1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Opinião] Joomla ou Wordpress

Discussão em 'Web Development' iniciada por Majin Vegeta, 24 de Abril de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1310)

1. Majin Vegeta

Majin Vegeta Power Member

Bom dia,
    fui encarregado de desenvolver um site em CMS, que basicamente o objetivo é ter um template super atrativo e alguma informação lá inserida (não muita).
    Perante esta situação, gostaria de saber qual o CMS mais adequado para elaborar algo deste tipo? Se o joomla ou wordpress?

Cumps

2. pmni

pmni Power Member

Qualquer um dos dois cumpre as suas funções.

Pessoalmente não gosto do Joomla. O WordPress está com um crescimento assinalável!

3. LeeMan

LeeMan Power Member

Tenta 1º o Drupal
    Tem uma interface muito clean e é 100% open source. Isto é, todos os módulos adicionais são free e tem uma grande comunidade.
    Tem só um pequeno problema, por vezes, é um pouco complicado de perceber o funcionamento de determinados módulos e tem menos templates do que o Joomla ou worpress.

No Joomla é tudo a pagar...

4. Majin Vegeta

Ok, obrigado aos dois pelos conselhos ;)

5. Joomla é bastante usado mais para termos profissionais, mas o wordpress também já está a crescer bastante e muitas empresas adotam-no por ter um backend bastante fácil de usar.

6. A resposta certa a esta pergunta é depende...

Sei que não ajuda muito mas vou tentar resumir as vantagens de um e de outro e espero fazer justiça.

Wordpress-
    Enfim já se atravessou no caminho de toda a gente que navega na internet, acredito que seja a ferramenta mais usada no mundo para fazer um blog e é bastante bom nisso, é bastante extensível e é de todos os cms, na minha opinião, o mais fácil de usar. Agora considero que wordpress seja bom para um blog. Para um site institucional ou algo mais profissional sugeriria joomla ou drupal como já mencionado, conheço pelo menos mais uma dezena de outros mas aconselho um destes dois.

Joomla vs Drupal -
    O que o utilizador acima disse acerca de ser pago ou não é mentira (bem parcialmente mentira) é verdade que é um cms gratuito mas daí também o joomla o é com uma comunidade igual ou maior que a do drupal e, com extensões também, na sua maioria gratuitas, exactamente como o drupal. Ou seja, existem extensões pagas em ambos, mas na sua maioria são gratuitos.
    Qual usar é contigo, testa os dois, já me disseram que drupal faz site mais profissionais que joomla, eu discordo mas aceito a opinão. Portanto e parando com isto, eu se fosse a ti, usaria joomla. É tão fácil de usar como o drupal, talvez mais fácil... menos que o wordpress mas compensa na aparência do site.

7. LeeMan

LeeMan Power Member

Joomla é muito mais fácil de usar do que drupal. Se o site for para ser gerido por um cliente, então Joomla é muito melhor.

Tanto qt percebi ( do pouco que já li sobre drupal) não há módulos a pagar, são todos opensource. Mas posso ter interpretado mal...
    Drupal tb mais estável e seguro.

Tenho andado a testar o Drupal ultimamente.

8. Mas eles existem, já testei não mexo nisso há algum tempo mas tenho quase a certeza disto, aliás basta veres pelos templates ou temas, muitos deles são pagos, se não encontrares eu tento encontrar alguns exemplos seja módulos ou templates. Eu já testei os 2 e fiquei muito a favor do joomla, isso da estabilidade e segurança, sim, talvez tenhas razão, embora com a última versão que saiu do joomla talvez já não seja assim. Mas não tenho bases nenhumas para falar...

De qualquer das maneiras um desses dois é a opção certa e dada a facilidade do joomla eu ia para este. A não ser para um blog. Nesse caso wordpress.

9. Majin Vegeta

Ok, obrigado por mais estas dicas ;)

Partilhar esta Página