Opinião para compra do 1º smartphone

lmatos

Membro
Olá

Estou interessada em comprar o meu 1º smartphone e como tal gostava de ter algumas opiniões. Estou com ideia de comprar o galaxy ace 2. Isto porque em termos de design prefiro os samsung, assim como iphone.

Apesar de usar a rede vodafone estou a pensar aproveitar a promoção actual da optimus pois consigo obtê-lo desbloqueado. Alguém me sabe dizer se tem NFC? Pergunto pois já vi em algumas pesquisas que é opcional e alguns equipamentos não trazem!

Pensei ainda comprar o galaxy SII e sei que é outra gama relativamente ao Ace 2, mas digo pensei porque vi na ***** a 389€. É aqui que surge mais uma questão, a compra nestes sites é fiável? A venda seria pela compuchip e como vi no site algumas criticas menos boas fiquei com receio. Agradeço se alguém me puder dar opinião.

Quanto aos 2 telemóveis agradeço também se me puderem dizer algo. Obrigada.

Abraço

Liliana
 
Obrigada pelas respostas antes de mais.

O orçamento poderia ir até aí se vir que vale mesmo a pena. O melhor seria gastar o valor do ace 2, mas como vi os tais 389€ no site pensei por mais 100€ se calhar vale a pena tendo em conta a diferença entre os 2!

O Nexus não custa acima de 500? Vi na vodafone...ou refere-se ao nexus S?

Esqueci-me foi também de dizer que mesmo o SII já o acho mt grande, ou seja é mt comprido..o nexus penso que é ainda mais! O tamanho do ace 2 penso ser o ideal, mas lá está tendo melhores características terei que ponderar!
 
Tanto o SII como o Galaxy Nexus (que está a 399 na ***** e 385 na *****) estão numa liga aparte do Ace 2. Sim , são maiores, o nexus ainda mais, mas posso-te dizer que neste momento não era capaz de voltar pra algo mais pequeno (tenho o galaxy nexus). É daquelas coisas que ao principio estranha-se, depois entranha-se, e depois não se quer outra coisa. :D
 
Pois acredito que seja uma questão de habito tal com foi quando comprei telemovel com "touch"! Tendo em conta que sera o meu 1º smartphone e nao usarei para muito mais que redes sociais, email, fotos, musicas e poderei descobrir aplicaçoes que por agora nao conheço penso que o Ace 2 seria bom para começar, mas o meu mal é que tenho sp hábito de escolher algo melhor e prefiro dar um pouco mais de $ do que ter algo que mais facilmente me canso! De qq forma acho que se fosse a comprar mais caro me inclino mais para o SII.

O site que falei da ***** (compuchip) é confiável? Nunca comprei online para além da *****, apenas coisas de baixo valor noutros sites e tenho receio daí que se me puderem dar feedback agradeço mt :)
 
Se tem 400€ compras um galaxy nexus. Melhor opção para essa gama de preço para já. O maior tamanho e resolução é um bonus que rapidamente vais agradecer e muito mal passes a usar. Ainda por cima tens updates google em primeira mão. Enquanto os outros ainda andam no 2.3 o Nexus já tem Jelly Bean oficial.
 
A minha dúvida prendia-se mais no facto de ficar bem servida com o Ace2 sendo o meu 1º smartphone e com isso poupar dinheiro pois sp tive noção de que pertence a uma gama intermédia relativamente ao SII e mesmo nexus.

Tenho de ponderar se gasto mais 120/130€ por agora e compro outro! O nexus é pena nao ter slot para cartoes..na camara tb perde para o nexus! E o tamanho nao sei se consigo acreditar que me habituo lol, pois sp achei que mesmo 3,8" já é grande para um telm!

O SII nao tem ja upgrade para ICS 4.0?
 
O SII tem update para ICS 4.0.

Na minha opinião os 100€ a mais para o SII ou para o Nexus valem certamente a pena, mas isto naturalmente depende da disponibilidade de cada um. Acho que o Ace 2 a perto de 300€ não é nenhuma pechincha, se não puderes/quiseres gastar mais talvez devas procurar um pouco mais (outras alternativas ou o ace 2 a um preço melhor).

Das desvantagens que apontas no nexus acho que só é relevante a do slot de cartões, e é se tiveres a certeza que precisas mesmo. A camara apesar de inferior é boa, a diferença de qualidade não é muito relevante (para mim). O tamanho do Nexus e do SII é o mesmo na prática - só que o nexus tem um pouco mais de écran.

A maior resolução do Nexus e o facto de ser Android puro e estar sempre actualizado para mim são bem mais relevantes.
 
Li num tópico aqui do forum que estara para sair um novo nexus com processador 1,5Ghz e camara melhor! O que tem esta afirmação de verdade? Alguem sabe alguma coisa...

Desde ja obrigada a todos os que deram a sua opiniao..ainda nao me decidi qual comprar, mas tb nao estou com pressa e vou estando atenta a novidades! Abraço..
 
Ainda é tudo rumores.
Os rumores dizem: OMAP 4460 a 1.5ghz, camara de 8mp e slot para cartoes de memoria.

Vendo que o Galaxy Nexus prova que nao é preciso Quad-Cores nem muito hardware para se ter um OS mais que fluido, nao sei ate que ponto a coisa nao é credivel... mas ate agora, tudo rumores, como ha rumores que a Google ira lançar o proximo Nexus em parceria com a Sony.
 
Só o slot para cartões de memória é que me deixa de pé atrás.. não me parece que a google o queira fazer!
Quanto ao tópico, eu seria mais um a ir parao Galaxy Nexus se fosse a ti!
 
Isto não vai ser fácil! Hoje tive oportunidade de pegar no Nexus, SII e em vários outros telemóveis. De facto era como suspeitava são grandes! Contudo, gostei mais do SII, não é tão grande como o Nexus e gosto mais do design, é mais feminino..sabem cm são essas coisas de mulher :-D mas pronto percebo as diferenças e pelo preço o Nexus consegue ser melhor mm perdendo em alguns pontos ganha noutros!

Vi também alguns LG, gosto do design e um amigo tem o Maximo black (disse-me estar contente)...a LG é boa neste segmento? Qual o melhor até 4''?

Abraço
 
A LG tem muitas criticas no que diz respeito aos upgrade de OS, mas neste momento na The ***** está em promoção o PRADA 3.0, com ecrã 4.3" de 800nit de brilho, dual core 1.0GHz, NFC, 8GB, 1GB RAM, 8MP Full HD e já com o upgrade para ICS, por apenas 269,90€ o que é um excelente preço para o HW em causa! é uma opção...eu estou contente.
 
A LG tem muitas criticas no que diz respeito aos upgrade de OS, mas neste momento na The ***** está em promoção o PRADA 3.0, com ecrã 4.3" de 800nit de brilho, dual core 1.0GHz, NFC, 8GB, 1GB RAM, 8MP Full HD e já com o upgrade para ICS, por apenas 269,90€ o que é um excelente preço para o HW em causa! é uma opção...eu estou contente.

Já tinha conhecimento desta promoção spda34...de facto parece uma boa opção embora continue a ser um telm grande, o que não me dá mta confiança é a marca! Tem o prada 3.0 ou outro LG?
 
Back
Topo