Tablet Opinião na aquisição de tablet na ordem dos 250~300 €

Quero adquirir um tablet, mas como não tenho grande conhecimento em marcas e specs de tablets, queria perguntar-vos, a vossa opinião. Pode ser em loja física ou online.

O tablet é para uso pessoal para filmes, música, jogos, ler ebook, integração com as redes sociais e uso normal da internet., para uma utilização moderada 3 a 5h por dia.

Orçamento disponível é cerca de 250€ ~ 300€ (preferência a descer para os 250€)


CARACTERÍSTICAS

[X] - Sistema Operativo:

IOS

Android

Dual Boot Windows/Android


[X] – Processador

Recente, rápido, com uma boa placa gráfica com GPU rápido.

Nota: Qualidade da imagem e a fluidez de utilização é um aspeto muito importante, na escolha do tablet


[X] - Memória/Armazenamento

Mínimo de 4GB RAM

Mínimo de 64GB ROM

Cartão de Memória extra é importante.


[X] - Dimensão do Ecrã:

Mais 10 e menos 12 polegadas, o mais leve possível.


[X] - Comunicações:

Wi‑Fi

Bluetooth


[X] – Câmara

Câmara Frontal

Câmara Traseira

Gravação de vídeo

Nota: O tablet não para produção de conteúdos multimédia, ou fotografia. No entanto tem de ter o mínimo para gravar um vídeo, tirar fotografia com a qualidade mínima e para a realização de chamadas telefónicas.


[X] – Áudio

Quatro altifalantes.


[X] - Alimentação e bateria

Autonomia para facilmente ver um filme, utilização em viagens de comboio com a duração de 3 a 4 horas.

Em relação ao carregamento das baterias que este seja o mais rápido possível.



Já realizei alguma pesquisa e encontrei alguns modelos chineses e unicamente comprados online. Estive a ler e comprando pelo pt.*****.com este já está a dar algumas respostas aos tablets chineses.

IOS, não encontrei nada para o orçamento que tenho.

Eu encontrei os seguintes modelos, pedia a vossa ajuda a escolher o melhor, ou se existem outros escolhas mais adequadas ao uso que vou dar,

Obrigado.


CHUWI HI9 Plus

CHUWI HI9 PLUS CWI532 4G Phablet - PRETO MT6797 (X27) 27 : 253.40€


HAUWEI MediaPad M3 Lite 10

Tablet 10.8'' HUAWEI M5 32GB Wi-Fi Cinzento : 299.99€


CHUWI Hi10 Pro (Dual Boot)

CHUWI Hi10 Pro CWI529 2 em 1 Ultrabook com Teclado - CINZA 200: 219.01€




ASUS ZenPad 10
Tablet Asus ZenPad 10'' Z301MF-1H011A-Grey: 239.99€

ASUS Transformer Mini T103HAF
PORTÁTIL HÍBRIDO ASUS TRANSFORMER MINI T103HAF INTEL Z8350 4GB 64GB SSD 10.1" W10ENTRY : 312.18€

Teclast T20

Teclast Tbook 16 Power Tablet PC - CINZA 2: 204.21 €




Galaxy Tab A (10.1, Wi-Fi)
Tablet 10.1'' SAMSUNG TAB A 32 GB Cinzento:243.99€
 
Pelo que tenho procurado (que é parecido com o que procuras), para 10'', para o teu preço... eu acho que iria para 1 destes 3:
O Teclast parece-me interessante para o preço que tem (agora está a 200 e picos euros, mas já esteve a apenas 166 - pode ser que volte a esse valor), o Xiaomi deve ser um maquinão... mas custa quase 270 euros (ainda está dentro do teu orçamento), ainda assim, comparado com o Teclast tem 128GB, deve ser muito mais rápido e julgo que terás mais probabilidades de upgrades ao Android.

Se não te importares de não teres 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, também podes equacionar o:
Custa quase 250 euros, mas tirando as desvantagens que disse, vende-se pela Amazon (as outras opções seriam pela *****) e há a possibilidade de comprares uma caneta com níveis de pressão, caso tal seja interessante. Já os upgrades, devem continuar a ser mais prováveis no Xiaomi.

Não sei se ajudei... mas é o que tenho visto, pode ser que alguém mais conhecedor que eu possa dar melhor opinião. :)
 
Para o teu tipo de uso eu ponderaria um tablet de 8 polegadas (portabilidade e óptimo ecrã).

