1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião HDD IBM DeskStar 80 GB 7200 rpm

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por saulfarelo, 19 de Setembro de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 726)

1. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Ois ppl.
    O meu Seagate Barracuda 60 GB 7200 rpm deu barraca!
    De modo que como o HDD tinha só 9 dias de utilização, deram-me 1 IBM DeskStar 80 GB 7200 rpm. Eu sei que os IBM dão muitos problemas... Mas será que vou ficar entalado outra x? 8o Ou este HDD até se "papa" ?

2. fjabrantes

fjabrantes Power Member

discos ibm

caro amigo

quanto a minha experiencia e por ser tecnico de informatica,
    em casa tenho um ibm de 13,5 gb a funcionar como slave,ja foi master,e ja o tenho á 2 ,3 anos, agora fui experimentar
    seagate do qual ja uovi dizer bem, mas tb mal,no ibm a mesma
    coisa,ja ouvi dizer bem e mal,comprei um disco de 40 gb segate
    7200,e tive de oo trocar 2 vezes,mas á 2ª vendi,e comprei o ibm de 80 gb, e é uma maravilha,eu pessoalmente ouço falar bem dos ibm muitas vezes,eu instalo servidores hp, e os discos deles
    sao ibm,tb tem alguns seagate.
    conclusao : ibm é melhor que seagate nao tenhas duvida,é claro avarias existem em ambas as marcas.

3. Biruno

Biruno Power Member

Eu por meu lado tenho um IBM 40gb Deskstar GXP (7200 claro) à cerca de um ano e ainda nao me deixou ficar mal. Além disso se te informares verás que os IBM deskstar sao dos discos mais rapidos e fiavies do mercado (por essa razão tb são sempre um bocado mais caros que os Seagate ou maxtor).
    Nao te precopes que o teu disco é nice!!!!

4. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Rapidez acredito, fiabilidade é que tenho muitas dúvidas, até porque não foi o feedback de pessoal daqui do fórum. Mas eram só algumas séries que tinham problemas penso que devido a um grande aquecimento.

5. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Pois, eu também tenho visto o ppl a dizer mal dos IBM, eu próprio referi ao dono da loja que os HDD IBM davam muitos problemas, mas ele disse-me que eram uma série nova etc etc... é claro que não engoli, por isso pus aqui à vossa experiência...
    O que é certo é que ele está a trabalhar MUITO BEM, EXTREMAMENTE SILENCIOSO e muito rápido!
    Quanto a aquecimento, o meu Seagate Barracuda aquecia tanto que parecia que tava no microondas, e este ja o tive a "apalpar" e quase que não sinto temperatura! Por enquanto estou maravilhado... :001:

6. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Então deve ser uma série nova e é capaz de já não ter os problemas das outras séries. De qualquer maneira procura reviews sobre esse disco. O pessoal fala muito do http://www.storagereview.com

7. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Tenho um à cerca de uma semana e tá xelente! Mas tb inda n tive tempo de saber se dá problemas ou n, mas axo q deve ser tudo treta!

8. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Eu também sempre ouvi dizer mal dos HDD da IBM, mas até estou a gostar! Acho-o bem rápido e nem o oiço trabalhar! UMA MARAVILHA!Agora deixa ver se se aguenta sem dar barraca como aconteceu com o meu Seagate Barracuda 60 GB 7200 rpm k so girou 9 dias e berrou 8o

9. Mig

Mig Power Member

Acho que vou comprar um hoje...
    O k já ouvi/li é que o que ajuda bastante um IBM a falhar é um FSB alto.
    Como o meu tá normal e tenho sempre a caixa aberta vou "arriscar".
    É o 3º, pois já tenho 1 dos problemáticos 75GXP de 30 GB há 2 anos, sem problemas, e um 60GXP de 40 GB sem problemas também.

10. fjabrantes

fjabrantes Power Member

discos ibm

o people para vos ser sincero, é asssim eu trabalho na hp
    e instalo netservers houve o ano passado uma serie defeituosa
    de discos ibm que davam problemas,uns foram trocados
    outros o firmware actulizado ,mas isso ja esta ultrapassado.

11. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Ainda bem que assim é! Não quero ter problemas com o PC, ja xega! :D

Partilhar esta Página