[Opinião] Monitor Novo

Plenton

Power Member
Hey

Ando á procura de um monitor para substituir o meu antigo de 17'. Tenho procurado em vários locais e até agora encontrei estes:

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04155768&oid=10|56|179&c=1235767

Não tem DVI, isso importa não é? :wvsore:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9025

Este aqui parece ser fixe, até pelo preço. Mas o tamanho do ecrã é apenas de 20' em comparação com os 22' dos Asus e preferia que fosse numa loja mais "famosa" por assim dizer, tipo Worten, *****... etc

O preço não pode ser muito mais que 150€, é o máximo que posso dar.

Alguma opinião?
 
Entre esse dois sem duvida o segundo...mas se puderes gastar mais 30€ ha um bem bom =P
ASUS TFT 22" VH226H 2MS (WIDE)
 
E onde o posso ir buscar?

Então se optasse pela primeira opção a diferença das 20' para as 22' ia-se notar muito?

Boas
Eu iria para o Samsung T200 caso queiras um de 20'' ou pelo ASUS VH226H se quisesses um de 22''.Pessoalmente iria para 22'',quanto maior melhor :P (sem exageros óbvio)!
Cumps
 
Se a tua placa grafica tem dvi, se não tem não perdes nada ;)
Chamo a tua atenção para um pormenor comum nos monitores de hoje. O barulho que fazem quando se baixa o brilho. Tive que trocar varios Samsungs pois à noite gosto de estar a atrablhar e como esta tudo escuro ponho o brilho muito baixo. O que acontece é que assim que o brilho começa a baixar começa a aparecer um zunido super irritante, que se tornava insuportavel. Troquei 3 vezes de monitor na MM (na realidade foram 4 mas uma foi pq veio com 1 pixel morto) até que consegui arranjar um modelo apenas com um contraste de 3000:1 ao contrario dos que tinha comprdado que tinham 8000:1 e 10.000:1 e nesses era impossivel ouvir aquilo, e para ter o brilho nos 100% quase que tinha que usar oculos escuros. Portanto se for para usar em ambiente muito escuro e silencioso cuidado com o brilho. O teste é simples basta encostares o ouvido na parte detrás do ecran e pores-te a passar os modos de imagem e ouves logo as diferenças de zunido se a loja não for muito barulhenta
 
Por acaso é algo que não me faz muita diferença. Costumo estar no quarto com o candeeiro ligado e o brilho não importa muito.
E sim a minha placa tem DVI, agora para o actual monitor tive de usar adaptador e tudo.

Então assim sendo, com DVI e por um preço a rondar os 150€ para baixo, o que posso encontrar? Se tiver de ser menos de 22' não importa, pode ser de 20' por exemplo.
Precisava mesmo de opiniões. Vou comprar um em breve e ainda não sei que comprar...
 
A meu ver o monitor é de certa forma um investimento.

Penso que devas ir para o de 22' polegadas, e claro essa da samsung que te recomendam, porque esses a preços mais baixos há muitas diferenças... a luz que sai dos bordos do ecrã em telas pretas, isso faz diferença em filmes, qualidade da imagem etc etc.

Eu na altura, pensava que estava a largar demasiados €'s pelo meu samsung, mas foi sem dúvida a melhor compra que fiz. Cada vez que me sento aqui e olho pro monitor - "xi ecrã enorme" :P

O monitor é algo que ainda perdura mais tempo no mundo da informática a meu ver.
 
Já comprei! Vim á pouco da Worten e acabei por trazer comigo um Acer X233H.

Desde já parece-me ser uma grande compra, dei 169€ por ele e tem um contraste de 40,000:1 (mesmo que não tenha na totalidade, ainda tem bastante não? ) com DVI, Full Hd. Maravilha!

No site da Worten não está, quer quiser ver
http://www.gadgetreview.com/2009/02/acer-x233h-bid-23-inch-widescreen-lcd-monitor-196-shipped.html

"1920×1080 resolution, DVI input, 40,000:1 dynamic contrast ratio, 300 cd/m2 brightness and 5ms response time."
 
Back
Topo