[HDTV] Opinião Onkyo Ht-s3800

O pessoal aqui detesta kits... Eu estou a pensar equipar a sala com surround sound, e dizem que ficamos melhor servidos com equipamentos distintos, mas depois não recomendam conjuntos... Eu talvez vou para um kit da yamaha, se encontrar a venda. Em relação ao da onkyo, vi relatos que a electrónica é um bocado para o fraquito (qualidade de componentes).
 
O ideal, comprando um sistema destes, será um com subwoofer activo e sem e entradas proprietárias, para caso dê a vontade de upgrade dar para fazer aos poucos e aproveitando material já comprado. :)

O pessoal gosta de aconselhar por partes porque é melhor, mas também fica bem mais caro. Por outro lado não precisam de comprar tudo de uma só vez nem no mm ano. Dá para começar com um AV + 2 colunas.

Em relação a conjuntos há lojas de áudio com sistemas 5.1, sem ser kits, por exemplo o conjunto QAcoustic cinema pack, com as 3010 ou 3020 à frente + subwoofer svs sb/pb1000 que penso que anda pelos 800/900€, que é um bom conjunto de entrada para cinema. É juntar depois um AV entrada gama da Sony/Denon/Yamaha/Pioneer/onkyo/etc. Mas lá está se calhar, no total, dá para comprar 2 ou 3 kits plástico.
 
No caso de não termos grande Budget, estes kits já deitam um som bem bom, e o principal, efeito surround. Claro que há melhores, mas o preço sobe consideravelmente. Ainda falta até chegar o momento, mas será um kit (mês seguinte à TV) ou então um amp (até 200) e umas Wharfedale DX2 (450), adiando por 2/3 meses...
 
Com 650€ como referiste ja compras coisas interessantes no mercado de usados que diga-se é um "bom mercado" pois a malta tende sempre a estimar muito bem o material.
Podes ir buscar um Amp integrado e umas colunas jeitosas e fazes um 2.0/2.1 e a coisa acaba por aí.
Ou se o teu desejo é mesmo um home cinema é comprares um AVR de entrada de gama e umas colunas jeitosas.
Com o passar do tempo e quando achares que deves aplicar mais dinheiro vais fazendo upgrades parciais subwoofer, central, surrounds.
O mais importante é teres duas colunas e um amp o resto depois logo vês esta pelo menos é a minha perspectiva.
Se é para gastar dinheiro nesses kits "dos chineses" ou em soundbars mais vale reciclares para aí umas colunas velhas que tenhas em casa...
e poupas uns valentes trocos.
Tens por exemplo amps integrados marantz pm 6005 a saírem dos usados por 150€ umas ma silver 1/2 oscilam entre os 350/450 a gama gold ja vai para os 700 ; à cerca de umas semanas publicaram uma promo de umas dali a 150€ se não estou em erro ; no avforum à uns dias andavam para la umas wharfedale diamond 9.1 por 30 libras...
portanto tudo depende do quanto queres gastar mas já que colocaste em cima da mesa o valor de 650€ o que não te falta são opções!
quanto aos AVR depende do que pretendes o 4K para ti é essencial? se não for arranjas muita coisa 1080p a excelentes preços.
como o forista @_lamy_ referiu tens vários kits da Qacoustics da Monitor Áudio da Wharfedale é o que não falta por aí à venda em lojas dedicas de hifi só que para alem de estares a comprar novo vais comprar tudo de uma acentada o que digamos para quem não quer gastar muito não é o ideal.
Esquece pelo menos para já o surround e atmos, não são colunas de efeitos que vão fazer a grande diferença num sistema, é estar a por a carroça à frente dos bois!
Cumprimentos
 
No meu caso, a TV já veio para casa. Hisense 43a6500 (limite do móvel). Agora que tou a experimentar, já tem som aceitável. O meu interesse e mesmo o surround para séries e filmes, logo, AMP e 5.1 é obrigatório. Sound bar nem foi considerado como opção. Ha muitos anos adquiri um DVD + 5.1 no Intermarche... Apesar de ser, realmente, material chinês, adorei a experiência. Agora se um kit Yamaha (yht-3854 por 475) é considerado chinês... Claro que quanto mais se investe, melhor qualidade de som terás, mas se assim for, só daqui a anos avanças para a compra...
Material usado, não tenho conhecimento e é sempre um risco...
 
