que a maior parte do pessoal que joga usa 800x600 ou 640x... Só um aparte, mas gostos são gostos.

13. c mon

c mon Power Member

Eu uso 800x600! Consegues ter mais FPS e uma maior facilidade de matar!

Abraço!

14. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Pois, mas o meu ecrã é widescreen e é enorme para 800x600... Os personagens veem-se distorcidos... xD Alem disso, com essa resolução não se veem os avatares da steam dentro dos jogos.

Bem, eu vou-me informar sobre moddar a XT e depois logo se ve se a coisa melhora.

Uma pergunta estúpida. Eu instalei a gráfica tirando uma (desinstalando os controladores) e instalando a nova, mas há por aqui um amigo que me recomendou formatar (por causa de restos de drivers que possam ter ficado da nvidia). Acham que é melhor formatar? Ou não é necessario?

15. Cahib

Cahib Power Member

Usa o CClean

16. KarlMTC

KarlMTC Power Member

CCleaner? Vou experimentar.

Partilhar esta Página