Opinião para aquisição de Máquina

Julieta Santos

Power Member
Se me puderem ajudar a fazer uma escolha, ficaria muito agradecida. Adoro fotografia, mas ainda tenho muito que aprender. Por isso, para já, pretendo comprar uma bridge também porque são mais práticas. Faço essencialmente fotografias de espectáculos e retrato pessoas. Qual destas máquinas é + interessante? Ou haverá ainda melhor no mercado? Obrigada.


. FUJI FinePix S9500 ou 9600
. SAMSUNG PRO 815
. PANASONIC Lumix DMC-FZ50
. CANON PowerShot S3 IS PowerPlus

Claro que se houver alguém que me sugira uma Reflex com facilidade de utilização para uma iniciante, fico também agradecida. Se não forem vocês a ajudar-me, não saberei fazer uma escolha.
 
se quiseres começar a ter um corpo perto duma reflex a fujmi é sem duvida a melhor.. a canon s3 é mais pequena e é tambem uma excelente maquina. as outras nao conheco mas eu por mim escolheria a fuji pelo seu corpo e qualidade de vidro.. entre outras cenas!
 
Na verdade procuro uma máquina, de preferência com bateria e sem pilhas, que possua um bom zoom e modo de disparo contínuo, por causa dos espectáculos. Qualquer ajuda é muito bem vinda.
 
Eu ia para a Fujifilm. Controla bem o ruído e boa abertura da objectiva que é bom para fotografar espectaculos dentro de um edifício. O disparo continuo é que é fraco, 1.5 FPS que eu acho muito pouco para espectaculos. O zoom é bom, 300mm parece-me que chega para a maior parte ou mesmo todas as situação.
Parece-me também boa para retratos, se tivesse uma abertura ainda maior era excelente.
Quanto a máquina ser a pilhas ou baterias, eu prefiro as pilhas, regra geral, são mais baratas que as baterias e mais fáceis de encontrar.
 
Eu ia para a Fujifilm. Controla bem o ruído e boa abertura da objectiva que é bom para fotografar espectaculos dentro de um edifício. O disparo continuo é que é fraco, 1.5 FPS que eu acho muito pouco para espectaculos. O zoom é bom, 300mm parece-me que chega para a maior parte ou mesmo todas as situação.
Parece-me também boa para retratos, se tivesse uma abertura ainda maior era excelente.
Quanto a máquina ser a pilhas ou baterias, eu prefiro as pilhas, regra geral, são mais baratas que as baterias e mais fáceis de encontrar.

bateria optimas para reflex.. ora quem compra slr tem €€ para mais um 2 baterias ou até grip agora para bridge penso que as pilhas são uma mais valia pelo seu preço!

Quanto ao que o meia disse entre elas a fuji sem duvida! por muitas razoes mesmo!

agora quanto ao 1.5fps penso que é mais que suf para o que quer que seja! eu sou fotografo desportivo e uso 1fps :p é preciso é estar em 'sintonia' com o momento! 1 colega meu com a mark n a 8fps já lhe fez saltar o espelho :p
 
Agradeço a vossa ajuda. Há alguma diferença entre a Fuji S9000 e a S9500? É que aparecem ambas as designações, aparentemente para a mesma máquina. E a actual 9600, sabem o que trás a mais? Obrigada mais uma vez.
 
creio que, para a mesma maquina, a designação é "FinePix 9000 Z" para o mercado americano, e "FinePix 9500" para o europeu.
 
Para o uso pretendido ou seja espéctaculos e pessoas acho que rendia bem ir buscar uma DSLR qualquer como uma D40 por exemplo

Para espéctaculos e o seu típico baixo nível de luz a capacidade a High ISO duma DSLR trucida qq dessas máquinas

E para fotografar pessoas só uma DLSR, mesmo com lentes relativamente lentas, consegue jogar com a profundidade de campo para isolar os "fotografados".
 