E seria este: https://www.*****.pt/Tablet-Samsung...-Preto-Tablet-Tablet/a1353995?omnsearchpos=1#

@Luis F. Costa

Sem querer contrapor muito, mas se for para 8'' o Xiaomi Mi Pad4 nas variantes de 8'' (3GB+32GB ou 4GB+64GB) não será melhor e mais barato (150 e 180 euros respectivamente)?
Claro que tem de se comprar pela *****... nunca tive problemas a comprar lá, mas é verdade que podem acontecer problemas e a resolução desses problemas não é tão fácil como numa ***** ou numa Amazon . E se se pretender para o Natal, o mais provável é não chegar a tempo.

Estou a colocar estas perguntas, não como expert (longe disso), mas para perceber as opções.

Por exemplo, uma hipótese que aparece também muito nos reviews é o FireHD8 da Amazon, não é Android puro, mas parece que instalando-se algumas coisas depois também se tem acesso à PlayStore. A vantagem é que o de 32GB só custa 110 euros.
 
Passado um ano de uso notas perfeitamente a qualidade do produto. "Chinesisces" baratas saiem caro.
É a minha experiencia.

Há quem olhe para as especificações e não ligue à reputação da marca. Eu através da minha experiencia de muitos anos não penso assim, mas claro, irão aparecer aqui milhares de pessoas dizendo que deves comprar chinesisces , ok é uma opção. Claro que huawei , Nokia e suas submarcas estão de fora deste âmbito.

Por exemplo tb me recuso a comprar qq tipo de devices Acer. Manias...

***** peço desculpa mas tb não é para mim. Demasiados contratempos.

Foi só uma opinião, se calhar não é o status quo deste subforum Android. Desculpa.
 
Última edição:
Passado um ano de uso notas perfeitamente a qualidade do produto. "Chinesisces" baratas saiem caro.
É a minha experiencia.

Há quem olhe para as especificações e não ligue à reputação da marca. Eu através da minha experiencia de muitos anos não penso assim, mas claro, irão aparecer aqui milhares de pessoas dizendo que deves comprar chinesisces , ok é uma opção. Claro que huawei , Nokia e suas submarcas estão de fora deste âmbito.

Por exemplo tb me recuso a comprar qq tipo de devices Acer. Manias...

***** peço desculpa mas tb não é para mim. Demasiados contratempos.

Foi só uma opinião, se calhar não é o status quo deste subforum Android. Desculpa.


Nada disso... era exactamente o que eu e julgo que o Luis F. Costa pretendíamos, ou seja, informações sobre os equipamentos de quem tem alguma experiência.
Pela minha parte, obrigado!! :)
 
Desde já obrigado a todos, é este tipo de feedback que eu quero. De pessoas que já comprar seja elas expert ou não.

Eu estava a pensar mais num tablet de 10’’ porque estive com um 8’’ na worten a pareceu-me pequeno para ler ver conteúdos.

“Xiaomi Mi Pad 4 Tablet PC 4GB + 64GB - Preto” e Samsung “Tablet Samsung Galaxy Tab S2 8.0'' - T719 - 4G – Preto”, são boas opções.

Tenho de vou voltar a experimentar os 8’’ para ver se realmente há diferença.

Mais uma vez muito abrigado pela ajuda.
 
Desde já obrigado a todos, é este tipo de feedback que eu quero. De pessoas que já comprar seja elas expert ou não.

Eu estava a pensar mais num tablet de 10’’ porque estive com um 8’’ na worten a pareceu-me pequeno para ler ver conteúdos.

“Xiaomi Mi Pad 4 Tablet PC 4GB + 64GB - Preto” e Samsung “Tablet Samsung Galaxy Tab S2 8.0'' - T719 - 4G – Preto”, são boas opções.

Tenho de vou voltar a experimentar os 8’’ para ver se realmente há diferença.

Mais uma vez muito abrigado pela ajuda.

Caro Luís,

Não sei a escolha está tomada, mas era só para avisar que o Huawei que tinha dito acima (Mediapad M5 Lite) e que custava 250 euros, está, neste momento, a 200 euros (uns 210 com portes) na Amazon Itália.

Não sei se interessa... mas fica a indicação! :)
 
Back
Topo