Opinião HDD IBM DeskStar 80 GB 7200 rpm

saulfarelo

Power Member
Ois ppl.
O meu Seagate Barracuda 60 GB 7200 rpm deu barraca!
De modo que como o HDD tinha só 9 dias de utilização, deram-me 1 IBM DeskStar 80 GB 7200 rpm. Eu sei que os IBM dão muitos problemas... Mas será que vou ficar entalado outra x? 8o Ou este HDD até se "papa" ?
 
discos ibm

caro amigo

quanto a minha experiencia e por ser tecnico de informatica,
em casa tenho um ibm de 13,5 gb a funcionar como slave,ja foi master,e ja o tenho á 2 ,3 anos, agora fui experimentar
seagate do qual ja uovi dizer bem, mas tb mal,no ibm a mesma
coisa,ja ouvi dizer bem e mal,comprei um disco de 40 gb segate
7200,e tive de oo trocar 2 vezes,mas á 2ª vendi,e comprei o ibm de 80 gb, e é uma maravilha,eu pessoalmente ouço falar bem dos ibm muitas vezes,eu instalo servidores hp, e os discos deles
sao ibm,tb tem alguns seagate.
conclusao : ibm é melhor que seagate nao tenhas duvida,é claro avarias existem em ambas as marcas.
 
Eu por meu lado tenho um IBM 40gb Deskstar GXP (7200 claro) à cerca de um ano e ainda nao me deixou ficar mal. Além disso se te informares verás que os IBM deskstar sao dos discos mais rapidos e fiavies do mercado (por essa razão tb são sempre um bocado mais caros que os Seagate ou maxtor).
Nao te precopes que o teu disco é nice!!!!
 
Rapidez acredito, fiabilidade é que tenho muitas dúvidas, até porque não foi o feedback de pessoal daqui do fórum. Mas eram só algumas séries que tinham problemas penso que devido a um grande aquecimento.
 
Pois, eu também tenho visto o ppl a dizer mal dos IBM, eu próprio referi ao dono da loja que os HDD IBM davam muitos problemas, mas ele disse-me que eram uma série nova etc etc... é claro que não engoli, por isso pus aqui à vossa experiência...
O que é certo é que ele está a trabalhar MUITO BEM, EXTREMAMENTE SILENCIOSO e muito rápido!
Quanto a aquecimento, o meu Seagate Barracuda aquecia tanto que parecia que tava no microondas, e este ja o tive a "apalpar" e quase que não sinto temperatura! Por enquanto estou maravilhado... :001:
 
Eu também sempre ouvi dizer mal dos HDD da IBM, mas até estou a gostar! Acho-o bem rápido e nem o oiço trabalhar! UMA MARAVILHA!Agora deixa ver se se aguenta sem dar barraca como aconteceu com o meu Seagate Barracuda 60 GB 7200 rpm k so girou 9 dias e berrou 8o
 
Acho que vou comprar um hoje...
O k já ouvi/li é que o que ajuda bastante um IBM a falhar é um FSB alto.
Como o meu tá normal e tenho sempre a caixa aberta vou "arriscar".
É o 3º, pois já tenho 1 dos problemáticos 75GXP de 30 GB há 2 anos, sem problemas, e um 60GXP de 40 GB sem problemas também.
 
discos ibm

o people para vos ser sincero, é asssim eu trabalho na hp
e instalo netservers houve o ano passado uma serie defeituosa
de discos ibm que davam problemas,uns foram trocados
outros o firmware actulizado ,mas isso ja esta ultrapassado.
 
Back
Topo