A Nikon tem uma gama amadora melhor que a Canon, tanto em corpos como em lentes. Por isso é que recomendei a D40.

Já a gama profissional é totalmente o contrário.
 
Para o uso pretendido ou seja espéctaculos e pessoas acho que rendia bem ir buscar uma DSLR qualquer como uma D40 por exemplo

Para espéctaculos e o seu típico baixo nível de luz a capacidade a High ISO duma DSLR trucida qq dessas máquinas

E para fotografar pessoas só uma DLSR, mesmo com lentes relativamente lentas, consegue jogar com a profundidade de campo para isolar os "fotografados".

Concordo plenamente. Apenas acrescentava que com uma DSLR de entrada de gama consegues 3fps na boa( pelo menos na EOS 400D), o que já é muito bom. É claro que o preço é um pouco superior mas pelo menos podes ir investindo em lentes que um dia servirão num corpo de uma reflex melhor.

Eu há quase um ano hesitei bastante entre a Fuji 9500, a PowerShot S3 IS e a EOS 350D. Acebei por optar pela reflex pelas razões que expliquei acima: logo desde o primeiro dia não me arrependi nada. Mesmo com a lente de kit, a máquina bate qualquer bridge em qualquer sensibilidade ISO, em qualquer circunstância.

Quanto à facilidade de utilização, a 350D (e agora a 400D - as Nikon não conheço bem mas acho que é quase igual) tem uma curva de aprendizagem bastante suave graças a inúmeros modos disponíveis. Para além de que terás uma margem de manobra muito superior: com uma bridge "bloqueias" rapidamente quando atingires um certo nível de conhecimento...
 
então, mas a D40, se bem me lembro nem tem focagem automatica... pelo menos com as lentes de origem (e com as lentes de origem, ja é um pacote para mais de 500€)
 
Última edição:
A D40 apenas não suportar focagem das lentes AF de parafuso da Nikon. Nas lentes auto-motorizadas (que é praticamente tudo que foi lançado para aí nos últimos 10 anos) claro que suporta AF

Visto que é uma compra de inicío é um "problema" sem nenhuma implicação.
 
Agradeço a sugestão, mas eu sou maçarica e tenho receio de não conseguir rentabilizar a reflex. E depois, teria que andar com as lentes, e ter lentes decentes, porque oiço dizer muito mal das que vêm no pack. Enfim, estou confusa. Mas agradecida.
 
Agradeço a sugestão, mas eu sou maçarica e tenho receio de não conseguir rentabilizar a reflex. E depois, teria que andar com as lentes, e ter lentes decentes, porque oiço dizer muito mal das que vêm no pack. Enfim, estou confusa. Mas agradecida.

Apenas para informar e relatar a minha experiência.

Os "relatos" das lentes de origem que se lê um pouco por todo lado estão, na minha opinião, muitíssimo exagerados. A lente não é nenhuma espingarda sim senhora. Mas comparada com lentes que custam muito mais!! Se comparares a qualidade de uma foto (bem tirada) com a lente de origem da 350D/400D ( no meu caso) com a qualidade de uma foto (bem tirada) com uma bridge vais com certeza aperceber-te de que não tem nada a ver: a reflex fica longe à frente...
 
Apenas para informar e relatar a minha experiência.

Os "relatos" das lentes de origem que se lê um pouco por todo lado estão, na minha opinião, muitíssimo exagerados. A lente não é nenhuma espingarda sim senhora. Mas comparada com lentes que custam muito mais!! Se comparares a qualidade de uma foto (bem tirada) com a lente de origem da 350D/400D ( no meu caso) com a qualidade de uma foto (bem tirada) com uma bridge vais com certeza aperceber-te de que não tem nada a ver: a reflex fica longe à frente...

eh pa, não generalisemos... ha bridges e bridges. Ha bridges com lentes muito melhores que muitas lentes kit, oferecidas com dSLRs de gama baixa...
 
Back
Topo