1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião- Maquina a Pilhas Vs Bateria

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por antonioj, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2203)

1. antonioj

antonioj Power Member

O que acham que seja melhor uma maquina fotográfica a pilhas ou bateria?

Obrigado,

Antonio

2. p&c

p&c Banido

Bateria sem duvida.

Tinhas que andar constantemente a gastar dinheiro em pilhas e mesmo que fossem recarregaveis, alem de teres que as comprar 'a parte fora o dinheiro que ja darias pela maquina, perdias mais tempo a recarrega-las que a bateria da propria maquina...

Última edição: 24 de Julho de 2008
  3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não é melhor nem pior...pode ser mais ou menos durável conforme a utilização que lhe deres e a gestão da bateria por parte da máquina! Eu prefiro pilhas porque um set de pilhas recarregáveis (2 ou 4) é muito mais acessível que uma bateria!

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O gastar dinheiro à parte da máquina é uma questão de já contares com isso quando vês o preço da máquina. Nada obriga a que gastes mais dinheiro no conjunto máquina+pilhas, só porque é a pilhas.
    Quanto ao tempo de carga e tempo de duração, depende sempre da gestão de energia da máquina e do carregador que tiveres. Posso-te dizer que carrego 4 pilhas de 2500mAh em duas horas e levo semanas ou mesmo meses a gasta-las (as 4 pilhas duram-me para mais de 1500 fotos).

A verdade é que para a maioria dos casos é irrelevante ser a pilhas ou a baterias. A maioria das pessoas não tira mais de 100/200 fotos quando vai a algum lado, por isso é indiferente ter pilhas ou baterias.

Pessoalmente prefiro pilhas:
    - Um conjunto de pilhas recarregáveis é mais barato que uma bateria
    - Caso se acabem, mais facilmente se arranjam descartáveis numa loja do que uma tomada para meter uma bateria a carregar
    - As pilhas têm mais capacidade do que as baterias, o que faz com que a autonomia da máquina seja maior (assumindo máquinas iguais em termos de gestão energética)

A vantagem que vejo nas baterias é que não se estragam com tanta facilidade (se bem que também já há pilhas de litium).

5. Quito

Quito Power Member

Sem dúvida bateria! Tenho más experiências com pilhas... Se tiver em conta o sítio para onde vou tirar fotos e se me preocupar em ter a bateria carregada (por acaso tenho duas), sem problema nenhum, nunca fiquei agarrado. Com pilhas a história já é outra... Fiquei sem pilhas várias vezes e sem sítio para as comprar. Depois de ter máquina a bateria, quem estava comigo, tinha uma máquina a pilhas também (2500 acho eu) e as pilhas acabavam sempre primeiro que a minha bateria...

Eu prefiro bateria, mas percebo perfeitamente que goste mais de pilhas. "... E gostos não se discutem!"

6. barbosas

barbosas [email protected] Member

Eu sempre tive máquinas a bateria, e optei sempre por comprar uma bateria extra para ter sempre uma bateria de backup.
    Uma bateria de marca pode ser consideravelmente cara... Tinha uma Panasonic FZ5 na altura, e bateria ficava por volta de 30€ axo eu.
    Um colega meu comprou uma bateria para uma FZ18 (na FNAC :P) ficou-lhe em 54€.

Quando comprei DSLR, comprei uma que é a pilhas a pensar que isso seria uma desvantagem, mas enganei-me.
    Com aprox. 45€ comprei 8pilhas recarregaveis Sanyo Eneloop e um carregador, e só tenho a dizer bem e a recomendar. Um set de 4 dá-me para 500~600fotos aprox, sem flash e com auto-review.

A maquina fica um pouco mais pesada claro, mas no meu caso tb já é uma DSLR, não me incomoda :)

Cpts,

Última edição: 24 de Julho de 2008
  7. antonioj

antonioj Power Member

Não existe aqui o senão, no que diz respeito a baterias , que é a viciação ou por outro lado a descontinuação da fabricação de baterias a, b ou c um dia que precisemos de adquirir uma?

Antonio

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

As baterias/pilhas de litium não viciam. Podem é chegar ao fim de vida (ao fim de X cargas). E sim, com baterias tens o problema de poderem ser descontinuadas.

9. barbosas

barbosas [email protected] Member

Relativamente a maquinas não sei, mas à pouco precisei de comprar uma bateria para o meu portatil asus, e tive a bela surpresa de descobrir que a ASUS já não fabricava nem vendia baterias compativeis :S

Tive de comprar uma de marca branca (com algum receio), mas que por acaso é bastante boa.

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

e indiferente, ambas teem vantagens e desvantagens.

por exemplo se a makina levar 2 pilhas, podes carregar as 4 em 2h ao mm tempo em casa, levar 2 na makina e 2 na bolsa, kando acabarem e so trocar
    a bateria e capaz de durar mais tempo k 2 pilhas, mas para alem de comprar uma extra ser mais caro k um pack de 4 pilhas, so vais conseguir carregar uma bateria de cada vez, acabas por demorar o dobro do tempo do k se tivesses pilhas

Partilhar esta Página