[OPINIAO] Mudança de zon para meo

Mentira, os canais não retiram megas à net.

Mas eu falei que os canais na meo tiram megas de net?
Que eu saiba não escrevi nada disso.

Eu disse que na zon os canais hd, tlf e box não tiram megas de net eu nunca disse que na meo os canais e box tiravam megas de net.
 
Última edição:
Contudo a qualidade de imagem em hd do meofibra fica a anos luz da zon.

De que me adianta ter uma imagem ligeiramente melhor se perdes várias horas por mes sem ver TV devido a N problemas, de todos os tipos, desde perda de sinal até a box fazer freezes constante vindo do nada ? O meu pai no Porto só não muda porque para o que ele faz o pacote ZON fibra 50mb chega e sobra e a mudança para o MEO iria ficar a pagar mais.

É o mesmo do que comprares um carro com mais CV e mais potente e depois passas a vida na garagem porque.... não funciona correctamente :)

Atenção que não estou a afirmar que o MEO é full proof nem isento de falhas, mas é muito mais estável na maioria dos clientes e tem uma plataforma mais avançada.
 
PS: finalmente a fibra chegou e ficou activa ( 1 mês e meio) ;) .
Se necessitares do número de telemóvel do comercial que anda a fazer esta zona, diz que mando por PM.

Finalmente vais te ver livre do satélite :D

Contudo a qualidade de imagem em hd do meofibra fica a anos luz da zon.

E em SD é igual á Zon, melhor em zonas que sofram de bastante ruído :)

Se em HD é melhor, talvez o seja porque o algoritmo está mais optimizado para HD.
 
Última edição:
De que me adianta ter uma imagem ligeiramente melhor se perdes várias horas por mes sem ver TV devido a N problemas, de todos os tipos, desde perda de sinal até a box fazer freezes constante vindo do nada ? O meu pai no Porto só não muda porque para o que ele faz o pacote ZON fibra 50mb chega e sobra e a mudança para o MEO iria ficar a pagar mais.

É o mesmo do que comprares um carro com mais CV e mais potente e depois passas a vida na garagem porque.... não funciona correctamente :)

Atenção que não estou a afirmar que o MEO é full proof nem isento de falhas, mas é muito mais estável na maioria dos clientes e tem uma plataforma mais avançada.

De que adianta ter fibra se a qualidade de imagem não é customizada para tal e é o mesmo bitrate salvo erro para adsl e fibra!?

Não quero iniciar uma guerrinha pois com pena minha não sou accionista de nenhuma das empresas.
 
NAO perco banda,isso mesmo Nao perco banda por ter 3 ou 4 televisoes ligadas como com a MEO acontece.

Ya nem box nem tlf e nem canais hd tiram megas a net e o router dá para ligar 4pc por cabo internet coisa que na meo fibra não acontece ja que as box sao ligadas ao router.lol

Não consigo compreender, e faço um esforço grande, como há pessoas capazes de afirmar de boca cheia tamanha mentira/inverdade/afirmação não fundamentada. Não percebem que há muita gente a ler isto, que ainda acredita no que se diz aqui?

Porque é que disseste essa mentira ridicula supervilao? A sério, não consigo perceber...

É que nem se pensa que secalhar até fica mais credivel dizer só "por ter 3 televisões ligadas" (3 boxes), não...atira-se logo com mais uma, por RF e tudo...LOL...que imaginação fértil.

Uma coisa é ser-se imparcial, sabendo apontar os defeitos e qualidades de dois produtos, de forma fundamentada. Outra, é a posta de pescada gratuita, que deturpa a realidade.

@ Supervilao, até te digo mais, se tivesse de apostar na operadora que mais rapidamente perdesse banda por ter X TV's ligadas, ia claramente para a que fornece o seu serviço em cabo coaxial.

@ Izmailov:
Eu disse que na zon os canais hd, tlf e box não tiram megas de net eu nunca disse que na meo os canais e box tiravam megas de net.

Não disseste, mas também não desmentiste, o que resultou do teu comment foi um quote a alguém e depois escreveste meia dúzia de palavras de banho-maria, claro que te interpretaram mal, estavas á espera do quê? Fizeste-me ler-te 2 vezes para perceber que não estavas a corroborar com ele! Ainda não percebi foi o que tentaste ao certo atingir com o comentário ... Lê os dois primeiros quotes ali em cima, pode ser que percebas o que acabei de escrever...mas também adiante, que já todos aqui sabemos por que equipa torces, sendo isto só mais uma demonstração....ah...e diz-se Cabo Ethernet.

---

Mas falando de coisas sérias: que eu saiba isto ainda é um fórum...a menos que a Nespresso tenha investido aqui sem me dar conta.

Supervilão, segue esta imagem, com 3 boxes ligadas EIS A MINHA VELOCIDADE DE NET A BAIXAR!!! (lol), só para ti:

semttulokxj.jpg


Para a próxima pensem melhor no que vão dizer, ou então nem vale a pena falar. É que as teclas não existem só para ser carregadas.

Parem com estas guerrinhas, só servem para confundir o pessoal com informações erradas!

Enfim...next.

EDIT:

De que adianta ter fibra se a qualidade de imagem não é customizada para tal e é o mesmo bitrate salvo erro para adsl e fibra!?

