1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião "Memórias"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pepo20, 22 de Junho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 832)

1. pepo20

pepo20 Power Member

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

qual e o teu sistema??(cpu,ram,mb,gráfica,etc)...e sistema operativo?

3. Devil.God

Devil.God Power Member

O melhor msm e comprares mais um kit igual ao teu 2x1Gb com a msm velocidade

4. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Não, antes de comprares outro kit de 2x1gb, compra um kit de 4 gb TEAM XTREEM DARK 1066 MHZ - 90,90 €

5. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

Primeiro temos de saber que board usas...A capacidade maxima suportada pela board pode não dar para os 6GB...

6. pepo20

pepo20 Power Member

CPU - Q6600 (Tá a chegar)
    Ram - TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-15 DC 2GB
    MB - P5Q-E (Tá a chegar)
    Gráfica - GeForce 8600 256mb ddr3
    SO - XP

Cumps

A mim já me aconselharam a comprar umas memorias mais rápidas porque as minhas são de 800Mhz e em vez de comprar outras de 800 Mhz e ficar com 6gb compro umas mais rapidas de 1066 Mhz de 2gb e fico mais bem servido.

Mas agora falaste nessas compra um kit de 4 gb TEAM XTREEM DARK 1066 MHZ e eu fiquei interessado, podes me dar o lonk da loja ond viste isso ?sff

A capacidade maxima da minha board é de 16gb.

Última edição pelo moderador: 24 de Junho de 2008
  7. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

www.globaldata.pt

8. yahh

yahh I folded Myself

Olha que 2gb a 1066 não são de perto nem de longe melhores que 6gb a 800mhz. Quem te disse semelhante coisa está redondamente enganado.

9. pepo20

pepo20 Power Member

Tão? agora fiquei mais confuso. lol tão queres dizer que 6gb de 800 Mhz são tão boas quanto 1066? mas assim acho que não faz muito sentido, visto que as memorias de 1066 Mhz são mais rápidas que 800 Mhz, ou não !?

10. yahh

yahh I folded Myself

2gb a 1066mhz são marginalmente mais rápidos que 2gb a 800mhz, sendo que a diferença real é marginal/10 (aquilo a que eu chamaria ínfima, ou em português comum, cagativo)

Quanto mais comparando com 6gb.

Eu não trocava 6gb de ddr2 800 por 2gb de ddr3 1600mhz, quanto mais por 2gb de 1066mhz.

E se fores ver ao My Sistem vês que tenho a minha ram ddr2 800 a 1066mhz, pelo que te posso asegurar da baixa diferença.

11. pepo20

pepo20 Power Member

Tão deêm lá a vossa opinião de umas memórias boas em relação qualidade/preço, ddr2 no máximo até 70€ ?

Cumps

Por acaso gostei dessas 4 gb TEAM XTREEM DARK 1066 MHZ (http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=2696) como são 4gb dou no máximo ate 100 €

Última edição pelo moderador: 24 de Junho de 2008
  12. yahh

yahh I folded Myself

Porque não compras um kit 2x2gb de memórias iguais às tuas?

Depois só tens que por um SO de 64bits

13. santiago.pt

santiago.pt Power Member

Concordo...

Também acho que devias optar por 6Gb.

Já tive 4gb ram a 800Mhz. Vendi e comprei 4gb ram a 1066Mhz. E olha... não notei diferença nenhuma, só nos programas de benchmarking.. e talvez Crysis no 'very very very high lol'

Agora tenho 4gb ram a 1200mhz.. e agr sim, noto diferença de 800mhz para 1200mhz. Mas também é sempre aquela coisa... será que realmente vale a pena... nem por isso.

6gb será a melhor compra, mas compra ram com bons dissipadores e bons timings.

abraço

14. Mordorr

Mordorr Power Member

Atenção que as Xtreem, sem serem Dark, tem chips Micron, e as Dark, elpidia...salco erro...

POrtanto, se forem Xtreem, com chips Micron melhor!

15. pepo20

pepo20 Power Member

16. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

ha as corsair dominator que rondam os 85€ e elas sao umas belas memorias

17. pepo20

pepo20 Power Member

Podias me dar o link sff ?

Cumps

18. reiszink

reiszink Power Member

Neste caso isso não influencia nada, não existem kits de 2x2GB com IC´s Micron D9, só em módulos de 1GB, os IC´s Micron não têm densidade suficiente para os modulos de 2GB.

Hoje em dia, os kits de 4GB (2x2GB) são praticamente todos iguais, as diferenças são minimas.

Partilhar esta Página