Opinião LCD/Plasma, CRT e Som

skinnedpt

Power Member
Tenho cá em casa este CRT:
Sony kv-36fs70/e
É de 2000 mas muita gente ainda me diz que é dos melhores CRT's em qualidade de imagem.
Só uma dúvida, ele tem 100htz. Basicamente who is it?
http://www.dooyoo.co.uk/television/sony-kv-36-fs-70/175662/

Vou comprar um lcd para a Xbox 360/Divx e mais tarde para PS3/Blu-ray.
Estou a 2 e pouco da TV. Vou para um 32/37 ou 40?
Já agora viro-me para um LCD ou para um plasma? Já se vê plasmas de 40 900€ mas a resolução/vivacidade das cores deixa a desejar.

Estou virado para isto:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03755556&oid=6|40|161|334|&c=
LE32R81BSAMSUNG - 690€

Porreiro para as necessidades? Ou junto mais um pouco e compro um 37 ou mesmo full HD?

Para terminar:
Isto é um bom sistema de som para acompanhar a TV? Não quero som de cinemaporque já tenho na CRT aí falada em cima com amplicador e colunas a condizer. Mas para os entendidos dará um bom som mais tarde com um amplificador a acompanhar?

Abraços
 
Calma rapaz...Os membros não estão aqui o dia todo à espera das dúvidas. O CRT parece ser bom...e para lidar com sinal SD, pincipalmente analógico....não vais ter vantagens em comprar um LCD. Agora para consolas da 3ª geração e filmes HD já é outra historia. Há que considerar agora o tamanho a qualidade que pretendes e o dinheiro que queres gastar.
Ahh e tenta ser mais paciente!
 
Eu tenho um LE32R81BSAMSUNG e posso dizer-te que, para jogar em HD, é muito bom.

Para jogar a 2,5 metros preferia ter um de 37'', mas com o de 32'' já é bem bom.

Mas para ver tv em SD, é uma questão de hábito á má qualidade :D
 
muitos entendidos, mas afinal não sabem nada quando é para ajudar...
:rolleyes:
Pah, o pessoal também trabalha e estuda. Muitos não têm tempo de passar aqui o dia todo à espera de dúvidas. Não é com essas afirmações que obtens ajuda mais depressa.

Anyway, se é para consolas convém um LCD ou Plasma. Para os tais 2 metros e pouco, 32" já chega, mas se puderes comprar 37" melhor. Além disso, esse Samsung que referes tem uma boa relação qualidade/preço. É uma boa compra e serve para o que pretendes...
 
Última edição:
Obrigado a todos e peço desculpa.
Mas tinham já respondido a muitos tópicos e o meu já ia no fundo :P
Por fim faltou responder o que é os 100htz.
Vou então juntar se calhar mais algum para um de 37''
Abraço
 
100hz está relacionado com a frequencia de varrimento da imagem.... O normal numa TV tradicional de norma PAL são 50hz se for NTSC são 60hz.
 
Os 100hz, nos lcds, são a multiplicação das imagens feita pela electronica da tv, evita o arrastamento. Nenhum lcd tem 100hz reais, os mais rapidos têm 2ms e são mais usados em monitores, a philips vai mudar isso nas proximas gerações.
Com um crt desses eu nem punha a hipotese de comprar um lcd\plasma, sobretudo de gama média\baixa. Se for exclusivamente para jogar, vá-lá...
 
agora descobri o outro crt que cá tenho também é 100htz.
o problema é que na ps3 só me deixa escolher 50htz e 60htz. e a imagem fica sempre um bocadinho tremida e parece que falta o AA. Porque?
QQ maneira o lcd que ponderava era mesmo só para jogar, porque para ver TV já existem cá em casa 3CRT's (2 deles 100htz) e 3lcd's mas sem HDMI nem HD ready.
Era mesmo só para jogar portanto.
Sendo assim é preferível por no lcd a consola a 60htz ou 50 htz?
 
Experimenta ligar a ps3 a um desses lcds com um cabo hdmi-dvi, se for possivel. Se um deles conseguir 720p, tens o problema resolvido.
 
Mais uma acha (?) para a fogueira, qd compras um lcd de tamanho médio/alto, em casa ele parece-te sempre maior que na loja. Para 2 e POUCO mts, acho que 32" é o ideal, mas é a minha opiniao.

Li algures, que a maneira merceeira de testar de calcular isso é sentares-te em frente à TV à distância pretendida, e conseguires ver toda a àrea do ecran sem fazer grande esforço (movimento) com os olhos.

Melhor um bom 32" do que um medio/baixo 37" para essa distância.

Digo eu, claro...
 
Experimenta ligar a ps3 a um desses lcds com um cabo hdmi-dvi, se for possivel. Se um deles conseguir 720p, tens o problema resolvido.


O problema desses dois lcd's é que dois deles são scart e o outro svideo.
Conclusão não dá.
Tenho cá um monitor da philips 20 polegadas wide com DVI.
Se ligar com um HDMI-DVI será que fico com um melhor qualidade?
Abraço
 
Mais uma acha (?) para a fogueira, qd compras um lcd de tamanho médio/alto, em casa ele parece-te sempre maior que na loja. Para 2 e POUCO mts, acho que 32" é o ideal, mas é a minha opiniao.

Li algures, que a maneira merceeira de testar de calcular isso é sentares-te em frente à TV à distância pretendida, e conseguires ver toda a àrea do ecran sem fazer grande esforço (movimento) com os olhos.

Melhor um bom 32" do que um medio/baixo 37" para essa distância.

Digo eu, claro...

O manual da Philips diz: "A distância de visualização ideal para assistir televisão corresponde a três vezes o tamanho do ecrã."

Basicamente, se o ecrã tiver 37 polegadas = 94 cm, então a distância é 2.82m
Se tem 32 polegadas = 81 cm, então a distância é 2.43m

Cumps
 
Back
Topo