A fibra só serve para a Televisão, certo? Internet...coisa secundária essa não é? Bitrate de ADSL? Sim, por agora, mas...sabes se se vai manter? E quando a PT mudar (porque isso VAI acontecer) os Streams? Vais atirar que argumento?

Meus amigos ambas tem defeitos ambas tem qualidades. Pessoalmente tenho MEO e adoro. Não é por não ter 4 canais HD (ainda) que vou chorar. Sei que tenho um serviço pensado e potenciado para o futuro. Ao contrário da ZON, que espera ajuda da recomendação da CE, para pendurar-se nas linhas da PT e poder dizer que afinal é MESMO FIBRA óptica. Nunca serei ZON, por várias razões que não interessam (e olhem que já fui). Sei reconhecer supremacia na oferta de canais HD neste momento, mas nada mais.

Não se esquecam que enquanto a PT anda a investir em cablagem, estruturas e conteudos a ZON apenas o faz em conteudos, tornando-se mais fácil estabelecer contratos com canais HD. Apesar de isto não ser desculpa para o MEO aposto o meu salário em como muitos de vocês nem sequer devem pensar nisto.



My 2 cents
 
Última edição:
Li e, ou sou muito burro ou fico na mesma, criticas o serviço de TV da MEO, certo? Mais uma vez sem qualquer referência á internet.
 
Não fiz qualquer referência à internet de modo propositado não sei se deu para entender.

Zon = TV
Meofibra = Net

Tenho dito.
 
Em Abril resolvi trocar o meu anterior serviço por um que me fornecesse tv em HD internet um pouco mais rápida, possiblidade de gravação, etc.

Tinha disponiveis MEO fibra e ZON. Escolhi a ZON. Porquê?

Quando surgiu o MEO por ADSL aderi ao serviço mas desisti dele passados 14 dias. Houve várias pequenas falhas mas até nem foi tanto isso, o serviço tinha apenas alguns meses eram de esperar essas falhas. O que me desagradou mesmo foi a qualidade do serviço TV. Alem de só o poder ter em duas TV a qualidade da imagem era mesmo muito fraca. Em cenas estáticas até parecia boa mas assim que houvesse movimento eram so pixelização, macroblocos, um serviço péssimo que me impedia de ver tv de forma agradável. Já vi melhor no youtube.

Ora o que acontece é que o serviço fibra não melhorou em nada este aspecto já que os streams video são exactamente os mesmos. E não me venham com a conversa da treta que irão mudar isso num futuro mais ou menos longinquo pois isso de nada me serve para a qualidade que eu tenho agora. Porque a ZON tb pode dizer que no futuro vai ter um software fantastico para as boxes, o que interessa é o que está disponivel HOJE. E hoje a hiperdefinição do MEO fibra não passa de publicidade enganosa.

Passados estes meses com o serviço da ZON posso dizer que estou razoavelmente satisfeito embora no início tivesse tido duvidas. Contudo com a actualização do software do fim de abril a box passou a gravar sem problemas e tudo tem funcionado bem.

Net: houve algumas situações de lentidão devido a demora na resposta do servidor de dns mas ja à bastante tempo que nao o noto. A velocidade tem andado +/- a volta do contratado e é mais que suficiente para as minhas necessidades embora não seja utilizador intensivo. Não sou utilizador intensivo de internet. Não faço downloads constantes em P2P, nem jogos online. Acho natural que o MEO fibra esteja melhor já que é uma plataforma nova ainda com um numero limitado de utilizadores e portanto tem ainda muita folga. Quando o numero de utilizadores aumentar vamos ver se continua assim.

TV: A qualidade da imagem sem ser perfeita é de longe melhor que a que tive com o MEO. A box sem ter todas aquelas funcionalidades funciona mais ou menos estavel, grava o que é agendado. Para quem entenda que um serviço de televisão é ter uma box que faz zapping rapido (natural, bom bitrate baixo não precisa de fazer grande buffer) e tenha N funçoes acessórias certamente fica melhor servido com a do MEO. Se a qualidade da imagem e melhores conteudos são importantes a escolha será a ZON com a ressalva final.

Telefone: Tem funcionado sem falhas mas é pouco usado.

Nota final: A qualidade do serviço da ZON varia um pouco de zona para zona. No meu caso (zona de Alfragide) tem funcionado bastante bem e não estou nada arrependido de ter aderido com fidelização por 1 ano. Se daqui a 6 meses o MEO tiver evoluido na qualidade do serviço de televisão ou tiver alguma queixa da ZON é simples, mudo de serviço. Pode ser até que a Vodafone entretanto instale fibra na minha zona e mude para este servidor, nunca se sabe...
 
E a guerra continua.

Param de bater na mesma tecla.

Concordo como o JCFORTE. Ele tinha Zon e Meo fibra. Como ele dá mais primazia à qualidade de imagem escolheu Zon, sabendo de antemão que a box tem problemas, que a net é fraca mas preferiu Zon.
Se calhar muitos preferem uma net melhor em detrimento de qualidade de imagem. E digam o que disser NESTE momento a imagem da Meo IPTV é uma porcaria.
Eu pessoalmente tenho Zon e sapo e provávelmente num futuro próximo mudarei para Meo fibra, mas só quando eles melhorarem o bit-rate. Até lá fico com a Zon e a Zonbox(que no meu caso funciona impecávelmente) e o meu Sapinho Adsl que é melhor que muitos gatos. :-D:-D:-D
 
Back
Topo