@lftg generalizei não estava a par da tua aquisição, de qualquer forma cada um sabe onde e como aplica o seu dinheiro.
quanto ao não teres conhecimento no que diz respeito a usados, o conhecimento adquire-se, se tenho interesse em algo, primeiramente faço um estudo intensivo desse algo e depois tomo uma posição bem definida. Quanto a ser um risco depende mas aceito.
A malta só tenta ajudar e dar umas luzes, na ordem desses valores quer me parecer que poderias ter comprado umas q acoustics 3010 novas, umas dali spektor 1 umas wharfedale diamond, estas entradas de gama andam todas na ordem dos 150€... certamente ficarias melhor servido do que com essas colunas de plástico que acompanham o yht-3854 e ainda te sobravam 325€ para comprar o avr entrada de gama da denon por exemplo.
Seria o que eu tinha feito caso tivesse que recorrer ao mercado dos novos com esses valores, mas se estás feliz e se a tua aquisição preenche as tuas necessidades óptimo! é ouvir e disfrutar.
 
Apesar de também preferir a abordagem do @Hate, pelo menos o kit Yamaha é constituído por um receiver Yamaha-v385 e as colunas ns-p41, com subwoofer activo, logo, de acordo com o que disse antes, nem tudo é mau, dá alguma margem para futuros upgrades. :)
 
@Hate, so a TV é que veio, que a sala estava vazia, mesmo tendo TV por cabo... A TV que tinha (22") foi para outra casa.
O Som virá num futuro próximo. Mas é como disse, no tópico (home Audio Video) ninguém aconselha-me nada em específico... Já com o teu comentário, já tenho mais alguns modelos.
Os QA fica a 550 (preço UK (garantia?) , Cá n encontro, so os i) , só o conjunto. Depois é preciso uns 150/200 para o amp, ou seja 700E. Se comprar cá é ainda mais... Algo já acima do meu budget esperado (400/500).
4k pass-through não é um must, apenas ARC, isto pq para conteúdo 4k (netflix / youtube) usa-se a TV, mas se a diferença não for muita...
Nas tuas contas estavas também a comparar um sistema 2.0 vs 5.1...
Sera que se adquirir 2x 3010, ficando com 4.0 da para configurar no Amp para ter surround assim? Adiava assim a aquisição de Sub e Central (3070S e 3090c ???). Daria este set-up uns baixos perceptíveis ou necessita mesmo de Sub (poderei usar um do sistema 2.1 logitech (pc speakers)) ?
Os Wharfedale DX2 (amaz es) ficam muito atrás das Q?
 
@lftg a malta tem receio em aconselhar porque deves sempre primeiro ouvir as colunas antes de comprares pq cada marca/modelo tem uma assinatura própria de som, e cada um tem os seus gostos depois também não deves ter apresentado orçamento nenhum...
quanto ao serem melhores ou piores já não te posso ajudar pois dessas só tive umas Q acoutics 2020i e umas Wharfedale 9.1 à um bom par de anos desses modelos mais recentes só conheço/tive as monitor audio bronze tambem elas entrada de gama.
tens ainda material recondicionado especialmente amplificadores no hyperfi do uk
agora é fazeres o "trabalho de casa" pesquisar e ler forums de hifi ler a thread neste forum "que receiver, colunas, comprar" e o "mostrem la os vossos sistemas" para se começarem a fazer umas luzes.
Quanto aos preços fiz só uma pesquisa no comparador de preços do amazon portanto acredito que em lojas dedicadas sem ser em portugal arranjes preços mais baratos.
Sim podes fazer esas configuração no amp mas em vês de comprares surrounds devias dar prioridade à coluna central e subwoofer e só depois investires em surrounds ainda por cima a coluna central é sempre a mais barata e é de onde sai cerca de 60% da faixa do filme (caso a tenhas claro)
e mais uma vez dá uma vista de olhos no mercado de usados, tens o hifishark por exemplo como referencia nem que seja para comparar preços!
 
Back
Topo