1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião para adquirir um portátil...

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Lcnaf, 2 de Novembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 890)

1. Lcnaf

Lcnaf Power Member

Boas!

Estou para adquirir um portátil brevemente, e queria a opinião de alguém mais experiente na materia...Quero gastar até cerca de 1300 €. Trabalho tanto em 3D, como em 3D...com programas que vão desde o autocad ao 3D studiomax, passando pelo photoshop e free-hand...

Espero sugestões!

Cumprimentos:001:

2. balute

balute Power Member

Sugestões: Asus Z96J, F3JA, F3JC, Compal HEL80. :)

3. Lcnaf

Lcnaf Power Member

Em relação as marcas VAIO "sony", fujitsu-siemens, toshiba, LG e HP...quais as opiniões?

4. Lcnaf

Lcnaf Power Member

peço mesmo a vossa ajuda...é que queria ver se comprava já este fim-de-semana

5. HecKel

HecKel The WORM

Vaio tem mesmo boa fama.

HP eu gosto, e é o que eu uso, no entanto para puxar demais pelo processador..., deixa um pouco a desejar....

toshiba eu tenho um pouco de fobia à pala de amigos meus que tiveram muitos problemas...

As outras marcas não conheço. Mas das 3 que citei, sem sombra de dúvidas VAIO, no entanto, no teu caso, tem bastante em conta o processador e como o computador se aguenta..., pois autocad puxa "um pouco" pelo computador..., e algumas funções sei que são um pouco lentas...

abraços, HecKel

6. balute

balute Power Member

Toshiba, LG e HP são excelentes marcas, tal como a Asus. Mas infelizmente nenhuma destas 3 tem um portátil tão bom como os Asus que referi, com as características que pretendes, por esse preço...

Só se for em Portugal. Porque, no geral, o Vaio é posto de parte. A não ser que estejamos a falar do Vaio SZ, que é óptimo, mas é caro. :)

Última edição: 3 de Novembro de 2006
  7. Hp dv 6175ea - 1190 euros...
    Ainda não esta disponivel mas espera-se que em breve sim...

8. ricreis

ricreis Power Member

De todos os disponíveis no mercado, e perto do orçamento que tens, o ASUS F3Ja é a melhor opção.

Tenho um F3Ja, mas ainda não o utilizei praticamente nada em 3D (ando a começar a brincar com Blender). Em Freehand e Photoshop ele tem-se portado muito bem, mesmo só com bateria. E tenho como comparação o meu Desktop, um AMD Athlon 64 3000+ e digo-te que o F3Ja porta-se melhor com estes dois programas.

Dentro da tua gama de preços, acho que é a melhor escolha.

Se quiseres gastar um pouco mais, podes ir para o LG S1 pro, que é quase igual ao F3Ja, tem menos disco (o que pode ser importante), mas tem uma pláca gráfica ligeiramente melhor (é uma ATI X1600 na mesma, mas usa memórias DDR3, e não DDR2 como as do F3Ja), o que pode ser importante para 3D.

Os Lightspeed, Clasus ou Tsunami podem ser opções, mas tens que ver bem a quem é que eles foram buscar peças. Podes considerar estes portáteis "marca branca", montados com peças de outras marcas, como ASUS. É o caso do Lightspeed Z96J, que é praticamente igual ao ASUS F3Ja, mas sem sistema operativo.

Última edição: 4 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página