1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião para compra de material

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FuZi, 11 de Dezembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 644)

1. FuZi

FuZi What is folding?

boas, tenho um orçamento muito reduzido... à volta de 300 euros para comprar CPU, BOARD e CAIXA... que me recomendam? Finalidade é principalmente gaming.. dentro destes preços podem recomendar qualquer coisita?

Desde já obrigado............

2. luxboy

luxboy Power Member

o que keres comprar ao certo? cpu + memoria + board + grafica?

3. FuZi

FuZi What is folding?

nop... eu só quero cpu e board.. (caixa serve qq coisa.. lol).. e de preferência intel

4. cL!cK

cL!cK Power Member

Board ASUS P5Q
    CPU Intel E8400
    caixa deixo à tua escolha

5. FuZi

FuZi What is folding?

obrigado..

quanto a memórias, são melhores umas a 800 cl4 ou a >1000 cl5?
    em relação ao cpu, valerá a pena um core2quad q6600 em vez do core2duo e8400?

Última edição: 15 de Dezembro de 2008
  6. Nismo90

Nismo90 Power Member

Vale a pena um Core 2 Duo com maior velocidade do que um de Quad.

Qualquer motherboard com memórias DDR2 serve, penso que ficas ainda mais servido com 2x 1GB DDR2 a 800MHz (penso eu e elas andam a preços muitos baixos) da Corsair ou Kingston.

Enquanto à placa gráfica que custe 60€ - 70€, compra uma ATi HD4650 no site *****.com que ela custa 64€ e se quiseres alargar mais uns cordões, compra a 9600GT que custa 98€ no *****.net e a diferença do desempenhos de ambos são mesmo grandes.

Não esquecendo do monitor, em alguns sites o bom monitor TFT de 19" com a resolução máxima WXGA (1440x900) da Asus, não me lembro do modelo, mas custa à volta dos 100€.

7. FuZi

FuZi What is folding?

thanks a minha dúvida era mesmo no cpu porque me surgiu hipotesse de comprar um quad.. e nas memórias.
    gráfica já tenho e monitor também.. :)

podem continuar a opinar ;)

8. RSC

RSC Power Member

Que gráfica tens, a que resolução vais jogar e que fonte tens? (O PC é maioritariamente para jogos?)

9. FuZi

FuZi What is folding?

Tenho uma 8600, 512mb ddr3. o monitor será 19 polegadas, resolução ao certo não sei :o sim pode-se dizer que é só para jogos :-D

10. RSC

RSC Power Member

E queres cpu, board, caixa e rams por 300 euros?

ASUS P5QL PRO* 80,40 €
    INTEL CORE 2 DUO E7300 (2.66GHZ) SKT 775* 112,60 €
    ANTEC THREE HUNDRED* 49,90 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800* 49,00 €

Total: 291,90 - Preços Globaltada.

11. FuZi

FuZi What is folding?

boas again, entretanto já fiz a máquina, obrigado...

comprei uma asus 9800GTX+ DK 512DDR3 por 170€, acham boa compra ou poderia ter arranjada melhor por estes valores?

12. Serod

Serod Banido

Na minha opinião tinhas ficado melhor servido com um quad, os novos jogos já começam a aproveitar os 4 cores, nesta altura já não compensava meteres-te num dual.

13. FuZi

FuZi What is folding?

quad implicava mais dinheiro, coisa que não abunda para estas bandas, no entanto queria era opinião da gráfica

comprei uma asus 9800GTX+ DK 512DDR3 por 170€, acham boa compra ou poderia ter arranjada melhor por estes valores?

14. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Não sei se foi uma grande compra, visto que tinhas a POWERCOLOR HD4580 PCS+ 1GB também por volta dos 170€ e a EVGA9800GTX+ 1GB na volta dos 190€...

15. RSC

RSC Power Member

Foi má compra, não por ser uma má placa, mas (como já aqui foi dito) porque o preço é muito alto para a performance que tem. Em placas gráficas, comprar Asus é quase sempre má escolha, porque são (constantemente) mais caras do que as placas equivalentes de outras marcas.

Tinhas ficado melhor com uma Powercolor 4850 1GB PCS+ (170 euros), ou a investir mais um pouco e ir para uma 4870 1GB (190 euros na *****).

16. Serod

Serod Banido

Pelo preço do E8400 tinhas comprado um Q6600 e ainda sobrava para um cooler decente para fazeres-lhe um bom OC.

Partilhar esta Página