Opinião maquinas na worten- Sony vs Nikon D40???

bocado offtopic

mas adoro estas threads!!

dá sempre 1 sorriso na cara :)

rui marto como te esforças a repetir o mesmo vezes e vezes sem conta eheh :p

haja paciência ;)
 
BEm, posso-te dar a minha experiencia.

Tenho a D40, só para veres, para macro comprei agr em 2a mão a Sigma 105mm APO DG macro, que em segunda mão me custou quase 300€.. Tambem quero comprar a Nikkor 200mm, mas isso acredita que vou ter de trabalhar uns 6 meses para a comprar.. Depois preciso ainda de uma Wide, que me vai custar uns 500€, em segunda mão.. Mas só por aqui vês que teres uma SLR sai-te caro, carissimo até..

São escolhas, eu deixei de comprar material informatico, só tenho portatil, e tenho dois trabalhos.. E mesmo assim não consigo alimentar como queria este vicio.. Se queres pássaros, com qualidade, tens de ter algo como a Nikor 200mm Micro Vr ou a versão antiga, e muitos consideram-na curta.. E a lente custa 700 euros em segunda mão, ou a volta disso (o mais barato que vi foi mm os 500€).. Uma boa lente para isso seria uma 400 ou 500, só isso custa uma 5 sonys e D40 juntas..

Agr se queres compromisso, tens a sigma 70-300 APO DG macro, experimenta procurares, existe para os 3 fabricantes principais, Canon, Canon e Pentax, e é considerada o bang for the buck.. Mas não esperes que o macro seja verdadeiramente macro..

Dinheiro, dinheiro..

PS: Primes = qualidade e verdadeiro Macro 99% das vezes, como o Rui afirmou, e antes de comprares as máquinas, recomenda-se que as experimentes, o feel da usares é sempre o mais importante, fora as lentes e todo o conjunto futuro que possas montar..

E como muitos dizem.. As lentes ficam, o corpo já não ;)
 
Última edição:
Exactamente. As lentes são um investimento para a vida. A minha próxima lente, por exemplo, é provável que venha a ser uma L-Series da Canon e talvez passe dos 1000€. Sou maluco? Sou, mas o que é certo é que fico com uma lente para o resto da vida, pelo menos até a Canon mudar de baioneta (é o encaixe da lente), ou até passar a usar máquinas de médio-formato (e qual das duas será a menos provável...).

Epá sem palavras, muito obrigado pela excelente explicação e paciência , bem hajam os participantes como tu neste ou noutros foruns, Muito obrigado mesmo. Fiquei muito esclarecido na maioria das minhas dúvidas para a compra de uma maquina.

:victory:

Temos professor, mas que paciência e gosto que ele tem! Vá continua assim nao mudes!

Obrigado aos dois. :)

bocado offtopic

mas adoro estas threads!!

dá sempre 1 sorriso na cara :)

rui marto como te esforças a repetir o mesmo vezes e vezes sem conta eheh :p

haja paciência ;)

Confesso que por vezes é cansativo... Mas num dia bom...
 
Já agora alguem sabe algum site onde existam muitas máquinas em 2ª mão, ou quem queira negociar uma D40 ou Canon 450D por exemplo?

Obrigado

Antonio
 
Que comentarios Biased.. Podem ter lentes excelentes em WIde e macro, mas dai a serem as melhores.. Têm prós e contras.. A Canon é muito boa, a Pentax tb, etc etc..

Abraços
 
o nikon e mt melhor as nikon sao umas das melhores maquinas do mundo !!!


Epá peço desculpa , mas não me baralhem mais a molécula, convenceram-me para a canon 450d e dai já não vou sair.

A minha questão agora é apenas esta consigo a bom preço uma canon 350d com uma 18-55mm a rondar os 350 euros se pretender uma 450d o preço já sobe para os 650 mesmo em 2ª mão e como podem ver no link :

http://olhares.aeiou.pt/___h_u_m_m______bruno_abreu/foto1979065.html~

É isto por exemplo que pretendo futuramente, e foi tirada por uma 350d , portanto, mais tarde poderei ter que investir em objectivas, portanto questiono só se valerá muito a pena a 450d???

Obrigado

Antonio
 
Pelos donos delas, acho que vale a pena.. Agora resta saber se preferes esperar tipo 3 meses até ganhares algum cash flow para comprares outra lente, e se até lá não te suicidas :P
 
Pelos donos delas, acho que vale a pena.. Agora resta saber se preferes esperar tipo 3 meses até ganhares algum cash flow para comprares outra lente, e se até lá não te suicidas :P


Sim posso esperar até ter cash mas presumo que a lente 18-55 que ela trás tb não deve ser pior que a minha actual fuji S8000!!!,

Antonio
 
o nikon e mt melhor as nikon sao umas das melhores maquinas do mundo !!!

Sim, claro, as Nikon são umas das melhores máquinas do mundo... Canon é do "chinês" não é?! :lol:

Isto há com cada um...

Justifica-se mais 200 euros na EOS 450 em detrimento da EOS 350 da Canon??

Antonio

Sim, justifica-se. Como o warlord já disse, só a lente do kit já é uma grande vantagem. Depois há a tal questão de ficares com um corpo melhor, mais recente e com mais features. A menos que queiras evoluir para o segmento semi-profissional, ficas logo com corpo para vários anos.

Quanto àquela imagem, se foi feita com uma 350D, também a fazes com a 450D. Só depende depois a lente que tens. E com a Canon 55-250 IS já fazes fotos daquelas.
 
Back
Topo