1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Opinião num overclock a64

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ipoya, 16 de Setembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1395)

1. ipoya

ipoya Power Member

Tou aqui a fazer um overclock mas ainda tou fresco. Vou postar umas imagens para que me vocês me dêem a vossa opinião e saber se estou tudo a fazer bem (a ram está com frequencia baixa acho eu... mas não consigo subir sem que ele crashe). A temperatura do processador ainda está nos 37º.

2. MadDog

MadDog Mega BOINC

se lhe deres volts ele ja nao crasha, mas cuidado com as temps.
    Esses processadores costumar dar mais, boa sorte e vai dizendo como isso ta a correr.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Não existe aí um multiplicador que está a 4x e devia estar a 3x (o LDT Multiplier acho eu)

LDT Multiplier x HTT < 1000 ?

Mas 4x281>1000

4. ipoya

ipoya Power Member

Já meti as ram a 2.75v. São duas kingston 512 a trabalhar em dual channel logo não dá para puxar muito por elas pois não?

5. MadDog

MadDog Mega BOINC

se subires os timmings ja da, mas nao des mais volts porque elas nao aguentam muito.

6. ipoya

ipoya Power Member

Já subi para 3 4 4 8 mas continua na mesma. Tenho que subir mais? A frequencia da ram a 142mhz é que me mete impressão queria pô-la mais perto dos 200. Qd tinha isto em single channel conseguia na boa mas agora...

7. rav3n

rav3n Power Member

nao dá pra usar outro/s divisores?
    e como já disseram convem por o LDT a 3x

8. ipoya

ipoya Power Member

Já tinha posto o ldt a 3x mas não ganhei nada com isso antes pelo contrário, os problemas em mexer na ram continuavam. Porque havia eu de mudar? É melhor o htt a 1124 do que a 840 não é?
    Outra pergunta o htt nos a64 não podem andar perto dos 2000?

Última edição: 17 de Setembro de 2006
  9. God_Lx

God_Lx Folding Member

1000 a 16 bits, daí os 2000... Portanto muda isso pra 4, se tens divisores na ram já não é da ram, é do CPU... Volts no CPU baixa o LDT para 3 (até aos 250 é o 4 que deves usar a partir daí o 3) o mais provável é que o CPU não dê mais...

10. ipoya

ipoya Power Member

Ainda ñ resolvi o problema mas vou estudar um bocado mais este fim de semana depois digo alguma coisa. Obrigado a todos

11. steelballzz

steelballzz Folding Member

e a tua board é....?

12. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

Não percebo como é que consegues ter o LDT a 1124MHZ, quando o maximo por alguem já conseguido andava perto dos 1066, com grandes boards...

O meu basta passar para 255x4, que crasha logo...

Mas ok.

13. ipoya

ipoya Power Member

A minha board é uma asus a8n-e com chipset nforce4 ultra. Tenho-o a correr tal como estão os printscreen no dia a dia.

Partilhar esta Página