[Home Cinema] Opinião Home Cinema

Sim, por mim por ex..... ;)
Pela tua frase "agora tenho é a opção de juntar o kit 5.1 Yamaha NSP-40 por mais 35€" parece que alem do valor pedido pelo yamaha, com mais 35€ trazes o kit das colunas, pois é isso que perguntas mas nao parece ser esse o caso (pelo menos na *****!) pois alem do mais, custa 512€....

Estava a falar da diferença entre comprar apenas o AV ou comprar o bundle, mas com esta promoção da amazon acho que já não compensa a opção de comprar o bundle. 512€ porque deves ter visto só na listagem, se abrires a página do produto e meteres o código que eles dizem tens 15% desconto ;)
 
ok, nao tinha visto o "bonus"
Atençao que tens que ver o preço do conjunto, ve o preço de ambos com as colunas e qual no final, fica mais barato.
Se for semelhante ou ate ligeiramente mais caro, o ideal é sempre a amazon pela assistencia pos venda!
 
ok, nao tinha visto o "bonus"
Atençao que tens que ver o preço do conjunto, ve o preço de ambos com as colunas e qual no final, fica mais barato.
Se for semelhante ou ate ligeiramente mais caro, o ideal é sempre a amazon pela assistencia pos venda!

Tendo em conta a diferença de preço as colunas ficam por 165€ o que não é muito longe do preço de mercado. Pelas reviews que vi parece que também são fraquitas, se calhar poupo esse dinheiro agora e desenrasco-me com as colunas que tenho (as tais technics) e depois invisto num sub
 
Não, de momento não tenho nenhum subwoofer, portanto se realmente as minhas colunas se aguentarem minimamente será o meu próximo investimento. Tenho estado de olho nesses gemini, realmente o pessoal fala muito bem deles. Ainda estava na esperança que houvesse alguma promoção mas parece que black friday não é com eles. Alguma outra marca que aconselhes a estar atento?

Já vi o Wharfedale SW150 a um preço bom e também um kef 30b (usado)
 
Baratos e bonzinhos nao ha muita coisa e depois tb depende do valor pedido, pois as vezes so pelo valor, ja compensa!
O wharfedale tb é simpatico e o kef so conheco os antigos (o meu primeiro subwoofer ha 20 anos era um kef) e eram fraquinhos.
Ps, tendo em conta "ideologia" da bk, dificilmente farao black fridays ou campanhas promocionais....
Uma ideia de subwoofers que pelo preço compensam (olx...)
http://olx.pt/anuncio/subwoofer-sony-sa-wx-700-IDyd6pb.html#8087f254dc

http://olx.pt/anuncio/b-w-subwoofer-500-IDy7Q37.html#b0e61840e4
 
Última edição:
O Wharfedale já vi usados abaixo dos 200€, os bk é que devem ser mesmo bons porque ninguem vende :D
Realmente já vi que é uma companhia um bocado "fechada", mas desde que continuem a produzir bons produtos é o que interessa
 
É uma companhia que era de membros que fabricavam subwoofers de renome e decidiram fabricar "semelhantes" mas com preços muito mais reduzidos e com uma marca criada por eles, com uma conotaçao familiar...Por isso nao existem descontos....
Eles vendem se mas nao é uma marca "comercial" para quem nao anda no meio audio ou que nao tenha acesso ao mesmo, é mais facil comprar outras marcas...
Atençao, o wharfedale custava novo pouco mais de 300€ ha 10 anos atras....200€ é carissimo!!
Novo..... http://www.ebay.co.uk/itm/Wharfedale-Diamond-SW150-Subwoofer-Black-/262026491795
Atençao que se vais para material usado, tens que perder muitos dias a caça....
 
Parece que hoje chega o meu brinquedo novo (Yamaha 479). Andei aqui a ler mais umas coisas de como ligar isto correctamente, e pelo que ouvi dizer há um risco de estragar as colunas da technics como danificar o AV, portanto queria ver se tinha as ideias esclarecidas antes de testar.

Pelo que entendo, o AV tem só 1 par de cabos por coluna, e no AV podemos definir que frequências passam para as colunas definindo para isso o crossover para small ou large. Ora as minhas colunas da technics têm 3 drives (acho que é assim que se chama), tal como na imagem

maxresdefault.jpg


Na traseira tem ligações independentes, uma para os low e outra para os high. Tive a fazer um pequeno teste de som e ao que parece até +/- aos 80~100hz é usado o low (drive de baixo) e a partir daí entram os high (drive do meio). Falaram na possibilidade de fazer um shunt entre os canais, mas isso deixa-me na duvida se não será "perigoso" uma vez que não sei se as colunas têm um crossover interno, se isso não acontecer provavelmente toda a gama de frequências será enviado para as todas as drives. Haverá alguma forma de confirmar isto? Outra hipótese que estou a ver é ligar o AV só ao High e meter as colunas em small, tendo de arranjar um subwoofer depois para compensar.

