Opiniao para comprar canon

Olá a todos. Com isto tudo já deu para aprender um pouco acerca das opções disponíveis no que diz respeito a marcas e funcionalidades. Já tenho a vista queimada de ler reviews e para aquilo que quero acho que li demais...no fundo o que quero é não fazer um mau investimento dos 200/250€ que quero gastar para tirar fotos decentes, de dia e de noite. Depois de muito tempo consegui espremer as minha opções e agora tenho duas máquinas 7.1 MP ( para mim é suficiente) por onde optar. Apesar de já ter aprendido alguma coisa, continuo indeciso e já agora aproveitava para ver se a minha decisão é "wise" ou não.

Canon Powershot SD1000 (ou Canon Digital IXUS 70, é a mesma máquina)

Sony Cybershot DSC-W55

Também andei a ver a Sony Cybershot DSC-W80, mas corrijam-me se estou errado...a W55 tem um Macro mais reduzido e algumas características que me parecem vantajosas...mas estou mais inclinado para a Canon...mas por vezes leio reviews negativas que me deitam logo abaixo essa inclinação...quero mesmo uma compacta para andar comigo, pequena mas boa...depois penso em comprar algo melhor com um orçamento mais elevado. Se dentro destes 200/250€ houver alguma outra opção agradeço imenso as sugestões.

Obrigado a todos e bom fim de semana alargado :) always learning
 
Última edição:
Eu não sou grande fã das máquinas da Sony, já da Canon gosto muito. No entanto cada máquina é uma máquina e como já disse lá em cima as Ixus são um pouco mais para mostrar aos amigos que propriamente para tirar fotos. :)

Dessas duas escolhe a que tiver a melhor lente. :) Isto na minha opinião é claro.

Pela review do imaging resource as minhas conclusões são as seguintes:
Em aberrações cromáticas são equiparáveis mas Canon tem melhor definição (ou sharpness) excepto no canto em Wide e, tem menos distorção que a Sony, especialmente em Tele. A Sony consegue fazer um macro mais próximo mas não apanha tantos detalhes como a Canon.

Veredicto: Canon.
 
Última edição:
Obrigado pela opinião. Entretanto fui experimentar algumas máquinas, vi muitas sample pictures e realmente as fotografias tiradas pelas Canon, em comparação com a Sony, não tem mesmo nada a ver no que diz respeito a cores e definição. Gosto muito mais da vivacidade das Canon. Já li ainda mais coisas, estou em vias de me decidir pela Canon A720 IS. Custa 228€ na ***** e acho que fico mais que bem servido. Obrigado a todos.
 
Back
Topo