Opiniao na compra d uma maquina a q poderemos chamar de maquina

guiZmo

Power Member
Boas tinha uma Sony DSC-P200 e fikei sem ela..comprei uma Sony T-100 pensando estar mto bem servido, mas acontece q DETESTEI a maquina,tira-me fotos todas com granulado, á noite principalmente, é pior q a web de 25e q comprei, gostava d saber uma opiniao para uma maquina jeitosa, de dia a dia, para comprar, de preferencia sony, para nao ficar a arder com os memory sticks q tenho
 
é normal que as fotos fiquem com ruido, quando usas a maquina à noite... dado que o mais provavel é a maquina abusar do ISO, para garantir que consegues tirar a foto com um tempo de exposição adequado (mas tu deves poder configurar até onde a maquina pode ir com AutoISO, ou configurar o ISO que queres usar). Se baixares a resolução, a imagem também deve melhorar, no que a ruido diz respeito.

as foas fotos à noite, conseguem-se mas é com tempos de exposição prolongados.
infelizmente, a T100, não é a maquina mais adequada para isso, porque é uma point&shot, e não tem aspirações a mais que isso.
a F40Fd, por exemplo, muito provavelmente faria um trabalho melhor.

A Sony actualmente não tem grande coisa para te oferecer. A unica maquina, que talvez te fizesse um trabalho aceitavel seria a DSC-H7 ou H9... mas nenhuma delas é uma referencia no segmento. têm uma catrafada de features, incluindo uma interessante, que é o nightshot... produz resltados muito interessantes... mas a qualidade global, não é grande espingarda, e a lente não é grande coisa...

para usares os memory stick, o melhor que tens a fazer, é arranjar uma maquina que suporte compact flash, e arranjares um adaptador CF-MS... infelizmente, também não estou a ver nada que te possa interessar com CF.
Estou a ver as PowerShot G7 e S3IS... mas são demasiado caras para o que valem.

Mas eh pa... o melhor que podes comprar, mais ou menos na mesma onda da T100, é a Fuji F50fd... usa cartões SD ou XD, os cartões SD estão super baratos, não acho que seja por aí...
e a nivel de qualidade fotografica, acho que é irrepreensivel. para os fans dos megapixeis, a fuji tem muitos, a lente, é de muito boa qualidade, serve de point&shot, se a habilidade não for muita, mas se o fotografo quizer inventar mais um bocado, também tem modos manuais à disposição.

Os MS acabam por se vender bem, ao pessoal das PSP.

Não condiciiones a compra da maquina por causa dos cartões que usa... isso é um erro comum. E mais tarde, acabam sempre por pensar, que bastava ter investido mais 20 ou 30€ num cartão novo, e tinham ficado com uma maquina muito melhor.
 
Última edição:
eu como disse no post que coloquei sobre q maquina aconselham para fotos em sitios com pouca luz etcc , falaram-me bem da fuji50 e é essa para a qual estou tambem virado,tambem tinha uma p-200 como referi e safava-me ha noite devido a eu proprio meter manualmente os valores de iso etc, sobre o cartao realmente, nao é por 30 euros q vais gastar num cartao q te prende á sony :)
 
dentro da sony tens a w90 ou a w200 (apesar de ser cara para aquilo que oferece) que parecem-me ser as melhorzinhas dentro da marca. n sei é se permitem algum tipo de ajuste manual.
n tornes a investir em máquinas cuja lente é fixa... começa a ser dado certo que são estilosas mas de qualidade inferior
 
Back
Topo