Desculpem se disse alguma grande asneira pelo meio, isto não é mesmo a minha praia :D
 
Aiiiiiiiii fds logo hoje....
FAZ UM SHUNT ENTRE O HIGH E LOW!!!
Se ligares so o low so vais ter graves/medios e se ligares so o high so vais ter agudos, como ja referi, tens que fazer um shunt a nao ser que biamplifiques!!!!
Tu leste o que escrevi atras, neste topico?!?!

Quando se bi amplifica, temos 4 canais de amplificaçao distintos, 2 para as altas frequencias e 2 para as baixas, se nao se quiser bi amplificar,ligando "normalmente" a 2 canais umas colunas que permitam bi amplificaçao/bi cablagem, ligam se atraves de shunts os 2 terminais pretos entre si e os vermelhos idem e depois liga se a coluna normalmente.
 
Sim, eu li e percebi o que tu disseste. A minha dúvida é se ao fazer o shunt as frequências não irão para onde não devem uma vez que a coluna pode não ter embutido o mecanismo para o fazer

12312415_10153831963863117_784602616_n.jpg


o par de fios preto e vermelho são os que vêm da entrada low e ligam directamente ao subwoofer da coluna
 
Percebeste?!?!? Entao se percebeste como referes que ligaste da forma que ligaste e que tens a duvida se atraves dos shunts podes danificar as colunas?!?!?
Zeux, para ver se percebes, atras nas colunas, tens high e low pois é a divisao de um crossover interno, se ligares so low, so tens graves, se ligares so high, so tens agudos!
OBVIAMENTE queres ambos, portanto se ligares (como referi) de uma forma normal, so com um cabo de coluna, tens de fazer um shunt (que as colunas trazem de origem) entre o high e o low!!
Agora outra questao sera no receiver em si, nao enviar todas as frequencias para as colunas (colocando as em small), mas isso é outra questao!!
E neste caso colocas em small e 80/90hz
Ps, a coluna nao tem subwoofer e isso é o crossover interno!!
Para leres um pouco http://fluance.com/knowledge/Bi_Amp_or_Bi_Wire_Instructions.4.html
 
Última edição:
Obrigado pela paciência shiseido, sou um noob nisto e agradeço a ajuda, mas se não tiveres paciência para responder tudo bem. Tudo o que está ai faz sentido, mas segundo o que me apercebo toda a gama de frequências irá passar para o woofer, agora se isso pode ser um problema ou não já não sei. Pelo que li até pode não ser, levando apenas a um gasto de energia desnecessário e a aquecimento, mas era aí que residia a minha duvida
 
Nao, hoje nao tenho paciencia para nada...sorry.
Apercebes te mal e ja te expliquei como funciona mas estas a fazer a $#%$# de uma confusao!
Se ligares so nos low so vais ter graves/medios, pois o tweeter esta desligado!! Se ligares so no high iras ter unicamente agudos.
Pela ultima vez, tens que usar um shunt para ligar o high ao low e depois sim, calibras no yamaha as frequencias.
 
Nao, hoje nao tenho paciencia para nada...sorry.
Apercebes te mal e ja te expliquei como funciona mas estas a fazer a $#%$# de uma confusao!
Se ligares so nos low so vais ter graves/medios, pois o tweeter esta desligado!! Se ligares so no high iras ter unicamente agudos.
Pela ultima vez, tens que usar um shunt para ligar o high ao low e depois sim, calibras no yamaha as frequencias.
o mais certo é ele nao saber o que um shunt.
Um shunt caso nao saibas ,pode ser uma placa de metal ou um bocado de cabo de coluna em que ligas os bornes de baixo aos de cima sem cruzar os cabos.Isto é feito em ambas as colunas
 
o mais certo é ele nao saber o que um shunt.
Um shunt caso nao saibas ,pode ser uma placa de metal ou um bocado de cabo de coluna em que ligas os bornes de baixo aos de cima sem cruzar os cabos.Isto é feito em ambas as colunas

Um shunt ainda sei o que é :D

Bem, já montei tudo, fiz o tal shunt como referiram (obrigado) e está tudo a funcionar impecável. Primeiras impressões: o som realmente não tem nada a haver com o que tinha, agora realmente é 5.1. Noto que realmente me faz falta o subwoofer, a performance destas colunas neste sistema a nível de bass fica uns furos abaixo do que era no outro, mas já estava a contar com isso.
 
Já andei a explorar um pouco mais e agora sim, já está no ponto, impecável na musica (parece-me que o som é muito mais "limpo" do que quando estava ligado à technics) e em filmes é uma diferença da noite para o dia :)

As colunas estão em large, frequência de corte acho que de momento está nos 120hz

Mais uma vez obrigado shiseido por toda a paciência
 
Nesse receiver nao sei como é a configuraçao mas geralmente se colocas as colunas em large o crossover nao faz efeito.....Para seleccionares uma frequencia de corte, tens que as colocar em small (dando a indicaçao que existe subwoofer se nao passam para large) pois large levam com as frequencias todas, o crossover nao faz nada....
 
Neste aqui se eu disser que não tenho subwoofer ele automaticamente coloca em large, mas deixa-me à mesma definir o crossover, mas como dizes não deve fazer nada
 
Back
Topo